Entre em contato com o blog Paiçandu Avante - Email: avantepaicandu@gmail.com



sexta-feira, 21 de dezembro de 2018

Além de Maringá mal cheiro também é sentido em Paiçandu

Há alguns dias moradores da zona norte e de outras regiões de Maringá vem relatando um forte odor no ar, segundo algumas descrições o mal cheiro acontece em horários diferentes, em Paiçandu a fedentina ocorreu na data desta Quinta 20 e Sexta 21 no finalzinho da madrugada, fiscais do Meio Ambiente e Bem estar Animal da cidade Canção estão averiguando alguns pontos da cidade, porem  até o momento o fedor é de origem incerta.

Veja o que diz matéria relacionada feita pelo site maringapost.com.br por Rigon

A Prefeitura de Maringá, por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Bem Estar Animal, investiga o mau cheiro na zona norte do município. Neste mês, foram mais de 18 reclamações do odor fétido na região. Nos últimos dias a equipe de fiscalização foi a campo e percorreu diversos bairros do limite com Sarandi até o Jardim Olímpico.

A Sema conversou com moradores a fim de identificar a origem do cheiro. Os relatos destacam um odor de “esgoto”. O indício que poderia ser um vazamento na rede foi descartado após a vistoria do Meio Ambiente. Os fundos de vale foram vistoriados e também não encontrado nenhum descarte de resíduo orgânico ou lançamento clandestino de produtos nos córregos que pudesse ser a causa do problema.
Nos próximos dias, a Sema se reunirá com empresas que possam contribuir com o mau cheiro e também com o Instituto Ambiental do Paraná, órgão responsável pelo licenciamento dos empreendimentos.
O secretário de Meio Ambiente e Bem Estar Animal, Ederlei Alkamin, orienta os moradores a comunicar o problema para a Ouvidoria Municipal (fone 156) auxiliando para a identificação da causa. “Precisamos mapear o odor, para isso é fundamental informar o horário, em qual localidade está presente e como é o mau cheiro”, explica. (PMM)

Nenhum comentário:

Postar um comentário