Entre em contato com o blog Paiçandu Avante - Email: avantepaicandu@gmail.com



sexta-feira, 20 de abril de 2018

Jovem com seu pai idoso silenciam o restaurante


Um filho foi com o seu pai a um restaurante para desfrutar de um delicioso jantar. O pai já estava com avançada idade, e, portanto, também um pouco mais fraco. 

Sentados à mesa enquanto comiam , um pouco de comida caia sobre camisa e calça do Senhor de vez em quando, os outros clientes do restaurante assistiam o velho com o rosto desfigurado de desgosto e embaraço, mas seu filho permaneceu totalmente paciente e calmo como se nada tivesse acontecido.

Quando ambos terminaram de comer,  o filho, sem mostrar qualquer receio; qualquer vergonha sequer,  com absoluta confiança ajudou seu pai,  levou-o para o banheiro. Limpou os restos de seu rosto enrugado,  tentou limpar os alimentos e manchas que caíram e marcaram suas roupas; amorosamente penteou os cabelos grisalhos do seu progenitor  e finalmente arrumou seus óculos..

Ao sair do banheiro, um profundo silêncio reinava naquele lugar, no restaurante. Ninguém conseguia entender como alguém poderia ser tão tolo de levar o velho com problemas num lugar publico como aquele.

O filho então foi até o caixa para pagar a conta, enquanto o pai esperava sentado em uma mesa próximo, antes de sair, um homem de cabelos grisalhos, evidentemente também de idade avançada, levantou do seu assento de entre os fregueses, e perguntou ao filho do homem: "Você não acha que você deixou alguma coisa aqui? "

O jovem respondeu: "_ Não, não deixei nada." após se certificar de que realmente não havia esquecido nada; em seguida então o estranho disse:

 "_ Sim você deixou algo!
 Deixou aqui uma lição para cada criança, e também esperança para todos os pais! "Todo o restaurante ficou em total silêncio quando viu o trato com o seu Pai, qualquer um poderia ouvir um alfinete cair no chão.

A sua atitude foi uma das maiores honras que se pode presenciar, a  de cuidar daqueles que uma vez já cuidaram de nós. Nossos pais, idosos e todos aqueles que sacrificaram suas vidas, o seu tempo, dinheiro e esforço para nos ver crescer na vida, eles merecem o nosso maior respeito. 

Se você também sente  respeito pelos idosos, sejam eles quem for; guarde esta história; e tenha um ótimo dia...


Nenhum comentário:

Postar um comentário