Entre em contato com o blog Paiçandu Avante - Email: avantepaicandu@gmail.com



terça-feira, 17 de abril de 2018

Chuva de ganços

Matéria: Apolo 11

Uma pequena cidade nos EUA viveu uma espécie de cena apocalíptica durante uma tempestade ocorrida no final de semana. Além de bolas de granizo gigantes, ventos intensos e relâmpagos severos, a população presenciou uma inusitada chuva de gansos, que despencaram do céu.

O evento ocorreu em uma pequena cidade do estado americano de Idaho, localizado no noroeste dos EUA e de acordo com relatos da população, provocou tumulto em diversos pontos.

Segundo James Brower, funcionário do Departamento de Caça e Pesca de Idaho, cerca de 200 gansos despencaram do céu no sábado, cinquenta deles sobre um estacionamento e outros sessenta sobre uma quadra de esportes. Foram encontrados gansos em diversos telhados.

Embora tenha sido um evento bastante extraordinário, as circunstâncias em que ocorreu faz crer que o bando de aves foi atingido por um raio durante a tempestade, uma vez que todos aparentavam sinais de queimaduras.

"Os gansos foram pegos de surpresa voando no tempo errado e na hora errada", disse Brower. Segundo o funcionário, se os gansos tivessem sido mortos por impacto de granizo ou qualquer outra coisa, os sinais seriam evidentes. "Não havia sinais desse tipo. Apenas queimaduras e evidências de que alguns estômagos haviam explodido", explicou Brower.


Aves Migratórias
Os gansos da neve, como são chamados, voam em altitudes elevadas e é provável que eles estivessem indo para o norte no Canadá, como é comum nesta época do ano.

Para Brower, embora a perda de quase 200 gansos seja uma situação muito triste, a perda dos animais não deverá afetar negativamente a população dessas aves migratórias.

"infelizmente, a mãe natureza às vezes é bastante cruel e pode fazer algumas coisas estranhas", disse o funcionário.

Fonte Apolo 11

Nenhum comentário:

Postar um comentário