Entre em contato com o blog Paiçandu Avante - Email: avantepaicandu@gmail.com



terça-feira, 27 de março de 2018

Desculpe a ignorância...


Hoje parei um pouco pra refletir, o quanto há de ignorância em nossa sociedade, as vezes em mim, em você, ou naquele que prega o achismo,  somos chamados de seres racionais, mas nós Brasileiros temos um "Q" de negligência, que no dicionário siginifica: "falta de atenção"

 Poderíamos agir com serenidade no sentido da lógica, mas quase nunca ou nunca mesmo; o fazemos... 

Qual o sentido coerente de termos dividido esse imenso povo, nesse território de proporções continentais, de miscigenação invejada por muitos povos do mundo, quando deveríamos somar nossas forças e ações para um Brasil melhor para todos...?

 Infelizmente fizemos o oposto, rachamos como nunca antes na nossa curta história, mas o pior de tudo é que esse racha, não faz sentido algum. Porque simplesmente estamos defendendo ou condenando classes, partidos, instituições, ações e pessoas, estamos esquecendo o principio da essência  humana de Deus.

Que nessa semana Santa, oremos às nossas crenças, ou se não temos nenhuma crença ao menos façamos qualquer coisa no sentido do bem de todos, não sei ao certo, mas sinto que estamos caminhando para o nada, para o vazio, o incerto, pesamos misericórdia as forças do Universo.

Que cada Brasileiro eu você que parou um pouco para ler isto, pare, repense, reveja tudo o que está acontecendo, para que não alimentemos ainda mais a fogueira, que se não for ao menos abafada, vai iminentemente se alastrar, e quando isso vier acontecer, aí não poderemos fazer mais nada.

  Desculpe a ignorância...




Nenhum comentário:

Postar um comentário