Entre em contato com o blog Paiçandu Avante - Email: avantepaicandu@gmail.com



terça-feira, 20 de março de 2018

20 de Março

20 de março é o 79.º dia do ano no calendário gregoriano (80.º em anos bissextos). Faltam 286 para acabar o ano. O dia do equinócio da primavera no hemisfério norte, e do equinócio do outono no hemisfério sul.

DATAS COMEMORATIVAS
Dia Mundial do Serviço Social
Dia Mundial da Saúde BUCAL
Dia da Agricultura
Dia Nacional da Aquicultura - Criação de Pescados - Comemoração para marcar a data da concessão dos primeiros títulos destinados ao uso das águas da União para criação de pescado por pescadores artesanais em cerimônia de 20 de março de 2008, que foi protagonizada pelo então presidente brasileiro, Luiz Inácio Lula da Silva, possibilitando que famílias de pescadores artesanais da região do Lago de Itaipu na cidade brasileira de Foz do Iguaçu, passassem a partir dali a exercer legalmente o direito de explorar a aquicultura em águas da federação brasileira.

ONU - Dia Internacional da Felicidade.
Aniversário do município de Pinhais, Paraná
Dia Astrológico Internacional
Dia da conscientização contra o bullying no Espirito Santo
Dia Mundial do Teatro para a Infância e Juventude
Dia do Blogueiro comemoração extraoficial
Dia do Cuidador da Pessoa Idosa no Pananá
Dia Internacional do Contador de História
:
Dia Mundial do Pardal  - comemoração lançada em 2010 pela iniciativa do conservacionista indiano e "Herói do Meio Ambiente" em 2008 por seu trabalho na cidade de Nashik na Índia, Mohammed Dilawar, a partir de uma conversa informal no escritório da Sociedade da Natureza Para Sempre ou "Nature Forever Society's", com o fim de chamar a atenção para o desaparecimento dos pardais e outras aves comuns, que antes eram algo trivial em nossas cidades, mas que estão sumindo e sem uma explicação melhor que a que se tem dado para o desaparecimento de tantas espécies de animais no mundo, com a diferença de o caso ser bastante atípico, pois os pardais meio que tinham aprendido a sobreviver nas cidades dos homens, tidas como quase que totalmente inóspitas para eles.


FATOS E EVENTOS HISTÓRICOS
1662 - Governo português proíbe a escravidão do índio brasileiro
1727 - Morreu aos 84 anos o físico Isaac Newton. O cientista descreveu a Lei da Gravidade Universal e esclareceu vários fenômenos naturais, como o movimentos dos astros no Sistema Solar.

1899 - Martha M. Place se torna a primeira mulher a ser executada na cadeira elétrica nos EUA.
1941 - O escritor Monteiro Lobato é preso por criticar as torturas praticadas pelo Estado Novo. Ele cumpriria 3 meses dos 6 a que fora condenado.
1966 - A Taça Jules Rimet, nome dado ao troféu da Copa do Mundo da FIFA até 1970, é roubada em exibição na cidade de Londres.
1969 - Foi fundada da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos, em substituição ao Departamento de Correios e Telégrafos
1987 - Os Estados Unidos aprovaram a venda do AZT, droga usada para prolongar a vida dos portadores do vírus HIV.
1995 - Em Tóquio, 12 pessoas são mortas e mais de 5,5 mil ficaram intoxicados por gás sarin em um atentado contra no metrô.
2004 - Milhares de pessoas, no mundo todo, marcham para marcar o aniversário de um ano da invasão do Iraque e pedem o fim da ocupação americana do país.
2006 - Inauguração do Museu da Língua Portuguesa em São Paulo, Brasil.

SANTO DO DIA
São Martinho de Braga

Nenhum comentário:

Postar um comentário