Entre em contato com o blog Paiçandu Avante - Email: avantepaicandu@gmail.com



segunda-feira, 26 de fevereiro de 2018

Curtas


- Escorpiões ainda continuam sendo encontrados em grande número em Maringá,  jornal O Diário publicou uma matéria no qual traz um número alarmante; só neste ano de 2018 foram encontrados e registrados 354 queixas, sobre o aracnídeo na cidade canção. Veja matéria completa clicando AQUI

- Paiçandu - Bate boca entre Secretário e Fotografo é tema de postagem no Blog do Jubin - AQUI

- Vereador Nilson Extra Bom, é reconhecido pela iniciativa na segurança pública de Paiçandu, em curto prazo, os efeitos pôde ser notado pela população.

- A Câmara dos Deputados pode votar em breve mais uma reforma, a da Lei de Execução Penal que foi elaborada por juristas. Na prática o principal objetivo é desafogar o sistema carcerário, pra isso diminuir penas e agilizar processos.

Veja o que diz a matéria publicada pela Agência Câmara de Notícias sobre Transação e suspensão:
O projeto traz novas regras para transação penal e suspensão condicional do processo, dois instrumentos que buscam evitar a instauração de ação penal, desafogando o Judiciário em crimes de menor potencial ofensivo. A transação (quando o acusado aceita penas alternativas para não responder à ação penal), poderá ser usada para crimes com pena máxima igual ou inferior a cinco anos. Hoje, o instrumento só é possível para crimes com pena máxima de até dois anos.

Benefício para novos crimes segundo  proposta de emenda:
Com a mudança, novos crimes poderão se beneficiar da transação, como homicídio culposo, falsidade ideológica, lesão corporal grave e furto simples. Diz o texto publicado pela Agência de notícias da Câmara.

- STF autorizou quebra de sigilos em inquérito que mira Temer - Fonte Exâme

- Comissão de Constituição e Justiça do Senado deve votar projetos que colocam mediadores para divórcios e alienação parental - Senado Federal


Nenhum comentário:

Postar um comentário