Entre em contato com o blog Paiçandu Avante - Email: avantepaicandu@gmail.com



sexta-feira, 26 de janeiro de 2018

Google promete eliminar imagens prontas de "Bom dia" enviadas por usuários pelo whatsApp


Na Índia, as mensagens de "bom dia" acompanhadas por imagens engraçadinhas são uma verdadeira febre. Uma pesquisa do WhatsApp descobriu que os indianos estão entupindo o mensageiro com esse tipo de mídia, o que também afeta os smartphones, que têm seu espaço ocupado por tantas imagens do tipo. Um a cada três usuários de smartphones fica sem espaço na memória diariamente por conta disso.

Mas esse não é um problema local, afetando vários outros países onde o hábito é grande (o que inclui o Brasil). E a Google já tem uma solução para esse incômodo, lançando um novo recurso em seu app Files Go. A novidade chegará aos usuários de Android pelo app, que é um gerenciador de arquivos gratuito da gigante.

Segundo um porta-voz da empresa, um algoritmo de inteligência artificial é capaz de reconhecer as imagens de "bom dia" recebidas, apagando-as automaticamente do aparelho após a visualização. Mas, enquanto o recurso não chega aqui ao Brasil, há outros jeitos de não acabar com o espaço em disco de seu aparelho por conta de imagens e vídeos recebidos no WhatsApp.

Continue lendo na fonte para maiores informações: AQUI

Nenhum comentário:

Postar um comentário