Entre em contato com o blog Paiçandu Avante - Email: avantepaicandu@gmail.com



quinta-feira, 23 de janeiro de 2020

23 de janeiro

23 de janeiro é o 23.º dia do ano no calendário gregoriano. Faltam 342 para acabar o ano (343 em anos bissextos).

Datas Comemorativas
 Dia Mundial da Liberdade

Dia de Medir os Seus Pés ou "Measure Your Feet Day"
comemoração listada em vários calendários nos Estados Unidos da américa, que tem sido vista com muitas brincadeiras por norte-americanos, mas que pode servir de pretexto para se dar uma atenção mais especial a essa extremidade do corpo das pessoas, que assenta no solo com seus 29 ossos, para suster praticamente todo o peso do corpo dos humanos.

Dia Internacional da Medicina Integrativa ou "International Integrative Medicine Day"
comemoração criada por instituições e personalidades muito conceituadas no âmbito da Medicina Integrativa, com o fim de promover o diálogo, a educação e a colaboração em prol da aplicação da medicina holística ou centrada no paciente, com sustentabilidade económica e ambiental e consciente da necessidade de interação entre profissionais de diversas áreas, visando o paciente como um todo.

Dia Nacional de Falar mais alto para ter sucesso - Comemoração móvel citada em vários calendários dos estados Unidos da América, que teria sido idealizada pela empreendedora e escritora norte-americana, Mary-Ellen Drummond, enquanto presidente das Apresentações Internacionais de Aperfeiçoamento , como uma data comemorativa destinada aos profissionais que necessitem falar em público: comemorado nos EUA sempre na 4ª terça-feira de janeiro.

Fatos e eventos Históricos do dia 23 de Janeiro
1901 - Fundação do Instituto Butantã (São Paulo, Brasil).
1979 - Em Brasília circula pela primeira vez um ònibus movido a álcool anidro e óleo de mamona. O fato serviu de propaganda para o programa federal Pró-álcool.
1997 - Entrou em vigor a cobrança da CPMF nas movimentações bancárias no Brasil.
A Contribuição Provisória sobre Movimentação Financeira é um tributo brasileiro. Sua esfera de aplicação foi federal e foi aplicada de 1997 a 2007. Sua última taxa foi de 0,38%.
1997 - O ator Guilherme de Pádua é condenado a dezenove anos de prisão pelo assassinato da atriz Daniela Perez.
Guilherme e Paula sua esposa na época foram condenados, em 1997, por homicídio duplamente qualificado, com motivo torpe, a 19 anos e 6 meses de cadeia. Cumpriu 6 anos apenas.

Santo do dia
Santo Ildefonso


Nenhum comentário:

Postar um comentário