Entre em contato com o blog Paiçandu Avante - Email: avantepaicandu@gmail.com



quarta-feira, 22 de janeiro de 2020

22 de Janeiro

22 de janeiro é o 22.º dia do ano no calendário gregoriano. Faltam 343 para acabar o ano (344 em anos bissextos).

Datas Comemorativas
Dia da Vila Brasileira

Semana de Livrar O Mundo das Dietas e truques passageiros da Moda - Data dos Estados Unidos inclusive com eleições para os piores produtos dessa industria.

Dia do Início da Semana Nacional de Combate ao Trabalho Escravo
Comemoração móvel do Brasil, conforme Lei Nº 12.064 de 29 de outubro de 2009, homenageando todos aqueles que lutam contra a escravização de trabalhadores, ao relembrar a morte dos auditores fiscais brasileiros, Erastóstenes de Almeida Gonsalves, João Batista Soares Lage e Nelson José da Silva, além do motorista brasileiro, Ailton Pereira de Oliveira, ligados ao Ministério do Trabalho e assassinados em 28 de janeiro de 2004, durante vistoria a fazendas na zona rural da localidade brasileira de Unaí-MG: semana em que esteja incluso o dia 28 de janeiro, quando os brasileiros celebram o "Dia Nacional de Combate ao Trabalho Escravo" e o "Dia Nacional do Auditor-Fiscal do Trabalho".

Americanos e suas loucuras...
Dia de Responder Perguntas de seu Gato - Comemoração listada em vários calendários dos Estados Unidos da América, que também aparece como "Dia Nacional de Responder Perguntas de seu Gato"

Dia do Senado - Comemoração extra-oficial de brasileiros, para marcar a data da formação do 1º Senado do Império brasileiro, que se deu em 22 de janeiro de 1826 com a nomeação de 50 senadores vitalícios pelo então Imperador do Brasil, Dom Pedro I.

Mitologia grega 
Dia consagrado a Apolo, o Deus Sol, deus das artes e da poesia na mitologia grega.

Fatos e Eventos Históricos
1942 - O governo brasileiro decretou pena de morte para sabotadores.
1970 - Instituída a Loteria Esportiva no Brasil, que premiava quem acertasse o resultado de 13 jogos de futebol.
1974 - A Polícia Federal proibiu a exibição da peça Calabar, de Chico Buarque. Também impediu que fosse divulgada a proibição.
1981 - Francoatiradores de extrema direita atiram contra uma manifestação de 100.000 pessoas, em São Salvador, que pede pela reforma agrária e democratização do país. Sessenta e sete morrem e dezenas ficam feridas

Santos do dia
Dia de Santo André.
Dia de São Vicente de Saragoça.
Dia de São Vicente Pallotti.

Nenhum comentário:

Postar um comentário