Entre em contato com o blog Paiçandu Avante - Email: avantepaicandu@gmail.com



domingo, 26 de fevereiro de 2017

Eclipse solar nesta manhã de Domingo

Fonte APOLO 11

Neste domingo de Carnaval o céu será palco de um dos mais belos e impressionantes fenômenos naturais: o eclipse solar. Por várias horas a Lua transitará na frente da estrela e em diversos lugares da Terra o disco do Sol se transformará em um verdadeiro anel de fogo!

O eclipse deste domingo será do tipo anular, ou seja, Sol não ficará totalmente encoberto pela Lua e durante alguns minutos apenas um anel luminoso poderá ser observado.

Embora seja um eclipse anular (ou anelar), no Brasil esta fase do evento não será vista, pois em nenhum lugar do território a Lua se posicionará perfeitamente na frente do Sol.

Na América do Sul o efeito total só será observável nas regiões mais ao sul da Argentina e Chile, justamente por onde passará a sombra do eclipse.

No Brasil, como dissemos, o fenômeno será apenas parcial, mas não será por isso que será menos interessante.


Ponto Máximo
O eclipse terá início no pacífico Sul e sua sombra cortará o extremo sul do Chile e Argentina até atingir o meio do oceano Atlântico, quando a lua cobrirá 99.2% do disco do Sol. Neste momento um anel extremamente fino e brilhante se formará ao redor da estrela.


Eclipse no Brasil
O eclipse parcial anular deste domingo de carnaval poderá ser visto de quase todo o território brasileiro, com exceção dos estados do AP, RR, AC, AM e algumas porções dos estados do PA, MA, RO E MT.

Quanto mais ao sul, melhor será a observação do fenômeno. No extremo do RS, por exemplo, cerca de 76% do disco solar será encoberto. No RN, o encobrimento será muito menor e apenas 10% da luz da estrela será bloqueada.

Na maior parte dos estados da Região Nordeste o percentual de bloqueio será entre 30% e 35%. Nos estados do sudeste a Lua cobrirá aproximadamente 50% do disco solar, enquanto nos estados da Região Centro-Oeste a mordida lunar ficará entre 30% e 40%.

O eclipse tem início aproximadamente às 09h46 no extremo sul do Brasil e às 10h08 em São Paulo. Em todos os casos, o evento começa de forma lenta e vai se tornando mais intenso na medida em que o tempo passa e a Terra penetra mais fortemente no cone de sombra. A tabela abaixo mostra o início, meio e fim do eclipse para diversas capitais brasileiras.

Veja quando e em que horas começa em cada estado Brasileiro

      Início - Meio - Fim
PI - 11h50 - 12h27 - 12h44
CE - 11h49 - 12h33 - 13h11
RN - 11h35 - 12h33 - 13h31
PB - 11h27 - 12h32 - 13h35
PE - 11h23 - 12h31 - 13h36
AL - 11h13 - 12h30 - 13h35
SE - 11h07 - 12h26 - 13h29
BA - 10h53 - 12h14 - 13h26
ES - 10h25 - 11h48 - 13h20
BH - 10h20 - 11h46 - 13h06
RJ - 10h16 - 11h42 - 13h09
SP - 10h08 - 11h30 - 13h00
TO - 10h57 - 11h45 - 12h35
DF - 10h28 - 11h43 - 12h50
GO - 10h22 - 11h40 - 12h43
MT - 10h19 - 11h09 - 12h10
MS - 10h00 - 11h04 - 12h26
PR - 09h57 - 11h06 - 11h50
SC - 09h54 - 11h05 - 12h52
RS - 09h48 - 10h59 - 12h42

AIS INFORMAÇÕES ACESSE:http://www.apolo11.com/spacenews.php?titulo=Domingo_tem_eclipse_do_Sol._E_quase_todo_mundo_podera_ver!&posic=dat_20170224-100613.inc

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2017

Projeto de humor com boneco de Lula que nunca foi ao ar

Nunca antes na história desse pais, um boneco virou presidente, e nunca antes na história desse país um presidente virou boneco!
Esse projeto animatronic foi realizado em 2010 quanto o nosso presidente da república ainda era o Lula. Programado pra ser um dos personagens, o projeto aconteceu como piloto para aprovação do conceito e da tecnologia inovadora a ser usada em um programa de humor, exclusivamente de bonecos animatronics. A coincidência da doença do presidente naquele exato momento, e alguns percalços não o levaram ao ar. Agora, com exclusividade, e alguns anos depois, esse vídeo mostra as etapas de criação de mais essa caricatura animatrônica.

Charge do Amarildo parte II

amarildocharge.wordpress.com

Mulher de Vitor cantor sertanejo presta queixa de agressão


De acordo com informações do site EGO o cantor Vitor Chaves Zapalá Pimentel, mais conhecido como a segunda voz da dupla Vitor e Leo foi acusado pela própria esposa de te-la agredido, a esposa prestou queixa em uma delegacia de Belo Horizonte  nesta Sexta. Segundo teria afirmado ela em depoimento; o  marido a jogou no chão e desferiu vários chutes.

A notícia repercutiu muito mal, e pra piorar pro ainda mais pro lado do cara a esposa esta grávida do segundo filho, esse já é o segundo casamento do artista.
saiba mais clicando AQUI

"Que é isso? Um homem que só fala de amor fazer isso com a própria esposa. ABSURDO" Escreveu uma das fãs na rede social"

Você sabia? Que as companhias Paranaense de água e energia são impedidas por lei de fazer o corte por falta de pagamento nos finais de semana?

Procon investiga se Copel descumpre legislação estadual


O Procon de Maringá abriu hoje termo de investigação preliminar para investigar denúncias de que a Copel está descumprindo legislação estadual, de 2003, que proíbe o corte de luz, decorrente da falta de pagamento de faturas, às sextas-feiras, sábados, domingos e no último dia útil que antecede feriado.

Segundo o texto da lei, havendo o corte nestas circunstâncias, o consumidor tem o direito de ter o serviço imediatamente restabelecido, sem a necessidade de pagamento das faturas.

A lei também proíbe a realização do corte do fornecimento de água pelos mesmos motivos.
O Procon de Maringá recebe constantemente diversas reclamações de consumidores narrando que o corte de luz continua ocorrendo às sextas-feiras, confirma o diretor Rogério Calazans.

Com a instauração do termo de investigação preliminar, a Copel será notificada para se manifestar sobre os fatos em 10 dias. No mesmo prazo, a Copel terá que apresentar relatório documentado dos cortes de luz ocorridos nessas circunstâncias nos últimos 65 meses.
O Procon orienta os consumidores que tiverem problemas dessa natureza a procurar imediatamente o órgão de defesa do consumidor.

O significado dos Países com terminações em "istão"


O sufixo "istão", presente nos nomes de nações como Tadjiquistão, Uzbequistão, Cazaquistão, Afeganistão e outras, vem da raiz iraniana "stan", que significa lugar, lar ou país. Nas terras hoje ocupadas por estas nações já viveram povos cujos nomes foram utilizados para compor, juntamente com o sufixo "stan", a denominação do país. A única exceção é o Paquistão, já que "pak" (de Pakistan) reúne as iniciais de Punjab, Afeganistão e Cachemira (Kashmir).

Fonte Guia dos curiosos

Esperto, Serra sai de fininho de olho em 2018

O pedido de demissão de José Serra do cargo de ministro das Relações Exteriores, alegando problemas na coluna, não convenceu muita gente que o conhece de perto, em Brasília.

Ele volta para o Senado, mas lá a intensidade da agenda de trabalho não é muito diferente do Itamaraty.

Há hipótese de que a volta faz parte de um plano político que visa posicionar-se melhor na volátil conjuntura política para eventual candidatura à Presidência da República.

Muito experiente, Serra deve ter percebido que Temer, para dentro do governo e do Congresso, vai muito bem com a entrega do que foi prometido aos golpistas, mas na opinião pública está desabando, com perspectiva de sucumbir rapidamente.

Caso Michel Temer seja cassado pelo Tribunal Superior Eleitoral ou o Supremo Tribunal Federal resolva tornarem públicas as delações premiadas, haverá grande reboliço e novo arranjo de forças políticas para as eleições é inevitável.

São nesses momentos que surgem as candidaturas, que podem se firmar ou não. Vai depender, evidentemente, da capacidade de articulação de quem deseja o posto.

Mais AQUI

Charge do Amarildo

amarildocharge.wordpress.com

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2017

Nova resolução vai proibir bancos cobrar taxas de juros de mercado

A partir de setembro, as instituições financeiras não poderão mais cobrar juros de mercado por atrasos em pagamentos. O Conselho Monetário Nacional (CMN) aprovou resolução que proíbe a cobrança de taxas de mercado.

Hoje os bancos podem cobrar multa, juros de mora (juros punitivos por dia de atraso) e juros remuneratórios sobre parcelas em atraso. Em relação aos juros remuneratórios, os bancos tinham a liberdade de fixar a taxa com base nos juros definidos na assinatura do contrato ou nas taxas de mercado, cobrada sobre as novas operações.

De acordo com o Banco Central, a nova exigência trará mais uniformidade às operações de crédito e tornará as regras mais claras para os clientes. No atual momento de queda dos juros, no entanto, a nova regra prejudica os clientes porque as taxas de mercado (dos novos contratos) estão mais baixas do que os juros do momento em que o crédito foi tomado.

Fonte EBC


quarta-feira, 22 de fevereiro de 2017

Homem de 47 anos vai para UTI após agressão


Noite de Terça Feira - Um homem de 47 anos teve afundamento de crânio e  parte da orelha arrancada após agressão segundo informa o Repórter André Almenara; ficou caída no chão aguardando o socorro. O fato ocorreu após as 22 h de ontem 21/02 no Jardim Catedral em Paiçandu.



22 de fevereiro

22 de fevereiro é o 53.º dia do ano no calendário gregoriano. Faltam 312 para acabar o ano

Datas Comemorativas
Dia do Auxiliar de Serviços Gerais
Dia da Criação do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente.
Dia Mundial do Escotismo.
Dia Internacional do Maçom.
Festa da Cátedra de São Pedro.

Fatos e Eventos Históricos
1987 - Com um Airbus A320 decola o primeiro avião da família Airbus A320. As variantes seguintes desta aeronave são vendidas com sucesso em todo o mundo.
1989 - Foi criado o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente (Ibama).
1997 - Cientistas do Reino Unido apresentam a ovelha Dolly, primeira clonagem bem sucedida de um mamífero.
1998 - O edifício Palace II, que era do então deputado Sergio Naya desaba, matando 8 pessoas, além de deixar 150 famílias desabrigadas.

Santo do Dia
Santa Lúcia

terça-feira, 21 de fevereiro de 2017

Mercadorama ultimo dia em Maringá


O grupo Walmart, que comanda entre outras redes, anunciou esta semana o fechamento dos supermercados Mercadorama em Londrina e Maringá.
A loja da Cidade-Canção funcionará somente até esta terça-feira (21) às 17h, com descontos, segundo a gerência do supermercado poderá chegar até 40% nos produtos restantes do estoque. Segundo o grupo Walmart, lojas que não são rentáveis, serão fechadas em todo o país. Os funcionários serão remanejados para outras lojas da rede.

É o que diz a postagem do site Maringá Manchete do nosso amigo e xará Agnaldo Vieira

Vereador Carlos Martins defende Guarda Municipal em Paiçandu

"POPULAÇÃO QUER A GUARDA MUNICIPAL MAS OITO VEREDORES SÃO CONTRA. ASSISTA O VÍDEO E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES SOBRE QUEM MENTI DESCARADAMENTE PARA OS ELEITORES"

"HOJE CONCEDI ENTREVISTA PARA A RIC TV E MOSTREI PARA TODOS OS TELESPECTADORES O PARECER JURÍDICO SOBRE A CONSTITUCIONALIDADE DO PROJETO QUE CRIA A GUARDA MUNICIPAL"

"PROJETO AUTORIZATIVO E QUE INFELIZMENTE ALGUNS COLEGAS MEUS TAMBÉM ELEITOS PELO POVO SÃO CONTRA. CONTINUAREI MINHA LUTA PARA QUE A GUARDA MUNICIPAL SEJA IMPLANTADA MESMO QUE SEJA SOZINHO POIS TENHO DO MEU LADO A POPULAÇÃO DE PAIÇANDU E ÁGUA BOA E A PROTEÇÃO DE NOSSO DEUS"

Palavras do Vereador Carlos Martins em seu perfil no Facebook 
Booç

domingo, 19 de fevereiro de 2017

Charge do Amarildo

amarildocharge.wordpress.com

Trabalhador ganha fama depois de se arriscar à vários metros de altura

Luís Paulo Mendes da Silva, 30 anos, teve um aumento na procura pelo seus serviços graças  um vídeo em que ele aparece se jogando em uma tela de proteção que havia acabado de instalar na varanda de um apartamento de Salvador. 

Desde então, o negócio do morador de Lauro de Freitas, na região metropolitana, não para de receber pedidos. "Estou vivendo um grande momento", diz Luís Paulo.

As imagens podem causar aflição em que assiste, mas Luís Paulo garante que não tem nenhum medo. "É um teste que faço para as pessoas confiarem em mim, no meu trabalho. É tudo seguro", afirma. Ele estima que no vídeo que fez sucesso ele estava acima do 30º andar.

Ministério Público do Trabalho diz ter aberto um inquérito por causa da atitude arriscada do trabalhador. Veja conteúdo completo clicando na fonte:Correio 24 horas

O arroz pode ser um vilão à sua saúde, maioria o prepara de maneira errada e corre riscos

É possível que o grão apresente uma alta concentração de arsênio, um elemento químico que pode colaborar para o desenvolvimento de doenças crônicas como o câncer ou cardíacas e prejudicar o desenvolvimento de crianças caso seja ingerido em quantidades acima das recomendadas.
A boa notícia é que há maneiras simples de evitar essa contaminação, como adicionar mais água na panela ou deixar o grão de molho durante a noite, como pesquisou o programa Trust Me, I'm A Doctor ("Confie em mim, eu sou um médico"), da BBC.

O arsênio pode contaminar o arroz por causa do uso de toxinas e pesticidas, que permanecem no solo durante décadas. Como o cultivo desse grão envolve irrigação, ele acaba absorvendo mais a substância do que outras culturas.
Um exemplo do caráter venenoso do arsênio ocorreu em Bangladesh, onde uma epidemia de casos de câncer foi reportada após pessoas beberem água contaminada.

No Brasil, uma pesquisa da Faculdade de Ciências Farmacêuticas de Ribeirão Preto da USP identificou em 2013 quantidades expressivas de arsênio em vários tipos de arroz consumidos no país, como o branco (polido), o arroz integral (sem polimento) e parboilizado (do inglês partial boiled, ou seja, parcialmente fervido) integral ou branco.
Nas análises, foram constatados níveis moderadamente elevados, na faixa dos 222 nanogramas (ng) de arsênio por grama (g) de arroz. O tipo integral foi um dos que apresentaram maiores concentrações, já que o arsênio pode se acumular no farelo.

Continue lendo na reportagem da  BBC BRASIL

Você sabe o que Sarney, Collor, FHC, Lula e Dilma tem em comum?

Os ex chefes de estado brasileiro vão ter direito enquanto existirem a dois carros de luxo e oito servidores pagos pelos cofres públicos. Antes da constituição de 88 os Presidentes tinham direito de pensão vitalícia, deixando de existir naquele ano.

Desde 1986 numa lei sancionada por José Sarney os ex presidentes tem direito vitalício; cada um deles tem a sua disposição quatro servidores para atividades de segurança e apoio pessoal, dois veículos oficiais com motoristas e, ainda, outros dois assessores pessoais.

Ainda, pela lei, um ex-presidente tem o direito de escolher qualquer pessoa para integrar o seu quadro de funcionários em cargo de comissão e decidir se os motoristas e seguranças andarão armados.

Desconsiderando que estamos em 2017. Pra se ter uma idéia há 7 anos atrás em 2010 o pagamento dessas despesas - fora a manutenção e o combustível dos carros - chegava a R$ 489,6 mil por ano.

Leia-se decreto 6.381 de 2008.

sexta-feira, 17 de fevereiro de 2017

A era Temer e a debandada dos planos de saúde que afoga o SUS

Pelo quinto mês consecutivo, os planos de saúde registraram queda do número de beneficiários; em janeiro, 192 mil clientes perderam os planos, segundo dados da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS); dados são resultado de recessão do governo de Michel Temer e pressionam o Sistema Único de Saúde, que receberá muito mais pacientes
Ivan Richard Esposito - Repórter da Agência Brasil

Pelo quinto mês consecutivo, em janeiro, os planos de saúde registraram queda do número de beneficiários. Segundo dados da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), o total de beneficiários dos planos de saúde no primeiro mês do ano ficou em 47.592.368, uma queda 192,2 mil beneficiários, ou 0,4%. Desde agosto do ano passado, os planos de saúde do país vêm perdendo clientes.

Já em relação aos planos exclusivamente odontológicos, o levantamento feito pela ANS, mostra que houve aumento de aproximadamente 169 mil beneficiários, totalizando 22.209.112 usuários desse tipo de planos em janeiro. Alta de 0,77% na comparação com os 22.040.120 que tinham planos odontológicos em dezembro do ano passado.
Segundo a ANS, nove estados apresentaram aumento de beneficiários em planos de assistência médica na comparação com dezembro: Acre, Ceará, Espírito Santo, Maranhão, Mato Grosso, Pernambuco, Piauí, Roraima e Sergipe.

Os planos coletivos (38.007.221) lideram o total de contratações dos planos de saúde, seguido pelos coletivo empresarial (31.534.854), individual ou familiar (9.364.517) e os coletivos por adesão (6.463.205)

De acordo com a ANS, em janeiro, a taxa de cobertura dos planos de saúde privados era de 24,54% da população. Ao todo, 818 operadoras estavam em atividade e elas disponibilizaram 17.786 planos.
Líder do mercado, a Amil registrou, em janeiro, queda de 0,34% no número de beneficiários. A Bradesco Saúde, segunda no ranking, também teve variação negativa no primeiro mês do ano. Já a Hapvida, a Notre Dame Intermédica Saúde e a Sul América, terceira, quarta e quinta do ranking dos planos de saúde, aumentaram o número de beneficiários no mês de janeiro.

Fonte Agecia Brasil

quinta-feira, 16 de fevereiro de 2017

Horário de Verão termina neste Domingo 19


Está chegando o fim de mais um horário de Verão, neste próximo Domingo os relógios voltarão ao normal, ou seja deverão ser atrasados em 1 hora.

Muitos Brasileiros contestam, com o seguinte questionamento: "Se trás economia, por que não continua? "


Mulher é encontrada morta dentro de residência


 No final da tarde e começo da noite desta Quinta Feira uma moradora do Jardim Santa Luzia parte 1,  bairro próximo ao Jd Pioneiro a vítima foi encontrada por um familiar já sem vida no interior do banheiro. 

A Polícia está investigando, para tentar esclarecer o que teria causado a morte desta pessoa, o que se sabe até o momento é que o guarda roupa estaria revirado, e a mulher estava semi nua, segundo acabou de informar o Maringá na Hora.

A Pericia da Polícia Cívil que esteve no local é quem neste momento poderá dizer o que teria ocorrido. 
Foto Blog do Perna
O caso aconteceu na rua Marechal Costa e Silva com a José Faleiro Maia.

As boas obras na terra serão sempre bem vindas no céu...

Foto face Aladin

Prefeitura decreta luto oficial pela morte de funcionário de carreira, 46 anos de serviços prestados a comunidade Paiçandu, o Município tinha 10 anos de emancipação quando o senhor Jair Linares Padilha 70 anos começou a trabalhar, ele completaria 71 anos em 06 de Junho. Sepultado nesta Quinta as 15:00 h.
N.12/06/1946 - F. 15/02/2017

Igreja Católica Australiana teve que pagar milhões de indenização a vítimas de abuso

A igreja católica na Austrália pagou mais de 276 milhões de dólares australianos (cerca de 200 milhões de euros) às vítimas de abuso sexual que fizeram denúncias entre 1980 e 2015, segundo dados revelados pela comissão governamental que dá resposta aos abusos sexuais a menores, citados pela BBC. O dinheiro foi dividido pelas cerca de 4.500 vítimas de pedofilia e cada uma recebeu, em média, 44 mil euros.

Os pagamentos incluíram indemnizações, tratamentos médicos, custos judiciais entre outros”, revelou Gail Furness, advogada conselheira da comissão aos abusos sexuais, sediada em Sidney.
Furness acredita que, apesar do elevado número de denúncias registado, deverão ainda existir mais vítimas que nunca tiveram coragem de se chegar à frente. “A experiência da comissão diz-nos que muitos sobreviventes enfrentam barreiras que os impediram de relatar os abusos às autoridades e à instituição em que tal aconteceu. É muito provável que o número total de crianças afetadas seja muito superior ao das reivindicações feitas”, acrescenta a advogada.

Mais sobre esse assunto no site: OBSERVADOR

PR - Professores em estado de greve, prometem paralisação a partir de 16 de Março

Desde de o dia 11 de Fevereiro quando houve assembléia com mais de 3 mil Professores, ficou decidido pela categoria que entrariam em estado de greve, até o dia 15 de Março e após esse período um calendário de mobilizações, chamado de “Jornada de Luta e Resistência Rumo à Greve da Educação”
Educadores pretendem dialogar com a comunidade escolar, com as lideranças locais e regionais e também promover eleições de representantes escolares nas escolas.

11 Pautas da greve
1) Pelo fim das maldades do governo Beto Richa contra a Educação Pública.
2) Pelo fim dos calotes com a categoria.
3) Pelo Direito à Saúde de professores(as) e funcionários(as).
4) Pelas manutenção dos direitos conquistados da carreira.
5) Pela Revogação da Resolução da Distribuição de Aulas.
6) Pelo Cumprimento da Lei da Data Base – reajuste da inflação.
7) Pelo Cumprimento da Lei do Piso.
8) Pelo cumprimento da Lei da Hora-Atividade.
9) Contra a Reforma da Previdência.
10) Contra a Reforma Trabalhista.
11)Pela revogação da lei da reforma do Ensino Médio

Segundo o site APP Sinticato.Org.br
Com o início da greve a partir de 15 de Março haverá Mobilização pela derrota das Reformas da Previdência e Trabalhista.Resolução pela revogação do projeto de Reforma do Ensino Médio. Foi também apresentada uma moção de repúdio contra prisão dos(as) dirigentes do Sintrasem Sindicato dos Servidores Municipais de Florianópolis que estão a um mês parados.


Pesquisa CNT para Presidente 2018

Pesquisa  (CNT) divulgada ontem 15/02 aponta vitória de Lula nas eleições presidenciais de 2018 em todos os cenários.

1º turno: Intenção de voto espontânea

Lula: 16,6%

Jair Bolsonaro: 6,5%

Aécio Neves: 2,2%

Marina Silva: 1,8%

Michel Temer: 1,1%

Dilma Rousseff: 0,9%

Geraldo Alckmin: 0,7%

Ciro Gomes: 0,4%

Outros: 2,0%

Branco/Nulo: 10,7%

Indecisos: 57,1%

1º turno: Intenção de voto estimulada

CENÁRIO 1:Lula 30,5%, Marina Silva 11,8%, Jair Bolsonaro 11,3%, Aécio Neves 10,1%, Ciro Gomes 5,0%, Michel Temer 3,7%, Branco/Nulo 16,3%, Indecisos 11,3%

CENÁRIO 2: Lula 31,8%, Marina Silva 12,1%, Jair Bolsonaro 11,7%, Geraldo Alckmin 9,1%, Ciro Gomes 5,3%, Josué Alencar 1,0%, Branco/Nulo 17,1%, Indecisos 11,9%

CENÁRIO 3: Lula 32,8%, Marina Silva 13,9%, Aécio Neves 12,1%, Jair Bolsonaro 12,0%, Branco/Nulo 18,6%, Indecisos 10,6

2º turno: Intenção de voto estimulada

CENÁRIO 1: Lula 39,7%, Aécio Neves 27,5%, Branco/Nulo: 25,5%, Indecisos: 7,3%

CENÁRIO 2: Aécio Neves 34,1%, Michel Temer 13,1%, Branco/Nulo: 39,9%, Indecisos: 12,9%

CENÁRIO 3:Aécio Neves 28,6%, Marina Silva, 28,3%, Branco/Nulo: 31,9%, Indecisos: 11,2%

CENÁRIO 4: Lula 42,9%, Michel Temer 19,0%, Branco/Nulo: 29,3%, Indecisos: 8,8%

CENÁRIO 5: Marina Silva 34,4%, Michel Temer 16,8%, Branco/Nulo: 35,2%, Indecisos: 13,6%

CENÁRIO 6: Lula 38,9%, Marina Silva 27,4%, Branco/Nulo: 25,9%, Indecisos: 7,8%

"Perderam o prazo para matar a Jararaca"

Parte do artigo publicado pelo Blog do Noblat em O GLOBO ressalta o curto período sombrio e suas consequencias na política dos protagonistas da "série" chamada Lava Jato. Dos autores os espectadores esperam mais, mais do que anúncios de que há novos bandidos... 

Perderam o timing para matar a jararaca

"Não apenas a pesquisa da CNT/MDA vem indicando que o ex-presidente já teria tocado os pés no fundo do poço da desgraça política e estaria em recuperação. Para isso, tem sido ajudado pela constante deterioração do ambiente político no rastro da Lava Jato, com a citação diária de nomes de caciques do PMDB e do PSDB - incluindo aí o presidente da República e outros que, agora no governo, ficaram mais expostos. Claramente, aos olhos do grande público, a Lava Jato já não é mais um problema só do PT"

"Ainda que boa parte dos acusados do PMDB, do PSDB e de outros partidos esteja nas mãos e no ritmo do STF - o que lhes dá no mínimo tempo - vai ficar difícil aos juízes da primeira e da segunda instância, e sobretudo à instituição Judiciário, explicar ao público por que só o candidato favorito no pleito presidencial de 2018 estaria preso ou inelegível. O caso do próprio Lula pode ir parar na Corte superior, onde, desta vez, o que vale para Francisco terá que valer para Chico - sob o risco de sério desgaste"

"Aliás, se uma impressão política ficou do abraço de Lula e Michel Temer, e nas visitas de outros líderes como Fernando Henrique, nas tristes circunstâncias da perda de D.Marisa, no Sírio Libanês, foi a de que, de alguma forma, aqueles personagens estão no mesmo barco. Temer, sobretudo, ao tratar de hipotéticas conversas futuras (que dificilmente ocorrerão), trouxe Lula de volta ao jogo"

"Que jogo? Não se sabe bem qual é. Só que, a esta altura, qualquer eventual "blindagem"ou alteração legal destinada a atenuar as punições da Lava Jato, seja ou não pela via do caixa 2, ou pela anistia aos partidos, vai valer para todo mundo. Terá o apoio do PT e irá beneficiá-lo também"

"Juntando-se ao imbroglio lavajatiano os índices ruins de aprovação do governo Temer, que a CNT/MDA confirmou terem piorado, o desemprego que não cede e o ritmo quase imperceptível da recuperação econômica, e tem-se quase uma receita de campanha para Lula. Não seria preciso nem adicionar ingredientes como as reformas da Previdência e da legislação trabalhista, indispensáveis para a economia mas também terrivelmente impopulares"

"Não deveria ser, portanto, uma enorme surpresa a contatação de que a jararaca está viva e pode dar um novo bote - sem que isso garanta a eleição de Lula em 2018, que vai depender das muitas águas que ainda vão rolar até lá".

"Mas, se esses políticos olhassem menos para os próprios umbigos, e estivessem menos ocupados com suas preocupações em se blindar da Lava Jato, poderiam estar nas ruas identificando o óbvio. É aquele sentimento detectado por uma outra pesquisa, do Instituto Ideia, publicada no jornal Valor: "a saudade de Lula", que começa a bater e tende a aumentar sobretudo naquelas faixas que saíram da linha da pobreza nos anos PT. Foram mais de 20 milhões de pessoas, que infelizmente parecem estar fazendo o caminho de volta na velocidade da crise. Em quem os novos pobres vão votar em 2018? "

Temer é ainda pior do que Dilma em popularidade

Aprovação de Temer é menor que a de Dilma antes do impeachment, diz pesquisa

Avaliação positiva do governo cai para 10,3%, ante os 11,4% que a petista tinha no último levantamento antes de ser afastada; reprovação é menor que a de Dilma



Popularidade de Temer cai, enquanto sobem a de Lula e Bolsonaro

A inflação está em queda e a Bolsa de São Paulo bate recordes, mas a popularidade do presidente Michel Temer e de seu governo desabam, enquanto sobem a do ex-presidente Lula e a do deputado de ultradireita Jair Bolsonaro para as eleições presidenciais de 2018.

Fonte: ISTOÉ 

quarta-feira, 15 de fevereiro de 2017

Acidente de trabalho em Paiçandu - Funcionário público morre ao cair embaixo de trator

               Foto Blog Perna
Na tarde desta Quarta Feira a equipe de serviços públicos da Prefeitura Municipal de Paiçandu realizava um cascalhamento de fronte a Escola Estadual Neide Bertasso  no Jardim Bela Vista II.

Atualizando 
Jair Linares Padilha condutor de um dos tratores que trabalhavam na obra; teria ido solicitar ajuda ao colega de outro trator, para ajuda-lo com o pneu de sua máquina que havia furado. o outro colega, não percebeu a presença dele e acabou passando com a pá carregadeira sobre a cabeça de Padilha- Informação O Diário

O acidente que ocorreu na rua Manoel da Silva, mobilizou equipes do SAMU e SIAT mas infelizmente o trabalhador não resistiu vindo a falecer no local. O Sr que faleceu é morador de Paiçandu, tinha muitos anos de Prefeitura, era aposentado mas continuava trabalhando.

Condolências aos amigos e familiares deste honrado servidor que perdeu a vida no cumprimento de seu ofício, não do dever, porque este ele já havia cumprido, mas como em nosso país a remuneração de um aposentado é muitas vezes insuficiente, milhões de Brasileiros continuam a luta para cumprir com suas obrigações.

Deputado propõe CPI para investigar se contas da Previdência estão mesmo no vermelho



O senador Paulo Paim (PT-RS) está coletando assinaturas para criar uma CPI da Previdência Social. O objetivo é fazer um levantamento detalhado de toda contabilidade do Sistema de Seguridade Social para verificar se são verdadeiras as informações prestadas pelo governo de que a Previdência Social é deficitária. 

O senador sempre sustentou que o Orçamento da Seguridade Social é superavitário. Ele desafia o governo a aceitar a realização de uma Comissão Parlamentar de Inquérito para investigar com profundidade as contas da Previdência Social e pergunta: “Quem tem medo de CPI? Eu não tenho. A reportagem é de Carlos Penna Brescianini, da Rádio Senado

Sem Deus a vida não tem sabor

Um certo dia um homem foi em uma escola falar de DEUS.

Chegando lá perguntou se as crianças conheciam a Deus, e elas
responderam que sim.

Continuou a perguntar e elas disseram que Deus é o nosso pai, que ele fez o mar, a terra e tudo que está nela, que nos fez como filhos Dele, etc.

E o homem se impressionou com a resposta dos alunos e foi mais longe: "Como vocês sabem que Deus existe,
se nunca ninguém O viu?"

A sala ficou toda em silêncio, mas Pedro, um menino muito tímido, levantou as mãozinhas e disse: "A minha mãe me disse que Deus é como o açúcar no meu café com leite que ela faz
todas as manhãs.

Eu não vejo o açúcar que está dentro da caneca no meio do café com leite, mas se não colocá-lo , fica sem sabor.

Deus existe, e está sempre no meio de nós, só que não O vemos; mas se Ele sair de perto, nossa vida fica sem sabor..."

O homem sorriu e disse: "Muito bem Pedro, eu agora sei que Deus é o nosso açúcar e que está todos os dias adoçando a nossa vida..." Deu a bênção e foi embora da escola surpreso com a resposta daquela criança.

Deus quer tornar a nossa vida muito abençoada, mas para que isso aconteça é necessário deixarmos que Deus faça milagres e uma grande transformação em nosso coração. Pense nisso, hoje não se esqueça de colocar "AÇÚCAR" em sua vida!

Fonte Velho Sábio

terça-feira, 14 de fevereiro de 2017

Se tiver que afastar...

Clayton, hoje no O Povo (CE)

Polêmica

Trucada
Decisão do Juiz Sergio Moro de proibir gravação de audiências causa polêmica, com os advogados de defesa do ex presidente Lula

Retrucada
A defesa diz que a proibição causou "grande estranheza" porque Moro não "destina profundo apreço pelo sigilo processual"
.
Veja em O GLOBO

Às portas da caixa a procura do fundo


Caixa abrirá 2 horas  mais cedo e até no sábado para orientar quem quiser sacar grana do FGTS. 

A CEF (Caixa Econômica Federal) vai abrir mais cedo entre esta quarta-feira (15) e a próxima sexta-feira (17) e até no sábado (18) para atender os trabalhadores interessados em sacar o dinheiro das contas inativas do FGTS. Poderão sacar a grana quem tiver contas paradas no banco até dezembro de 2015.

Mais informações clique em>> NOTÍCIAS R7.COM

Dinheirama para propaganda


O governo estadual diz não ter dinheiro para bancar a data-base dos professores , menos ainda para os chamados avanços e progressões e nem mesmo para a hora-atividade, reduzida por conta da crise financeira do Estado. Porém, e sempre tem um porém, o governador Beto Richa recebeu hoje de manhã envelopes com propostas de agências de publicidade, em licitação de propaganda no valor de R$ 120 milhões.

Com essa dinheirama, Beto vai estar bonito na foto , em páginas certamente de Veja, Isto é, Época e outras publicações nacionais de igual projeção. Como ultimamente Beto só tem estado nas manchetes por causa de problemas ( virou personagem de notícias negativas), ele tentará reverter este quadro, via mídia paga. Afinal, 2018 vem aí e do jeito que a coisa anda o governador terá dificuldade na sua tentativa de conquistar uma cadeira no Senado da República.

Aposentados contra a reforma da Previdência protestam na Câmara

Foto Jornal do Brasil
Cerca de 300 de aposentados e pensionistas protestaram nesta segunda-feira (13) no Senado contra a Proposta de Emenda Constitucional 287/2016, que trata da reforma da Previdência. A proposta está em tramitação na Câmara dos Deputados e pode ser votada ainda no primeiro semestre pelos deputados e senadores.

A manifestação, organizada pela Confederação Brasileira dos Aposentados, Pensionistas e Idosos e pelo Movimento dos Servidores Públicos Aposentados e Pensionistas.

Mais:AQUI

Contas Inativas do FGTS devem começar a ser pagas a partir de 10 de Março

O calendário para o saque dos saldos das contas inativas do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) deve começar na sexta-feira, dia 10 de março. Para orientar os 10,1 milhões de brasileiros que têm direito à retirada, a Caixa Econômica Federal vai abrir aos sábados, a partir do dia 18 deste mês. A ordem dos saques deve ser baseada no mês de aniversário do trabalhador e será anunciada hoje pelo presidente Michel Temer, em evento no Palácio do Planalto.

Pelo último desenho do calendário, quem nasceu em janeiro e fevereiro, poderá sacar os recursos a partir de 10 de março; quem nasceu em março, abril e maio, poderá sacar a partir de abril; os que fazem aniversário em junho, julho e agosto, a partir de maio; os aniversariantes de setembro, outubro e novembro, a partir de junho; e os que nasceram em dezembro, em julho.

Saiba mais na fonte da notícia clicando em: ÉPOCA

Dois Lobos

Joãozinho procurou seu avô para dizer que havia sido injustiçado por um amigo e estava com muita raiva dele:

- Deixe-me contar-lhe uma historia – disse o avô – Eu mesmo, algumas vezes, senti muito ódio daqueles que de alguma maneira me fizeram mal na vida, mas acabei descobrindo que o ódio na verdade me corroia em vez de ferir o outro. Era como tomar veneno, desejando que a outra pessoa morresse.
Joãozinho estava atento às palavras de seu avô, que continuou:

- Lutei muitas vezes contra meus sentimentos. Era como se existissem dois lobos dentro do meu coração. Um deles era bom, justo, não magoava, vivia em harmonia com todos ao seu redor, e não se ofendia quando não havia intenção de ofender. Ele só lutava quando julgava certo fazer isto, e o fazia da maneira correta. Mas, o outro lobo, ah! este era cheio de raiva. Mesmo as pequeninas coisas o lançavam num ataque de ira! Ele brigava com todos sem qualquer motivo. Sua raiva era tão grande que ele não conseguia nem pensar direito. Era uma raiva inútil, pois ela não iria mudar coisa alguma! Algumas vezes era difícil conviver com estes dois lobos dentro de mim, pois ambos tentavam dominar o meu coração.

Joãozinho olhou intensamente nos olhos de seu avô e perguntou:

- E qual deles venceu, vovô?

O avô sorriu e respondeu carinhosamente:

- Aquele que eu mais alimentei.

Entre aspas


Economistas elogiam e a população sofre com a precariedade do serviço público. “A política do nosso governo é o seguinte: enxugar todos os gastos da segurança e educação para não sei aplicar onde. Ele está fazendo superávit e o servidor público está sendo chicoteado”

Deputado Paranense Requião filho em matéria no Blog do Esmael comparando a situação econômica PR - ES.

Skincariol é vendida à holandesa Heineken por mais de 2 Bilhões

Com a negociação a cervejaria passa a ser a segunda maior do Brasil que possui o 3 maior mercado consumidor  de cerveja do Mundo.

Após 33 edições de Oktoberfest e uma cultura de tradições ligada à cerveja na cidade, Blumenau viu ontem mais um capítulo especial desta trajetória ser escrito pela Eisenbahn. Fundada em 2002 no número 5.181 da Rua Bahia, onde um dia passou a estrada de ferro que inspirou seu nome, a cervejaria artesanal blumenauense foi vendida em 2008 ao Grupo Schincariol. Três anos depois, os proprietários da Schin negociaram a companhia com os japoneses da Kirin. Ontem, a marca blumenauense esteve novamente envolvida em uma megatransação do mercado cervejeiro, com a venda das marcas e operações da Brasil Kirin à holandesa Heineken.

A terceira mudança de mãos em nove anos pode representar novos caminhos para a cervejaria da antiga ferrovia. Se no início a Eisenbahn era conhecida pela exclusividade e pelo sabor característico da garrafinha amarela – ou coloridas, para quem desdenha da variedade pilsen –, algo que inclusive inspirou muitas artesanais, a cervejaria mudou de patamar com a passagem pelos grupos Schin e Brasil Kirin. Popularizou-se, ganhou preços mais competitivos e cresceu em pontos de venda e consumo, com novidades como a garrafa de 600 ml e lata, as duas embalagens mais consumidas no país.

Veja mais dessa interessante história AQUI  contada pelo site: dc.clicrbs.com.br

Sem internet Menino Africano de 17 anos vence concurso do Google disputando com jovens de 62 países

Vencer algum dos concursos organizados pelo Google não é uma tarefa fácil. É preciso estudar e trabalhar muito em seu projeto. Imagine conseguir esse feito mesmo morando na África, estudando sozinho e, depois de ser condecorado com a premiação, ver que seu acesso à internet foi cortado? O que parece uma história quase fictícia, um jovem mostrou que ela é bem real.

Aos 17 anos e natural de Camarões, Nji Collins Gbah tem uma história impressionante para contar. Ao ficar sabendo da competição Google Code-in, ele decidiu testar seus conhecimentos em programação – adquiridos por conta própria durante dois anos de estudos em casa – contra cerca de outros 1.300 jovens entre 13 e 17 anos de 62 países diferentes.

O concurso pedia que os participantes completassem trabalhos específicos de programação. Quando as inscrições foram finalmente encerradas, Nji já havia terminado 20 tarefas propostas pelo Google em cinco categorias diferentes. Somente um desses trabalhos levou cerca de uma semana para ficar pronto.

Até aqui, o garoto trabalhava e estudava com a ajuda da conexão à internet que possuía em sua casa. No entanto, um dia após ter entregado as tarefas, a conexão de Bamenba, a cidade onde mora, foi cortada pelo próprio governo por conta de conflitos das autoridades com ativistas que pedem maior reconhecimento para a região.

Para entender melhor, o município fica ao noroeste de Camarões, região em que a população usa o inglês como língua oficial – algo que não agrada o governo local. Depois da colonização no século 19 pela Alemanha, o país acabou sendo dividido entre França e Grã-Bretanha que criaram “dois Camarões” e depois fundiram-se para dar nascimento à República Federal dos Camarões.

Sem conexão e com a escola fechada por conta dos protestos nas ruas, o jovem recebeu a notícia de que fora um dos 34 vencedores do prêmio do Google. Como premiação, cada jovem passará quatro dias na sede da empresa, no Vale do Silício, nos Estados Unidos.

Antes disso, porém, Nji decidiu mudar-se de cidade para continuar com seus estudos. “Eu queria ter uma conexão para poder continuar estudando e fazer contato com o Google", conta. Ele espera terminar os estudos em Bamenda e depois cursar Ciência da Computação em alguma universidade.

Continue lendo AQUI

domingo, 12 de fevereiro de 2017

Temporal em Altônia deixa famílias desabrigadas

Na tarde de ontem Sábado (11) uma chuva torrencial atingiu o Município de Altônia no Paraná

Pelo menos quatro famílias perderam tudo o que tinham após o temporal que atingiu a cidade de Altônia, na tarde de sábado (11). Duas famílias ficaram desabrigadas e tiveram que ser removidas, entre elas, várias crianças com idade entre 7 e 12 anos.

Três quarteirões ficaram completamente destruídos, o asfalto, galerias e calçamentos foram arrancados com a força da enxurrada. Várias ruas ficaram completamente interditadas. Os estragos atingiram vários pontos da cidade. Mais informações AQUI

Vídeo da Enxurrada que desceu uma rua da cidade

Batidão de Viola - Encontro de Violeiros e amantes da musica Sertaneja



Edimilson Lélis e Violeiros apresentam mais um Batidão de Viola na chácara do Daniel - Recanto Felicidade - Amplo estacionamento de fácil acesso.

Será neste Domingo dia 12 de Fevereiro com delicioso Almoço acompanhado da boa musica sertaneja. Entrada franca - Reservas antecipadas para o almoço ligar nos telefones acima.
Violeiros interessados em participar, poderão fazer as inscrições na hora e no local.

sábado, 11 de fevereiro de 2017

Desligamento de energia Programado para Paiçandu

Aviso de Desligamento : NRO - 467/2017
Data:15/02/2017 - Quarta-feira
Horário(s): 08:45 até às 13:30
Município: PAIÇANDU
Bairro(s): RURAL
Rua(s): EST COLOMBO
Motivo: Melhorias e/ou ampliações de rede

Aviso de Desligamento : NRO - 460/2017
Data: 18/02/2017 - Sábado
Horário(s): 13:30 até às 18:45
Município: PAIÇANDU
Bairro(s):ÁREA URBANA DE PAIÇANDU , JARDIM BELA VISTA ,JARDIM BRASÍLIA  , JARDIM CANADA  , JARDIM COLEGIAL  , JARDIM JOÃO GEROTTO  , JARDIM PIONEIRO  , PARQUE INDUSTRIAL II  , JARDIM SANTA LUZIA  ,JARDIM SÃO FRANCISCO 
Rua(s):RUA MARECHAL CASTELO BRANCO , ROD PR 323
Motivo:Manutenção em rede e/ou equipamento

Aviso de Desligamento : NRO - 528/2017
Data:23/02/2017 - Quinta-feira
Horário(s): 09:00 até às 15:15
Município: PAIÇANDU
Bairro(s): RURAL
Rua(s): ESTRADA CALIXTO
Motivo: Manutenção em rede e/ou equipamento

Copel informa:
Para efetuar serviços de manutenção e melhorias na rede elétrica, a Copel pode efetuar desligamentos programados quando necessário.
Sem prévio aviso, esta programação pode sofrer atrasos ou ser cancelada por motivo de mau tempo, impedimentos técnicos de última hora ou para preservar a segurança física dos trabalhadores envolvidos na obra. Pede-se desde já compreensão para a possibilidade de eventual reprogramação dos serviços em outra data.
Por razões de segurança, a Copel recomenda que eventuais reparos nas instalações elétricas internas ou em equipamentos sejam sempre feitos com a chave geral desligada, pois o fornecimento pode ser restabelecido antes do horário previsto.
Clientes atendidos em alta tensão devem solicitar previamente a Copel a abertura da chave fusível da rede caso queiram aproveitar o período de interrupção para executar manutenção em cabines e instalações elétricas internas.
ATENÇÃO: Não são informados os desligamentos acidentais, que não podem ser previstos pela Copel, normalmente ocasionados por temporais, vendavais, quedas de árvores, descargas atmosféricas e acidentes de veículos com a rede de energia.

Clique & Publique

Ao entardecer desta Sexta 10, em Paiçandu; flagramos essa obra da natureza,  parecendo a ponta de uma grande embarcação,  que carinhosamente resolvemos chamar de  "A ponta da arca de Deus"
"

sexta-feira, 10 de fevereiro de 2017

Gigantes da Engenharia navio de carga - Blue Marlin




O navio incrível pode transportar 75.000 toneladas. Ao invés da carga habitual de brinquedos, TVs e café, ela transporta outros navios e plataformas de petróleo. Quando a Marinha dos Estados Unidos precisou dar a seu destroyer golpeado "USS Cole" um elevador home, chamaram o Blue Marlin. E quando a Marinha Australiana queria um porta-aviões trazido da Espanha, só o navio semi-submersível pesados ​​seria fazer.

As dimensões do Blue Marlin são de encher os olhos. Ele tem 712 pés de comprimento e 138 pés de profundidade - e tem um deck do tamanho de dois campos de futebol. Ele atinge uma velocidade máxima de 13 nós, alimentado por um gigantesco motor de 17.000 cavalos a diesel.

As barcaças transportadas  pesavam juntas um total de 60.000 toneladas - foram exportadas da Coréia para ser concluída em Roterdã. Alguns estavam destinados a ser barcos fluviais, outros eram navios de construção off shore. Nenhum guindaste no mundo é grande o suficiente para levantar esses tipos de cargas em seu convés e assim ele tem um truque engenhoso em sua manga. O convés é submersível e pode desaparecer sob 13 metros de água quando seus tanques de lastro são bombeados de água. Barcos, plataformas petrolíferas e navios podem ser flutuados antes de o convés ser levantado novamente, esvaziando o tanque de lastro.

A fim de transportar as barcaças, um conjunto especialmente concebido de berços foi adicionado ao Blue Marlin. As barcaças estavam empilhadas e depois flutuavam no navio, uma de cada vez. 

Sua maior carga foi uma plataforma de petróleo BP Thunder Horse 16.000 milhas da Coréia para o Golfo do México. A plataforma de um bilhão de dólares é a maior estrutura offshore do mundo e pesava 60.000 toneladas.

Presa por falar de greve


Uma capitã da Polícia Militar do Rio de Janeiro  Ana Paula Moutinho,foi presa administrativamente na quinta-feira por fazer incitação à greve da PM em seu perfil no Facebook.  
 O Comando da Polícia Militar do Rio considera que suas mensagens eram “agressivas à sociedade”. A policial ficará detida até domingo, dia 12.

O comando do 31º BPM diz ter tomado a medida em cumprimento ao Regulamento Disciplinar da Polícia Militar. A greve de policiais militares é considerada inconstitucional – na prisão administrativa, o policial fica detido em uma unidade da PM.

Fonte: Veja

Cometa e eclipse Lunar neste final de semana

Fonte APOLO 11

Na noite de hoje sexta-feira 10 teremos um eclipse penumbral da Lua e no fim da madrugada um cometa verde que poderá ser observado com auxílio de binóculos.

O eclipse poderá ser visto de qualquer parte do Brasil a partir das 20h30 BRST. Será um eclipse do tipo penumbral, quando a Lua passa pelo cone de penumbra da Terra e por isso mesmo será muito pouco perceptível. O ápice do evento ocorrerá às 22h45.

Quando eclipse terminar é hora de olhar para o quadrante leste e esperar algumas horas, até cerca de 05h00 do sábado.

Neste quadrante, até instantes antes de Sol nascer, poderemos ver o cometa 45P/Honda–Mrkos–Pajdušáková, que estará a 12.44 milhões de km da Terra, uma distância bastante pequena quando se trata de objetos desse tipo.

45P/Honda foi visto pela primeira vez por Minoru Honda, em 3 de dezembro de 1948. Completa uma volta em torno do Sol a cada 5.25 anos e sua última aproximação do astro rei foi em 31 de dezembro de 2016, quando passou a cerca de 75 milhões de km da estrela.

Visto através de um binóculo de boa qualidade, o objeto se parece com uma bolinha de algodão de cor esverdeada. Essa cor é devido à presença de carbono diatômico, que ao ser bombardeado por energia ultravioleta emitida pelo Sol se ioniza e emite luz neste comprimento de onda.

No dia 11 de fevereiro, sábado, será o dia da maior aproximação e 45p/Honda chegará a 12.43 milhões de km da Terra.

As melhores estimativas indicam que o brilho do cometa deverá atingir a magnitude 6.0, no limiar de percepção da visão humana. No entanto, isso não significa que basta olhar para o céu e ver o cometa. É preciso saber para onde olhar, além de ter também um pouco de habilidade para distinguir o objeto entre tantas estrelas.

No dia 11 de fevereiro, dia da maior aproximação, 45p/Honda poderá ser encontrado bem baixo no quadrante leste a partir das 04h00 e ficará disponível por cerca de 90 minutos, até que os primeiros raios de Sol ofusquem o objeto.

Visto através de um binóculo de boa qualidade, 45p/Honda se parecerá a um pequeno pontinho verde dotado de uma longa cauda.

Se você é madrugador e gosta de olhar para o céu, esta é uma excelente chance de contemplar um cometa com os próprios olhos. Mas não espere muito.

No dia 11 de fevereiro, dia da maior aproximação, 45p/Honda poderá ser encontrado bem baixo no quadrante leste a partir das 04h00 e ficará disponível por cerca de 90 minutos, até que os primeiros raios de Sol ofusquem o objeto.

Visto através de um binóculo de boa qualidade, 45p/Honda se parecerá a um pequeno pontinho verde dotado de uma longa cauda.

Se você é madrugador e gosta de olhar para o céu, esta é uma excelente chance de contemplar um cometa com os próprios olhos. Mas não espere muito.


quinta-feira, 9 de fevereiro de 2017

Brasil "vitória perdida"

Mulheres de PMs da Capital do Espirito Santo reivindicam melhorias e protestam chamando a atenção do mundo, em um momento de crise retratando o momento que vive muitos dos estados Brasileiros


O G1 trás a matéria completa do caos instalado no estado.Veja a situação onde quase tudo parou:
http://g1.globo.com/espirito-santo/noticia/2017/02/sem-pm-nas-ruas-numero-de-mortos-no-es-chega-101-diz-sindicato.html

9 de fevereiro

9 de fevereiro é o 40.º dia do ano no calendário gregoriano. Faltam 326 para acabar o ano

Datas Comemorativas
Dia Mundial do Voleibol
Dia do Surf
Dia do Zelador
Dia Mundial do Casamento
Dia do Frevo
2016 - Carnaval

Fatos e Eventos Históricos
1997 - Os Simpsons passam Os Flintstones como a série que mais tempo passou no horário nobre da televisão.
1994 - Nelson Mandela torna-se o 1º presidente negro da África do Sul.
1969 - O Boeing 747 efectua o seu primeiro voo comercial.
1967 - Anos de chumbo: é sancionada a nova Lei de Imprensa, impondo a censura prévia com agentes presentes em todas as redações, emissoras de rádio e televisão.O uso expressão "anos de chumbo" para designar o período foi adotado em vários países.Foi aplicada inicialmente a um fenômeno da Europa Ocidental, relacionado com a Guerra Fria e com a estratégia da tensão. Designa o período compreendido aproximadamente entre o pós-1968 e o fim dos anos 1970, na Alemanha, ou meados dos anos 1980, na França e na Itália — anos marcados por violência política, guerrilha revolucionária armada e terrorismo de Extrema esquerda e de extrema direita, bem como pelo endurecimento do aparato repressivo dos estados democráticos da Europa Ocidental. Posteriormente a expressão passou a designar esse período de radicalização política, também fora da Europa — particularmente nos países do Cone Sul.

Santos do Dia
Dia de São Donato
Dia de Santa Apolónia

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2017

Moradores de Paiçandu estão sentindo água com gosto de barro

Há alguns dias  moradores de alguns bairros de Paiçandu começaram a sentir um gosto ruim na água, a causa e origem vem de Maringá que recentemente passou a colaborar com o abastecimento no município por causa da pouca vasão dos poços daqui. Em 2014 a Sanepar divulgou nota referindo-se à situação bem parecida.AQUI 

Segundo informa o site RIGON NOTÍCIAS
Técnicos da Sanepar e representantes da Polícia Ambiental, do Instituto Ambiental do Paraná, Defesa Civil Estadual e Municipal, Corpo de Bombeiros e Secretaria de Meio Ambiente de Maringá realizam hoje um sobrevoo de helicóptero sobre a microbacia do rio Pirapó.

O objetivo é tentar identificar a origem das microalgas Oscillatoriales, presentes nas análises da água coletada na última segunda-feira no rio, principal manancial de abastecimento de Maringá.

As microalgas não representam riscos à saúde humana, apesar de provocarem odor e sabor na água tratada. De acordo com especialistas, este gênero de microalga é encontrado, principalmente, em tanques e lagoas usados para piscicultura. No final de 2013 e início de 2014, quando a água distribuída pela Sanepar apresentou gosto e odor, análises identificaram a presença do mesmo tipo de microalga.

Naquela ocasião, após um trabalho de fiscalização desenvolvido pelo IAP, Sanepar e Polícia Ambiental, foi constatado que as microalgas chegaram ao rio Pirapó por meio de um de seus afluentes, logo após o esvaziamento de tanques de peixes em uma propriedade rural localizada na região de Sabáudia.

Uma fonte do blog garante que há falta de carvão ativado em Maringá, usado para tentar amenizar o gosto e cheiro ruins da água. Sem carvão, a companhia teve que recorrer a Londrina, o que teria atrasado o processo de limpeza.

:

terça-feira, 7 de fevereiro de 2017

Atentado contra Supremo Tribunal deixa 20 mortos

Fonte DIÁRIO DE PERNAMBUCO

Um ataque suicida contra autoridades afegãs em Cabul nesta terça-feira causou ao menos 20 mortes entre os funcionários do Supremo Tribunal, surpreendidos ao final do expediente.

De acordo com um balanço provisório do ministério da Saúde, pelo menos 41 outras pessoas ficaram feridas, incluindo uma criança que, provavelmente, estava na creche do Tribunal. O número de vítimas pode aumentar, segundo o ministério.

O homem-bomba estava apé e ativou sua carga explosiva no estacionamento, na hora que os funcionários saíam de seus escritórios, segundo um porta-voz do ministério do Interior, Najibullah Danish.

Mas de acordo com um funcionário do Tribunal, o atentado aconteceu perto do guichê onde o público retira passaporte, o que explicaria a morte de visitantes.

"Éramos cerca de dez pessoas esperando a liberação de passaporte, seis ficaram feridos, mas todos ficamos vivos", relatou Mohammad Ayob à AFP.

Outros não tiveram tanta chancer, como conta Nazar Mohammad Niazi à AFP: "Era a hora de voltar para casa. Vi uma menina sendo projetada na minha frente pela explosão, ela está morta".

A explosão provocou pânico em torno do recinto, cujos acessos foram imediatamente bloqueados pela polícia.

O Tribunal está localizado perto da embaixada dos Estados Unidos.

"Eu estava dentro do prédio com o meu pai para um trâmite oficial. Estávamos indo em direção ao estacionamento quando ouvimos uma explosão muito forte, agora meu pai está morto, como vou viver sem ele?", chorava um homem com o rosto e suas mãos ensanguentados, cujo testemunho foi transmitido ao vivo pela televisão local Tolo News.

O ataque, que ocorreu pouco antes das 16h00 (10H30 de Brasília), ainda não foi reivindicado.

Várias ambulâncias e veículos dos bombeiros foram enviados para o local do atentado, observaram jornalistas da AFP.

- Antecedente -

O último grande ataque na capital do Afeganistão aconteceu em 10 de janeiro e foi perpetrado contra um anexo ao Parlamento, também ao final do expediente, causando 38 mortos e 80 feridos.

Além disso, o Supremo Tribunal em Cabul já havia sido atacado em junho de 2013, em um atentado no qual 15 pessoas foram mortas e quarenta feridas: a bomba, muito potente, explodiu na mesma hora, às 16H00 local, na entrada do edifício.

O Talibã reivindicou a responsabilidade pela operação e, em seguida, ameaçou realizar mais ataques no futuro, se o tribunal condenasse à morte seus combatentes.

Em 2016, a ONU estabeleceu o pior registro de vítimas civis no Afeganistão desde que começou a contabilizá-las (em 2009), com 11.500 mortos e feridos.

Entre eles, cerca de 2.000 pessoas foram vítimas de ataques indiscriminados contra civis, dos quais 398 morreram. Este é um recorde, com um aumento de 7% em relação ao ano de 2015.

Para a Missão das Nações Unidas de Assistência ao Afeganistão (UNAMA), os movimentos insurgentes, incluindo o Talibã e o grupo Estado Islâmico (EI), são responsáveis %u200B%u200Bpor 60% dessas vítimas, dados que os próprios talibãs contestam.

Gel promete ser alternativa de contraceptivo para homens

Pesquisadores da Universidade da Califórnia, nos Estados Unidos, concluíram, com sucesso, testes em macacos de um novo tipo de contraceptivo masculino em formato de gel.

Segundo os especialistas, o medicamento não tem contraindicações e não modifica a produção de hormônios masculinos.

O gel foi aplicado em 16 macacos machos adultos, 10 dos quais já tinham sido pais. Os animais foram monitorados durante uma semana com o remédio e liberados em seguida com fêmeas férteis.

O acasalamento ocorreu, mas nenhuma das fêmeas ficou grávida ao longo do estudo, que incluiu dois períodos de reprodução completa para alguns animais.

Chamada de Vasalgel, a substância é injetada no canal que leva os espermatozoides ao pênis e bloqueia sua passagem — a exemplo do que ocorre na vasectomia.

Segundo os especialistas, o gel pode funcionar por até 10 anos.

Os médicos disseram que querem iniciar testes em humanos nos próximos anos. Se aprovado, o novo método será o primeiro novo contraceptivo masculino a chegar ao mercado em muitas décadas.

Continue lendo na fonte: R7 NOTÍCIAS

07 de fevereiro

7 de fevereiro é o 38.º dia do ano no calendário gregoriano. Faltam 327 para acabar o ano

Datas Comemorativas
Dia do Gráfico
Dia Nacional de Luta dos Povos Indígenas
Dia de Selene comemorado em honra da deusa da magia e deusa da Lua com todas as suas fases na Grécia antiga.

Fatos e Eventos Históricos
1958 - O avião que transportava a equipe de futebol do Manchester United cai em Munique, na Alemanha: sete jogadores morrem e o técnico fica gravemente ferido.

Santos do Dia
Dia de São Ricardo

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2017

Mistério resolvido - Crianças indianas morriam de doença misteriosa cientistas descobriram que a causa era o consumo de lichia em jejum

Toxina presente na lichia teria causado a morte de mais de cem crianças na Índia

Ao menos 100 crianças teriam sido vítimas do consumo de lichia nas últimas duas décadas na Índia. A pesquisa publicada pelo jornal médico “Lancet”, conclui que a combinação de estômago vazio e a ingestão de lichia causou a morte em todos os casos.

Na maioria dos casos, as crianças que ainda estavam saudáveis, sofreram convulsões repentinas e perda de consciência.

Metade dos casos avaliados desde os anos 90, resultou na morte dos pacientes. Para reforçar a participação do alimento na pesquisa, a cidade de Muzaffarpa, onde todas moravam, é responsável por 70% da produção da fruta do país.

A lichia contém uma toxina chamada de hipoglicina que inibe a capacidade do corpo de produzir glicose. O problema afeta as crianças com baixos níveis de açúcar no sangue por não terem se alimentado nas últimas horas – daí o estômago vazio.

De acordo com os relatos dos familiares, as crianças acordavam no meio da madrugada gritando, antes de sofrer convulsões e perder a consciência em função de inchaço no cérebro.


Crianças indianas morreram por comer lichia de estômago vazio

A lichia é uma fruta deliciosa, mas que também pode ser perigosa, segundo um estudo desenvolvido por cientistas americanos e indianos. Eles investigavam o mistério da morte de mais de cem crianças por ano na Índia ao longo de pelo menos duas décadas. Depois de muitos anos, veio a constatação de que elas perderam a vida por consumirem a lichia de estômago vazio.

O estudo foi publicado na revista médica "Lancet" e mostra que a maioria das crianças mortas era de origem pobre e morava na região de Bihar, onde fica a maior produção de lichias da Índia.

A pesquisa aponta que as vítimas foram envenenadas pelas próprias lichias, que elas teriam comido depois que as frutas caíam no chão em pomares. Os estudiosos revelaram ainda o que poucas pessoas sabem, que a lichia contém toxinas que inibem a capacidade do organismo de produzir glicose. Com isso, as crianças foram afetadas porque os níveis de açúcar no sangue já eram baixos porque, como são pobres, muitas vezes não jantavam.

A análise dos prontuários dessas crianças mostram que elas acordavam gritando à noite antes de sofrerem os sintomas do envenenamento, muitos deles associados a um inchaço agudo no cérebro.
A tal descoberta fez com que as autoridades de saúde local alertassem os pais a se certificarem de que as crianças estão recebendo refeição à noite e a limitarem o número de lichias que consomem.

Os cientistas ressaltam ainda que crianças que apresentam sintomas associados com o surto devem ser tratadas rapidamente para a hipoglicemia, ou baixo nível de açúcar no sangue.