Entre em contato com o blog Paiçandu Avante - Email: avantepaicandu@gmail.com



quarta-feira, 24 de junho de 2020

24 de junho

24 de junho é o 176.º dia do ano no calendário gregoriano. Faltam 190 para acabar o ano.

Datas Comemorativas
Dia do Paramédico
Dia Mundial do Disco Voador.
Dia Internacional da Ufologia
Dia da Natividade ou Nascimento de São João Batista.
Dia das Empresas Gráficas.
Dia de Data Festiva da FAB Força Aérea brasileira.
Dia Nacional da Araucária
Dia do Boi Bumbá e Dia do Caboclo no Estado do Amazona
Dia do Quilo
Dia Internacional do Leite

Mundial de Prevenção de Quedas de Idosos - Iniciativa da ONG [Organização Não-Governamental] inglesa, Ajude o Idoso ou "Help The Aged" para conscientizar sobre uma das principais causas de morte entre os idosos, pois segundo estatísticas, no Brasil cerca de 29% das pessoas de idade avançada caem ao menos uma vez ao ano e 13% caem de forma recorrente.

Dia Nacional de Combate ao AVC - Esta data conta com o apoio da ABN [Academia Brasileira de Neurologia], para conscientizar e prevenir sobre esse mal [também conhecido por derrame cerebral], que chega a atingir uma a cada 6 pessoas e que pode ser menos freqüente nos casos de mudanças de hábitos de vida, cujo pronto atendimento e diagnóstico correto através de sintomas perfeitamente característicos e identificáveis em grande parte dos casos, principalmente como "boca torta" perda de função de um lado do corpo [brasços ou pernas] e dificuldades de fala, pode evitar a morte ou eventuais seqüelas em até 60% dos acometidos, desde que o paciente seja tratado em até 4 horas e meia com o medicamento alteplase [por cerca de 2 mil dólares que nem sempre está disponível sem custos nos serviços públicos de saúde].

Fatos e Eventos Históricos
1988 - Uma reunião que duraria dois dias marcou a criação do Partido Social Democrata Brasileiro, o PSDB, com políticos dissidentes do PMDB. O senador Mário Covas foi designado presidente provisório do novo partido.

2015 - O cantor Cristiano Araújo e sua namorada, Allana Coelho Pinto, morreram num acidente de carro enquanto voltavam de um show do cantor na cidade de Itumbiara, Goiás. No carro estavam ainda o empresário do artista, Victor Leonardo, e seu segurança, Ronaldo Ribeiro, que dirigia o veículo. Allana Coelho foi arremessada da Range Rover e faleceu no local. Já Cristiano, chegou a ser levado até o hospital onde sofreu de uma hemorragia interna no abdômen e faleceu. Ronaldo e Victor sobreviveram ao acidente. Cristiano Araújo tinha 29 anos.

Santo do Dia
São João

Nenhum comentário:

Postar um comentário