Entre em contato com o blog Paiçandu Avante - Email: avantepaicandu@gmail.com



segunda-feira, 4 de maio de 2020

04 de maio

4 de maio é o 125.º dia do ano no calendário gregoriano . Faltam 241 para acabar o ano.

Datas Comemorativas
Dia Internacional do Bombeiro

Datas Comemorativas Curiosas
Dia do Star Wars
Dia Internacional do Canto do Amanhecer  - comemorado principalmente na Inglaterra e outros países do Hemisfério Norte que estejam em plena Primavera nessa época do ano, quando as pessoas se reúnem para ouvir o canto das aves, em jardins, parques naturais e outros locais apropriados para esse tipo de audição.

Dia de Respeito às Galinhas  - comemoração lançada em 2005 nos Estados Unidos da América, pela ONG  norte-americana UPC (Unidos em Preocupação com as Galinhas) , uma instituição de vegetarianos, preocupada com o tratamento dado a galináceos em geral, seja na produção intensiva, nas rinhas [de galo], na pesquisa experimental, nos projetos de incubação e em outras atividades que maltratam as galinhas.

Fatos Históricos
1988 - Cientistas norte-americanos de Wistard obtêm a primeira vacina contra a raiva, mediante uma técnica de engenharia genética.
2000 - O vírus de computador I love you paraliza sistemas de informática de todo o mundo. Entre as instituições afetadas, encontram-se o Pentágono, a CIA e a Casa Branca nos Estados Unidos.
2004 - Garçon à la pipe, um quadro de Pablo Picasso, torna-se no objecto mais caro de sempre ao ser vendido em leilão por U$S 104,1 milhões de dólares, valor que foi posteriormente ultrapassado.
2012 - Em 04 de Maio falecia Tinoco da dupla Tonico e Tinoco, cantor Caipira Sertanejo brasileiro

Santos do Dia
Dia de São Gregório, o Iluminador
Dia de São Ciríaco, séc. IV
Dia de São Floriano, séc. III

Nenhum comentário:

Postar um comentário