Entre em contato com o blog Paiçandu Avante - Email: avantepaicandu@gmail.com



segunda-feira, 26 de abril de 2021

26 de abril

26 de abril é o 117.º dia do ano no calendário gregoriano. Faltam 249 para acabar o ano.

Datas Comemorativas
Dia Mundial da Propriedade Intelectual. Uma história de séculos protegendo as invenções. Embora a inovação e a propriedade intelectual tenham se tornado dois grandes temas da agenda do século 21, não é possível imaginar a história da humanidade sem elas.

Dia Internacional de conscientização sobre o problema do ruído O  objetivo desta data é demonstrar o impacto do ruído excessivo na vida cotidiana das pessoas, visto que de acordo com a OMS [Organização Mundial de Saúde] ou WHO [World Health Organization] o ruído é considerado um problema mundial de saúde pública e a 2ª causa de poluição que mais afeta o planeta, atrás apenas da poluição do ar: última quarta-feira de abril.

Dia do Tropeiro em Santa Catarina - Comemorado no Estado brasileiro de Santa Catarina, conforme Lei Nº 13.890 de 11 de dezembro de 2006, para marcar a data da morte daquele que é tido como o 1º tropeiro brasileiro, padre Cristóbal de Mendonza e Orelhana, que veio do Pampa argentino e foi introdutor do gado na região das Missões, tendo falecido aproximadamente em 26 de abril de 1635 na região do Campo dos Bugres (atual cidade brasileira de Caxias do Sul-RS) por ocasião de um ataque de índios, depois de ele já haver passado pelo Rio Grande do Sul em 1632 e Santa Catarina em 1633, o que fez dele um pioneiro no ofício de tropeiros no Brasil, cuja atividade seria responsável por toda a comercialização e transportes de produtos e informações de brasileiros durante mais de 250 anos.

Dia Internacional das Secretárias - Ultima Quarta Feira de Abril
Dia do Engraxate
Dia Internacional dos Cães de Busca e Salvamento
Dia do Juíz da Justiça do Trabalho
Dia da 1ª Misssa do Brasil
Dia Internacional das Vítimas de Acidentes e Catástrofes Causadas pela Radiação
Dia do Goleiro - comemorado por brasileiros, a partir de uma idéia de professores da Escola de Educação Física do Exército do Rio de Janeiro

Fatos e Eventos Históricos ocorridos em 26 de Abril
1929 - Hoje é Dia do Goleiro. Sabe qual foi o primeiro goleiro a usar luvas no Brasil? Jaguaré Bezerra de Vasconcelos, o Dengoso, do Vasco da Gama. Em uma excursão do time à Europa, o goleiro trouxe a novidade: 2 pares de luvas de borracha, pretas por fora e vermelhas por dentro.
1986 - Ocorre o acidente nuclear de Chernobil
Nossa Senhora do Bom Conselho

Santo do Dia
Nossa Senhora do Bom Conselho

Nenhum comentário:

Postar um comentário