Entre em contato com o blog Paiçandu Avante - Email: avantepaicandu@gmail.com



sábado, 25 de abril de 2020

25 de abril

25 de abril é o 115.º dia do ano no calendário gregoriano (116.º em anos bissextos). Faltam 250 para acabar o ano

Datas Comemorativas
Dia do Contabilista.
Dia do Despachante Aduaneiro.
Dia Mundial da Boa Ação
Dia Mundial das Vocações
Dia do Telégrafo Sem Fio
Dia Internacional das Mulheres nas Tecnologias da Informação e Comunicação
Dia da Organização das Nações Unidas
Dia Internacional da Medicina Veterinária
Dia Internacional de Luta contra a Malária
Dia do DNA

Fatos e Eventos Históricos 
1953 - Os cientistas James Watson (norte-americano) e Francis Crick (britânico) anunciam na revista Nature o descobrimento da estrutura do DNA.
1970 - Um Boeing 737 da Vasp, com 35 passageiros e sete tripulantes, foi seqüestrado com entre Brasília e Manaus e obrigado a desviar a rota para Cuba.
1996 - Os 34 países da Organização dos Estados Americanos (OEA) declaram guerra total contra o terrorismo e aprovam um plano de ação para combate-lo.
Sob o tratado, os estados concordam em proibir e prevenir “teste, uso, manufatura, produção ou aquisição por qualquer modo de quaisquer armar nucleares” além de “receber, guardar, instalar, movimentar ou qualquer forma de posse de qualquer arma nuclear”.

Santo do Dia
São Marcos Evangelista era judeu, pertencia a uma família cristã e é o autor do Segundo Evangelho. Ele acompanhou São Paulo na sua primeira jornada missionária e também foi discípulo de São Pedro, no qual, começou, a preparar o segundo evangelho. Por isso, é também conhecido por “Interprete de São Pedro”. Após os falecimentos de São Paulo e São Pedro, São Marcos partiu para sua missão apostólica na região do Chipre. Suas relíquias foram enviadas para Veneza, onde foram colocadas em uma catedral construída em sua honra.


Nenhum comentário:

Postar um comentário