Entre em contato com o blog Paiçandu Avante - Email: avantepaicandu@gmail.com



quarta-feira, 22 de abril de 2020

22 de abril

22 de abril é o 112.º dia do ano no calendário gregoriano. Faltam 253 para acabar o ano.

Datas Comemorativas
Dia da aviação de caça da Força Aérea Brasileira
Dia da Comunidade Luso-Brasileira
Semana da Educação
Dia Mundial de Oração e Testemunho do Homem Batista

Dia da Terra. O Dia da Terra é um dia comemorado em muitos países em 22 de abril. Seu patrocinador, o senador EUA Gaylord Nelson, estabeleceu este dia de sensibilização para os problemas da superpopulação, a produção de poluição, a conservação da biodiversidade e outras preocupações ambientais para proteger a Terra.

Dia Nacional da Mandioca - comemoração de brasileiros, que foi criada em 2007 pela EMBRAPA (Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária), para ser festejada no "Dia do Descobrimento do Brasil", em tributo desse produto que os colonizadores portugueses chamaram de "pão dos trópicos" logo que encontraram a mandioca junto aos indígenas e que é tida como a base alimentar em todo o período de desbravamento das Terras Brasilis.

Fatos Históricos
1500 - O navegador português Pedro Álvares Cabral torna-se oficialmente o primeiro europeu a chegar ao Brasil.
1915 - Pela primeira vez na historia é utilizada armas químicas em um conflito armado, quando a Alemanha utiliza o gás cloro como gás venenoso contra o exército francês numa das batalhas da Primeira Guerra Mundial
1945 - Segunda Guerra Mundial: revolta de prisioneiros no campo de concentração de Jasenovac. Quinhentos e vinte são mortos e cerca de oitenta fogem.
1945 - Segunda Guerra Mundial: Führerbunker: depois de saber que as forças soviéticas tomaram Eberswalde sem luta, Adolf Hitler admite a derrota em sua casamata subterrânea e afirma que o suicídio é seu único recurso.
1970 - É comemorado o primeiro Dia da Terra.
1977 - Utilizada pela primeira vez a fibra ótica como condutor de elevado rendimento de luz, imagens ou impulsos codificados.
2016 - A Organização das Nações Unidas assina o Acordo de Paris para ajudar a combater o aquecimento global.

Santos do Dia
Dia de Santa Senhorinha de Bastos
Santa Maria Egipcíaca

Nenhum comentário:

Postar um comentário