Entre em contato com o blog Paiçandu Avante - Email: avantepaicandu@gmail.com



quinta-feira, 2 de março de 2017

Pesquisa Canadense - O quanto de urina pode ter em piscinas e banheiras de hidro

O título da matéria parece nojento, mas é o que constatou um grupo de cientistas do Canada numa recente análise.

A Revista Veja trás o que muitos de nós já desconfiava, mas não tinha como provar, as pessoas mijam na água com mais frequência do que imaginamos. Sem contar que o Canadá  é um país onde as pessoas tendem a ser mais civilizadas, e a piscina que você frequenta estaria livre de xixi? 

Pra se ter um ideia, em uma das piscinas que continha 830 mil litros foram encontrados 75 litros do liquido humano.

Embora a urina seja substancialmente um líquido estéril, ou seja, não haveria risco nenhum bebê-lo, alguns de seus componentes, como a ureia, a amônia e a creatinina, podem reagir com desinfetantes presentes na água e formar substâncias conhecidas como subprodutos de desinfecção (DBPs, na sigla em inglês), que podem causar irritações nos olhos e nas vias respiratórias, como asma.

Leia mais aqui.

Pesquisando um pouco mais sobre o assunto encontramos outras péssimas informações sobre o assunto: Segundo uma reportagen publicada pela Revista Exame em Março de 2014; trás um outro dado alarmante, xixi na piscina misturado com água clorificada formaria dois compostos químicos tóxicos diferentes, segundo um estudo realizado por pesquisadores norte americanos. Leia mais em exame.abril.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário