Entre em contato com o blog Paiçandu Avante - Email: avantepaicandu@gmail.com



quinta-feira, 14 de março de 2019

14 de Março

14 de março é o 73.º dia do ano no calendário gregoriano. Faltam 292 para acabar o ano.

Datas Comemorativas
Dia Nacional das Histórias em Quadrinhos
Dia Nacional da poesia
Dia Nacional dos animais
Dia Internacional de Ação contra as Represas e em Defesa dos Rios, da Água e da Vida
Dia dos carecas no Brasil o dia mundial é em 14 de Outubro
Dia das Borboletas e mariposas nos Estados Unidos
Dia de Salvar uma Aranha Data comemorada por Norte Americanos; listada em vários calendários nos EUA

Dia do Ativista no RJ para marcar a data do nascimento do ativista social, escritor e político brasileiro, Abdias do Nascimento, que veio ao mundo em 14 de março de 1914, e que foi grande militante no combate à discriminação racial no Brasil, considerado um dos maiores ativistas em defesa da cultura e igualdade para as populações afrodescendentes em território brasileiro, e um nome de grande importância para a reflexão e atividade sobre a questão do negro na sociedade brasileira.

Dia do Vendedor de Livros - Segundo comemorado no Brasil, para marcar a data do nascimento do abolicionista e poeta brasileiro da Bahia, Antônio Frederico de Castro Alves [ou simplesmente, Castro Alves], que veio ao mundo em 14 de março de 1847 e que teve apenas 24 anos de vida, passando à posteridade como o "Poeta dos Escravos", pois suas pincipais poesias foram marcadas pelo combate à escravidão.


Fatos e Eventos Históricos

1883 - morria Karl Marx, filósofo e economista alemão. Junto com Friedrich Engels, escreveu o Manifesto do Partido Comunista, em 1848, defendendo a luta de classes. Os estudos de economia política de Marx resultaram na obra O Capital, de 1867.
1985 - O presidente eleito do Brasil, Tancredo Neves é internado, na véspera de sua posse, em um hospital de Brasília, onde realiza uma operação abdominal. Em seu lugar, assume a presidência o vice José Sarney. Tancredo morreria no dia 21 de abril desse mesmo ano;

Santo do dia
Santo Antônio de Categeró

Nenhum comentário:

Postar um comentário