Entre em contato com o blog Paiçandu Avante - Email: avantepaicandu@gmail.com



sexta-feira, 13 de março de 2020

13 de Março

13 de março é o 72.º dia do ano no calendário gregoriano Faltam 293 para acabar o ano.

Dia Nacional do Desenvolvimento Econômico
comemoração de brasileiros num "Dia Nacional em apoio às Micro e Pequenas Empresas", com atividades que pretendem envolver os TCs (Tribunais de Conta), os prefeitos e os presidentes de Câmaras de Vereadores dos municípios brasileiros, e que foi instituída na cidade e capital brasileira de Brasília em 24 de outubro de 2012 durante o Encontro Nacional: "Os Tribunais de Contas e o Desenvolvimento Econômico", com o apoio da ATRICON (Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil), Unidade de Políticas Públicas do SEBRAE [Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas] nacional e IRB (Instituto Rui Barbosa), além do endosso de representantes dos Tribunais de Contas e dos Sebrae estaduais, em prol da implementação da Lei Complementar Nº 123 de 14 de dezembro de 2006, que entre outras coisas, instituiu o "Estatuto Nacional da Microempresa e da Empresa de Pequeno Porte" no Brasil, atualmente com implantação efetiva em pouco mais de 10% das cidades brasileiras.

Datas Comemorativas
Dia da Comunidade Britânica
Dia do Conservacionismo
Dia da Prevenção à Doença Renal no Paraná
Dia do Técnico em Meio Ambiente PR
Dia Mundial do Rim
Dia Mundial do Rotaract

Fatos e Eventos Históricos
1964 - É realizado na Central do Brasil, no Rio de Janeiro, o Comício das Reformas. Com a presença e discursos do então presidente João Goulart, de Leonel Brizola, Miguel Arraes e Luis Carlos Prestes o ato foi considerado uma provocação de cunho comunista pelos adversários do presidente deposto.
1977 - O Humorístico Os Trapalhões, estreia na Rede Globo de Televisão.
1988 - Inaugurado no Japão até então o mais longo túnel ferroviário do mundo. O túnel Seikan contém um trecho de 23,3 km sob o leito marinho. Conecta a prefeitura de Aomori, na ilha japonesa de Honshu, à ilha de Hokkaido.
1992 - Morreu aos 86 anos Irmã Dulce, religiosa que realizou obras assistenciais em Salvador.
1996 - Um homem invadiu o ginásio de uma escola na Escócia e matou 16 crianças e uma professora. Depois disso, no Reino Unido, as armas de fogo ficaram permitidas apenas para caça.
2013 - Papa Francisco é eleito, no conclave papal, como o 266.° Papa da Igreja Católica.
2016 - Manifestações contra o governo Dilma ocorrem em todas as capitais e algumas cidades do Brasil. A Avenida Paulista teve a maior manifestação de rua da história da democracia do país depois do fim da ditadura. 500.000 pessoas de verde e amarelo pediam pelo impeachment de Dilma Rousseff.

Santos do Dia
São Nicéforo

Nenhum comentário:

Postar um comentário