Entre em contato com o blog Paiçandu Avante - Email: avantepaicandu@gmail.com



sexta-feira, 14 de fevereiro de 2020

14 de Fevereiro

14 de fevereiro é o 45.º dia do ano no calendário gregoriano. Faltam 320 para acabar o ano

Datas Comemorativas
Dia da Amizade
Dia da Comunidade Libanesa
Dia internacional do amor

Dia Mundial do Som curativo ou "World Sound Healing Day"comemorado desde 2002, quando os organizadores solicitam que todas as pessoas da Terra pratiquem a emisssão de um som correspondente à vogal A por cerca de 5 minutos, preferencialmente ao meio-dia nos Estados Unidos da América, com o fim de projetar Paz, Luz e Amor a todo o nosso planeta no "Dia Internacional do Amor

Dia da Cultura Extraterrestre ou "Extraterrestrial Culture Day"
Comemoração móvel do Estado norte-americano do Novo México, que foi aprovada no legislativo estadual em 9 de fevereiro de 2007, e que está relacionada com aquilo que ficou conhecido como o "inciddente de Roswell" de 2 de julho de 1947 no Novo México, quando se acredita que tenha ocorrido a queda de um ÓVINI [Objetos Voadores Não Identificados] ou UFO em inglês, cujos destroços e alguns tripulantes de outros planetas teriam sido recuperados pela Força Aérea dos Estados Unidos da América, e o caso encoberto com a afirmativa de que o material ali encontrado era de um balão metereológico do ultra secreto "Projeto Mogul" do Governo estadunidense: Lembrado sempre na 2ª terça-feira de fevereiro.

Fatos e Eventos Históricos
1989 - Ira do Islã o aiatolá  Khomeini, líder religioso iraniano, chama os muçulmanos do mundo inteiro para executar o escritor indo-britânico Salman Rushdie. O autor foi acusado de ofender o islamismo com seu livro Versos satânicos e ainda hoje foge da sentença.
1990 - É aprovado o Projeto de Ortografia Unificada da Língua Portuguesa.
2002 - Pesquisadores americanos conseguem clonar um gato, que se torna a sexta espécie a passar por este processo.
2003 - A ovelha Dolly é sacrificada aos seis anos de vida em função de sofrer de uma doença pulmonar degenerativa incurável.
2005 - YouTube é lançado por um grupo de estudantes universitários, posteriormente se tornando o maior serviço de armazenamento de vídeos do mundo e uma fonte principal de vídeos virais.
2011 - Aos 34 anos, o atacante Ronaldo encerra sua carreira profissional.

Santos do dia
Dia de São Cirilo, o Filósofo e São Metódio (irmãos), patronos da Europa.
São Cirilo abandonou tudo para viver uma grande aventura santa com seu irmão que já era monge: São Metódio. Juntos, movidos pelo Espírito, foram ao encontro dos povos eslavos, conheceram a cultura e se inculturaram. A língua, os costumes, o amor àquele povo, tudo isso foi fundamental para que São Cirilo, juntamente com seu irmão, para que pudessem apresentar o Evangelho vivo, Jesus Cristo.

Dia de São Valentim. Relacionado em muitos países do mundo como o Dia dos Namorados, porque era nesta data que, no antigo Império Romano se comemorava o Festival do Amor de Afrodite. No Brasil o Dia dos Namorados é comemorado em 12 de junho, véspera do Dia de Santo Antônio.



-

Nenhum comentário:

Postar um comentário