Entre em contato com o blog Paiçandu Avante - Email: avantepaicandu@gmail.com



quarta-feira, 12 de fevereiro de 2020

13 de fevereiro

13 de fevereiro é o 44.º dia do ano no calendário gregoriano. Faltam 322 para acabar o ano

Datas Comemorativas
Dia Mundial da Rádio. A data foi escolhida pois foi neste dia que a United Nations Radio emitiu pela primeira vez, em 1946, um programa em simultâneo para um grupo de seis países. A data foi declarada em 2011 pela UNESCO e o primeiro Dia Mundial da Rádio foi celebrado em 2012.
Dia do Serviço de Assistência Religiosa do Exército
Dia do Ministério Público Estadual

Fatos e Eventos históricos 
1542 - A rainha da Inglaterra, Catherine Howard, é executada por ordem de seu marido, Henrique VIII acusada de adultério.
1633 - Galileo Galilei é detido pela Inquisição da Igreja Católicaconsiderado um herege pelo Tribunal da Santa Inquisição, foi acusado e perseguido pela Igreja Católica que o fez negar suas teorias. Foi condenado à prisão domiciliar, pelo resto da vida. Morreu cego, na cidade de Florença, no dia 08 de janeiro de 1642 no mesmo ano em que nasceu Isaac Newton.
Em 1992, o Papa João Paulo II absolveu Galileu, reconhecendo que a igreja tinha cometido um erro ao condená-lo. Galileu Galilei foi um importante astrônomo, físico e matemático italiano.
Ele é considerado um marco da revolução científica nas áreas da física e da astronomia. Os estudos de Galileu foram fundamentais para o desenvolvimento da mecânica (movimento dos corpos) e a descoberta sobre os planetas e os satélites.

1935  - É criada a primeira emissora televisiva em França. O canal televisivo chamava-se TF1.
1945 - II Guerra Mundial: Aviões norte-americanos bombardeiam a cidade alemã de Dresden, causando a morte de 45 mil pessoas.
1960 - A França entrou na corrida armamentista e lançou sua primeira bomba atômica, no deserto da Argélia.
1967 - No Brasil a moeda nacional (Cruzeiro) é substituída pela de Cruzeiro Novo por causa do aumento da inflação.
1991 - Aviões dos EUA destroem um suposto esconderijo militar em Bagdá. Civis denunciam que o local era apenas um abrigo para a população. O cálculo de mortos varia entre 40 e 500 vítimas.

Santos do dia
São Benigno
Santa Catarina de Ricci
Dia de São Polieucto de Melitene


.

Nenhum comentário:

Postar um comentário