Entre em contato com o blog Paiçandu Avante - Email: avantepaicandu@gmail.com



sábado, 1 de fevereiro de 2020

01 de Fevereiro


1º de fevereiro é o 32.º dia do ano no calendário gregoriano. Faltam 333 para acabar o ano

Datas Comemorativas
Dia do Publicitário
Africa do sul - Dia Nacional de Arrependimento pelo Pecado Nacional do Aborto comemoração de religiosos sul-africanos, para marcar a data da legalização do aborto na África do Sul, ocorrida em 1 de fevereiro de 1997.

Dia Mundial de Mudar sua Senha  - Comemoração promovida por sites em toda a Internet mundial, incentivando o uso de senhas mais seguras, que preferencialmente devem ser alfa-numéricas, ou seja, compostas de letras e números aleatórios ou não-seqüenciais, nas quais não se deve fazer referência a números de telefones, datas de nascimento, nomes, palavras do cotdiano, etc...

Fatos e eventos Históricos
1974 - Há 43 anos um Incêndio no Edifício Joelma, em São Paulo, mata 188 e fere 345.
1987 - Instalada a Assembleia Nacional Constituinte no Brasil, presidida pelo deputado federal Ulysses Guimarães.
2003 - A Columbia, ônibus especial mais velho da Nasa, explodiu e se desintegrou sobre o Texas (EUA) após reentrar na atmosfera da Terra matando todos os sete astronautas a bordo. A nave fez seu vôo inaugural em 1981.
2008 - O empresário Beto Carrero morreu durante uma cirurgia cardíaca em São Paulo. Ele foi o criador de um dos maiores parques temáticos do mundo, o Beto Carrero World, que fica na cidade de Penha, em Santa Catarina. João Batista Sérgio Murad, o verdadeiro nome do caubói e defensor dos animais, tinha 70 anos, era casado e tinha três filhos.
2015 - Falecia  aos 77 anosJosé Eduardo de Andrade Vieira o Zé do Chapéu, banqueiro (Bamerindus)  e político brasileiro. 

Santos do Dia
Dia de Santa Brígida da Irlanda



Nenhum comentário:

Postar um comentário