Entre em contato com o blog Paiçandu Avante - Email: avantepaicandu@gmail.com



quinta-feira, 25 de janeiro de 2018

25 de Janeiro

25 de janeiro é o 25.º dia do ano no calendário gregoriano

Datas Comemorativas
Criação dos Correios e Telégrafos no Brasil (1663)
Dia do Carteiro
Fundação de São Paulo (1554)
Dia do Mercador
Dia do Varzeano
Dia Nacional da bossa nova

Fatos e Eventos Históricos
1881 - Alexander Graham Bell e Thomas Edison formam a Companhia Telefónica Oriental.
1958 - A Universidade de São Paulo instalou o primeiro reator nuclear da América Latina.
1915 - Uma ligação de Alexander Graham Bell, em Nova York, para seus amigo Tomas Watson, em São Francisco, inaugura o serviço telefônico transcontinental.
1930 - O São Paulo Futebol Clube foi fundado no dia do aniversário da cidade de São Paulo. O clube nasceu da fusão entre a Associação Atlética das Palmeiras e o Club Athletico Paulistano. Após um breve encerramento, o Tricolor seria refundado em 16 de dezembro de 1935.

Movimento Diretas Já Brasil
Em 25 de janeiro de 1984, ocorre uma das maiores festas da democracia brasileira. A população foi para as ruas pedindo eleições diretas para presidente da República através de gigantescas concentrações e comício, já para a sucessão de Figueiredo. Maluf e Tancredo seriam os futuros candidatos.

1995 - Mísseis nucleares russos estiveram a ponto de ser lançados pelo presidente Boris Yeltsin quando os radares de defesa detectaram um lançamento de míssil perto da Noruega. As "malas nucleares" de Yeltsin e de seu principal comandante militar já estavam ativadas, pela primeira vez na história, quando chegou a confirmação de que não se tratava de um ataque contra a Rússia.

Santo do Dia
Dia da Festa da Conversão de São Paulo Apostolo

Nenhum comentário:

Postar um comentário