Entre em contato com o blog Paiçandu Avante - Email: avantepaicandu@gmail.com



quinta-feira, 24 de janeiro de 2019

24 de Janeiro

24 de janeiro é o 24.º dia do ano no calendário gregoriano. Faltam 341 para acabar o ano

Datas Comemorativas
Dia da Constituição
Dia Nacional dos Aposentados
Instituição do Casamento Civil no Brasil

Dia da Previdência Social - Comemorada extra-oficialmente por brasileiros, para marcar a data da assinatura da "Lei Elói Chaves" ou Decreto Nº 4.682 de 24 de janeiro de 1923, que foi proposto pelo deputado brasileiro, Elói Chaves, e que então criou uma caixa de aposentadoria e pensões para os funcionários de cada uma das empresas de estrada de ferro do Brasil a partir da sanção do Presidente brasileiro, Artur Bernardes, sendo considerada como a 1ª lei de previdência social feita para os brasileiros.

Fatos e Eventos Históricos
1921 - A Conferência dos países aliados acontece em Paris, estabelecendo que a Alemanha deve pagar, em 42 anualidades, 226 milhões de marcos, pelas indenizações da guerra.

1967 - Promulgada a quinta Constituição da República, pelo Congresso Nacional, elaborada por Carlos Medeiros Silva, ministro da Justiça do governo Castello Branco.

1972 - Um soldado japonês, Shoichi Yokoi, é encontrado na ilha de Guam. Ele passou 28 anos na selva, acreditando que a Segunda Guerra Mundial ainda não havia terminado.

1984 - A Apple Inc. lança o computador Macintosh, que viria a revolucionar a história da computação.

2004 - O veículo explorador espacial Opportunity pousa nas cercanias de Meridiani Planum em Marte

2004 - Era lançado o Orkut ele foi desativado em 30 de setembro de 2014. O alvo inicial do orkut era os Estados Unidos, mas a maioria dos usuários foram do Brasil e da Índia. No Brasil a rede social teve mais de 30 milhões de usuários, mas foi ultrapassada pelo líder mundial, o Facebook. o Google criou um museu de comunidades, que reúne mais de 1 bilhão de mensagens trocadas em 120 milhões de tópicos de discussão de cerca de 51 milhões de comunidades. As informações armazenadas pelos usuários ficaram disponíveis para download pela ferramenta Google Takeout até 30 setembro de 2016.

Santo do Dia
Dia de São Francisco de Sales

Nenhum comentário:

Postar um comentário