Entre em contato com o blog Paiçandu Avante - Email: avantepaicandu@gmail.com



quarta-feira, 30 de novembro de 2016

Desligamento de energia e interrupção no fornecimento de água por melhorias


A Sanepar informa que nesta quinta-feira (1º), para executar serviços de melhorias no sistema de abastecimento de Paiçandu, poderá interromper o fornecimento de água, a partir das 8 horas, no Jardim Bela Vista II, Jardim Catedral, Conjunto Primavera e Jardim Monte Cristo I e II. A previsão é de que a normalização total do sistema aconteça, gradativamente, até a madrugada de sexta-feira (2).

COPEL
Aviso de Desligamento de Energia : NRO - 5894/2016
Data:06/12/2016 - Terça-feira
Horário(s): 09:00 até às 12:15
Município:PAIÇANDU
Bairro(s):  JARDIM CANADA , CENTRO ,  JARDIM NOVO CENTRO III, JARDIM NOVO CENTRO IV JD ,  JARDIM SANTA PAULA JD ,  PARQUE SÃO JORGE
Rua(s): AVENIDA IVAÍ, RUA 7 DE SETEMBRO , RUA BATISTA MARCONI , RUA ONÉSIO FRANCISCO DE FARIAS
Motivo: Manutenção em rede e/ou equipamento

Aviso de Desligamento de energia : NRO - 5889/2016
Data:08/12/2016 - Quinta-feira
Horário(s): 13:45 até às 17:30
Município: PAIÇANDU
Bairro(s): RURAL
Rua(s): ESTRADA DA DESTILARIA
Motivo: Melhorias e/ou ampliações de rede

Por 5 votos a 4 Câmara de Paiçandu aprova meio milhão de orçamento para a segurança em 2017


Com recursos destinados exclusivamente à segurança Vereadores de Paiçandu aprovaram em primeira discussão o orçamento de meio milhão de reais para melhorias na areá.
O montante se aprovado permitirá interpor o valor da Secretaria da Cultura. 

Legisladores que deram parecer a favor do orçamento para a segurança
Carlos Martins -  Professor Marcelo -  Lelei -  Toninho - Diego Sanches

Vereadores que votaram contra o projeto que destina recursos para a pasta de Segurança
Osvaldo Marinho - Luizinho do PT - Nezão - Benito

O que você cidadão Paiçanduense pensa sobre o projeto?

Deputados votaram "na calada da noite" e Procuradores ameaçam parar com a Lava Jato

Os procuradores da força-tarefa da “lava jato” ameaçaram abandonar a operação se o Congresso aprovar a responsabilização de juízes e de membros do Ministério Público por crimes de abuso de autoridade — chamada por eles de “Lei da Intimidação”.

Equipe do procurador Deltan Dallagnol criticou duramente a aprovação da medida.
MP-RJ
Com muitas mudanças, o Plenário da Câmara dos Deputados aprovou, na madrugada desta quarta-feira (30/11), o projeto de lei com medidas contra a corrupção (PL 4.850/2016). Pelo texto, juízes e promotores podem responder por crime de responsabilidade se exercerem atividade político-partidária, participarem de sociedade empresarial e julgarem ou emitirem parecer se quando estiverem impedidos ou suspeitos.

Qualquer cidadão poderá representar contra magistrado perante o tribunal ao qual está subordinado. Se o Ministério Público não apresentar a ação pública no prazo legal, o lesado pelo ato poderá oferecer queixa subsidiária, assim como a Ordem dos Advogados do Brasil e organizações da sociedade civil constituídas há mais de um ano para defender os direitos humanos ou liberdades civis.

Em nota, a força-tarefa disse que a “Câmara sinalizou o começo do fim da ‘lava jato’”, pois o combate à corrupção ficaria demasiadamente pesado se o abuso de juízes e promotores for punido até com a perda do cargo.

Em nota, a força-tarefa disse que a “Câmara sinalizou o começo do fim da ‘lava jato’”, pois o combate à corrupção ficaria demasiadamente pesado se o abuso de juízes e promotores for punido até com a perda do cargo.

“Se medidas contra a corrupção podem ser convertidas em Lei da Intimidação, que favorece a corrupção e a prática de outros crimes por poderosos, restará ferido o Estado de Direito. A força-tarefa da Lava Jato reafirma seu compromisso de avançar enquanto for possível, trabalhando ainda mais duro, dentro das regras da Constituição e das leis, para investigar, processar e punir a corrupção, seja quem for o criminoso. Contudo, os procuradores da força-tarefa estão de acordo que não será possível continuar trabalhando na Lava Jato se a Lei da Intimidação for aprovada.”

O objetivo, na visão deles, é “estancar a sangria” e instaurar uma “ditadura da corrupção, um estado de tirania em que o poder é exercido fora dos limites com os quais foi conferido pelo povo”.

Leia mais sobre o assunto e a nota da força-tarefa da “lava jato” Em:
 http://www.conjur.com.br/2016-nov-30/mpf-ameaca-abandonar-lava-jato-abuso-autoridade-for-aprovado

Colisão entre Taxi e Caminhão deixa uma pessoa gravemente ferida na PR 323 em Paiçandu

(Foto: Marcio Pellegrini/Rede Massa)
Um acidente nesta quarta-feira (30) envolvendo um caminhão e um táxi resultou em uma pessoa gravemente ferido na PR 323. O acidente ocorreu em torno das 3:40 da madrugada na PR-323, entre  Paiçandu e o distrito de Água Boana madrugada.

De acordo com o Portal Massa News ; um táxi Chevrolet Spin vinha de Umuarama para trazer um passageiro ao Aeroporto Regional Sílvio Name Junior, em Maringá. O motorista de 23 anos, teria perdido a direção e bateu contra a lateral dianteira de um caminhão Scania HW com placas de Santa Terezinha do Itaipu.

O motorista do caminhão contou que tentou jogar o veículo para direita, ao notar que seria atingido pelo Spin; porém, não houve tempo hábil e a manobra ainda fez estourar um dos pneus do caminhão.

Leia mais em: MASSA NEWS

terça-feira, 29 de novembro de 2016

Senadora pede renuncia de Temer para "Reencontro com a Democracia"


“Diante de tão grave quadro pugnamos pela renúncia já de Temer, com novas eleições para presidente. Precisamos nos reencontrar com a democracia e o Estado de direito, pois se é verdade que a presidenta Dilma Rousseff perdeu a governabilidade, é fato que esse "governo" nunca teve e jamais trilhará por esse caminho.

A parlamentar destaca que a máscara caiu antes do que se esperava, “desnudando o lado mais sórdido do ser humano, a falta de escrúpulos, que, nesse caso, objetivava a mudança de projeto de nação e a aplicação de uma política antipopular que elimina direitos sociais dos mais humildes para favorecer o grande capital.”

Senadora Vanessa Grazziotin  do PC do B do Amazonas é colunista semanal da Folha de São Paulo.

Fonte Portal Vermelho

Polícia reprime 12 mil que pediam "Fora Temer" no Congresso nesta Terça

Terminou em confusão uma manifestação contra o Governo de Michel Temer

Milhares de manifestantes se reuniram nesta terça-feira para protestar contra o presidente Michel Temer e contra manobras promovidas por parlamentares para tentar abrandar o pacote de dez medidas contra a corrupção que está sendo analisada hoje na Câmara dos Deputados. Outra pauta do protesto é o arquivamento da Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 55 .

Hoje o Senado Federal realiza sessão plenária para a votação, em primeiro turno, da proposta que limita os gastos do governo federal pelos próximos 20 anos. O ato em Brasília é organizado por entidades estudantis e educacionais, entre elas a União Nacional dos Estudantes (UNE), União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (Ubes) e a Associação Nacional de Pós-Graduandos (ANPG).

Fonte AGENCIA BRASIL - Mais informações clique:noticias.terra.com.br

Médico Colombiano confirma morte de Cianortense Danilo goleiro do Chapecoense


O diretor da clínica San Juan de Dios de la Sierra, na Colômbia, que recebeu parte dos sobreviventes do acidente com o voo que transportava a delegação da Chapecoense, jornalistas e dirigentes para Medellín, na madrugada desta terça­feira, disse que a morte do goleiro Danilo foi confirmada após ele ter sido resgatado com vida. 

Guillermo Molina informou ao “Seleção SporTV” ter sido avisado do óbito do jogador pelo Hospital San Vicente, para onde também foi levado o goleiro Jackson Follmann, que teve de amputar uma das pernas. Molina destacou, no entanto, que Follmann e outros quatro sobreviventes seguem internados: o zagueiro Neto, o lateral Alan Ruschel, o jornalista Rafael Henzel e a comissária de bordo Jimena Suárez.

Mais no informativo: TRIBUNA DE CIANORTE



Vai faltar Água de novo em Paiçandu


Obras no sistema de abastecimento vão causar a interrupção da distribuição de água em alguns bairros de Paiçandu nesta quinta-feira (1º). Serão afetados Jardim Bela Vista II, Jardim Catedral, Conjunto Primavera e Jardim Monte Cristo I e II.

O abastecimento será cortado a partir das 8h e a expectativa é de sua retomada gradativamente até a madrugada de sexta-feira (2). Informações e dúvidas pelo telefone da Sanepar, 0800 200 0115.

Informações Massa News


Manifestação


Ciclista moradora de Paiçandu não resiste ao ser atingida por veículo

Fotos André Almenara

Lamentavelmente mais uma trabalhadora perde o bem mais precioso; a vida lhe foi ceifada pelo trânsito. Notícias como essa entre outras que ocorrem todos os dias é difícil de reportar.


O fato ocorreu por volta das 07:20 da manhã de hoje Terça Feira 29, na divisa entre os municípios de Paiçandu e Maringá. Segundo informações do Blog Perna a vítima Luzia Aparecida Cardoso de 53 anos foi atingida frontalmente pelo veículo um Fiat Pálio com placas de Maringá.

Socorristas do Siate e Suporte Médico avançado realizaram várias manobras de ressuscitamento na trabalhadora que infelizmente não resistiu aos ferimentos e faleceu no local. Familiares de Dona Luzia, estão arrasados, existe uma informação de falha humana, que só deve ser confirmada pelas autoridades.

Luzia trabalhava na Cooperativa Integrada em Maringá, e fazia como todos os dias, seguia para o serviço pela ciclovia, que fica as margens da avenida Marechal Castelo Branco, A vítima é irmã do proprietário de uma Vidraçaria muito conhecido em Paiçandu.


Cai Avião onde viajava equipe do Time Chapecoense 76 morreram

Segundo a imprensa local, a aeronave com o time catarinense perdeu contato com a torre de controle às 22h15 (local, 1h15 de Brasília) e caiu ao se aproximar do Aeroporto José Maria Córdova, em Rionegro, perto de Medellín.

Entre os passageiros estão jogadores, comissão técnica, funcionários, diretoria, ex-presidentes, torcedores e imprensa. A Chapecoense enfrentaria na quarta-feira o Atlético Nacional em Medellin, no primeiro jogo da final da Copa Sul-Americana.

Segundo o Aeroporto Internacional José Maria Cordova, de Medellín, os cinco sobreviventes são os jogadores Alan Ruschel, Danilo e Follmann, o jornalista Rafael Henzel e a comissária Ximena Suarez.

No total, eram 48 membros da Chapecoense, incluindo 22 jogadores, 21 jornalistas e três convidados, além da tripulação.

Alguns atletas da Chapecoense não viajaram com a delegação. A lista inclui os seguintes jogadores: Neném, Demerson, Marcelo Boeck, Andrei, Hyoran, Martinuccio, Nivaldo e Rafael Lima. Eles não vinham sendo utilizados pelo treinador Caio Júnior. Entre todo o time, o goleiro Nivaldo é o mais antigo do elenco e está no grupo desde que a equipe estava na Série D.

O voo que levava a delegação da Chapecoense para a final da Copa Sul-Americana, que sofreu acidente em Cerro Gordo, entre as cidades de La Union e La Ceja Del Tambo (a 40 km de Medellín), também levava 21 jornalistas brasileiros que cobririam a partida contra o Atlético Nacional (COL).

Seis profissionais do FOX Sports, três da TV Globo, quatro da RBS, um do Globoesporte.com e sete jornalistas de rádios locais estavam no avião. Entre os nomes mais conhecidos estavam o repórter Victorino Chermont, o narrador Deva Pascovicci e os comentaristas Paulo Julio Clement e Mário Sérgio, todos do canal FOX Sports.

O clube catarinense havia planejado voo fretado saindo de São Paulo com escala na Bolívia, mas a Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) negou a solicitação. Ultima informação: AQUI

Atualizando
A notícia de que o goleiro Danilo, 31 havia morrido foi um erro de comunicação com fontes Colombianas.


segunda-feira, 28 de novembro de 2016

Governo do Paraná começa obras de melhorias na PR-323



O Governo do Paraná anunciou na manhã desta sexta-feira, 25, em Maringá, em encontro aberto ao público, uma série de ações de melhorias e recuperação da PR-323, no trecho entre Maringá e Francisco Alves. O encontro, realizado no auditório Dona Guilhermina, foi promovido pela arquidiocese de Maringá e a Secretaria de Estado da Infraestrutura e Logística. Participaram representantes de entidades públicas, religiosas, lideranças da sociedade civil e empresários da região.

Foram apresentadas ações de curto e médio prazo, que vão somar R$ 319 milhões e trarão mais segurança aos moradores da região e motoristas que transitam pela rodovia.
Foi muito importante para debater com os representantes e a comunidade as melhorias necessárias para a PR-323. Já estamos executando os primeiros serviços para a recuperação da rodovia” , afirmou o secretário de Infraestrutura e Logística, José Richa Filho. A reunião foi altamente positiva. É muita importante essa interação com o governo para que a comunidade possa expor as suas necessidades”, destacou o arcebispo de Maringá, Dom Anuar Battisti.

INVESTIMENTOS - O pacote de investimentos está dividido em ações que começam ainda em novembro . Outras iniciarão após a conclusão de alguns projetos e contratações de serviços. As duas primeiras frentes de trabalho já estão no trecho, recuperando o pavimento, entre Paiçandu e Cianorte e também na região urbana de Umuarama. Outra equipe entrará no começo de dezembro no trecho entre Perobal e Iporã. Até o fim do ano, mais três frentes vão se somar ao trabalho de recuperação da rodovia.

Estas obras fazem parte das ações de curto prazo. O Estado está alocando nessas frentes de trabalho R$ 35,6 milhões. São recursos de contratos de manutenção de rodovia, do Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER-PR), que serão centralizados na PR-323, buscando a melhoria do pavimento.

RESTAURO COMPLETO - Ao mesmo tempo, o DER vai concluir, ainda neste ano, a licitação para execução de obras de restauro completo, com ações de drenagens, recuperação de base e sub-base de pavimento, e construção de terceiras faixas, em pontos críticos. Serão investidos nesta licitação R$ 95 milhões, para que as equipes façam a recuperação de toda a rodovia.

Na última etapa do pacote serão aplicados R$ 187,5 milhões na PR-323. Ao longo de 2017, serão concluídos os estudos técnicos para duplicação de alguns trechos e a licitação de obras, que serão iniciadas em 2018, com um prazo de três anos para serem concluídas. Ao todo serão duplicados 19,23 quilômetros da PR-323, em Paiçandu e nas zonas urbanas de Cianorte e Umuarama. Além da duplicação, estão previstas as construções de 5 intersecções em desnível, que poderão ser trincheiras ou viadutos, conforme apontar o estudo técnico.

RODOVIA - Desde 2012, o Estado tem investido na modernização da rodovia PR-323, com aporte de R$ 66,4 milhões em obras. A primeira intervenção foi a construção de 50 quilômetros de acostamento e a construção de trincheira, no trevo do Cedro em Perobal, que reduziram o número de acidentes ao longo da estrada. Outra ação foi a duplicação de 4 quilômetros entre Maringá e Paiçandu. Além destes investimentos, o Estado aportou R$ 20,1 milhões em obras de restauro e também R$ 5,1 milhões em obras emergenciais, para correção de estragos provocados por fortes chuvas agora em 2016.

Em 2013, o Estado lançou o programa de parceria público-privada para a duplicação da rodovia. Em 2014, o Consórcio Rota 323, liderado pelo grupo Odebrecht, venceu a licitação. No entanto, desde esta data, até setembro de 2016, o Consórcio não cumpriu o que foi previsto em contrato, em especial a respeito da capacidade de financiamento da obra. Em função disto, o Conselho Gestor de Concessões do Governo do Paraná, suspendeu o contrato.

A tramitação final do rompimento de contrato termina no dia 5 de dezembro deste ano, quando se encerra o prazo de recursos do Consórcio Rota 323.

quinta-feira, 24 de novembro de 2016

Meteorologia prevê chuva para os próximos dias


Não vai ser muita mas; ela  está sendo aguardada, a chuva deve, começar a tarde ou a noite desta Sexta Feira com pancadas de pequena duração até Domingo. Na Segunda e na Terça deve aumentar um pouco mais. Veja no gráfico a informação atualizada no final da  noite desta Quinta para a cidade de Paiçandu de acordo com o CLIMA TEMPO

quarta-feira, 23 de novembro de 2016

Câmara de Paiçandu vai votar meio milhão de orçamento para segurança


Segundo informa o Vereador Diego Mateus Sanches em seu Facebook, os atuais Vereadores irão dar um incentivo à segurança do município de Paiçandu, votando a proposta de direcionar do orçamento meio milhão para o setor.

"Devido ao aumento alarmante da criminalidade em Paiçandu, a Câmara de Vereadores apresentará proposta de mudança no orçamento do ano que vem. A ideia é transferir R$ 500 mil, que poderiam ser gastos na contratação de festas, para ser usado na segurança pública" 

 Escreve Diego Mateus Sanches na rede social, Vereador que já foi Presidente da Casa de leis e também candidato a Prefeito em Outubro deste ano. Na postagem o legislador pede a opinião dos moradores sobre a ideia.


Black Friday - Fique atento

188 sites que você deve fugir nesta Black Friday, segundo o Procon-SP


Mesmo com a promessa de bons descontos, todas as edições do evento são marcadas por milhares de reclamações de sites que não cumprem o combinado, seja não entregar na data, frete caríssimo ou, na pior das situações, dão golpe no consumidor e não entregam o produto.

Para diminuir o risco de ter problemas na data, Fundação Procon-SP, órgão vinculado à Secretaria da Justiça e Defesa da Cidadania do Estado de São Paulo, atualiza a lista de sites que devem ser evitados na hora da compra.

"lista negra" do Procon tem como objetivo alertar os consumidores sobre o risco de serem lesados por esses sites. Ela é atualizada mensalmente com os sites que tiveram reclamações de consumidores registradas no Procon-SP e que não solucionaram os problemas, mesmo sendo notificados.

Alguns sites já saíram do ar, mas outros continuam e ainda representam risco ao consumidor. Veja abaixo a lista dos sites que estão no ar, mas devem ser evitados por não serem seguros. A lista foi atualizada no último dia 10 de novembro.

Para ver a Lista de sites que saíram do ar clique no link: http://sistemas.procon.sp.gov.br/evitesite/list/evitesites.php

terça-feira, 22 de novembro de 2016

Método curioso para inibir faróis altos sem necessidade

Depois de adotarem uma punição alternativa bem curiosa, os chineses adotaram um novo método para fazer com que outros condutores não andem com farol alto ligado sem necessidade.
Dessa vez a tática é colocar um adesivo com a figura de personagens de filme terror no vidro traseiro do carro para assustar quem vem logo atrás.

sexta-feira, 18 de novembro de 2016

Piadinha atualizada que rola na net


Mãe, é verdade que os politicos no Rio de janeiro rouba desde garotinho??
não filho, roubam desde cabral...
Se o Palhaço não fosse eu, seria muito engraçado!...


Charges do Amarildo

 amarildocharge.wordpress.com


Será que ainda vamos sentir saudades do PT por essas e outras?

Construtores protestam contra mudanças em programa


Os construtores de Maringá, Sarandi, Paiçandu, Mandaguaçu e de toda região realizam nesta sexta-feira uma carreata em protesto contra a portaria 160 do Ministério das Cidades e contra a normativa 625 da Caixa Econômica Federal, que inviabilizam a construção das casas dentro do programa “Minha Casa Minha Vida”.
A carreata sairá às 14 horas do antigo Aeroporto Gastão Vidigal e percorrerá vários bairros e centro da cidade.

O objetivo é alertar a população e convocar todos a assinarem um abaixo assinado que está sendo realizado contra as novas medidas adotadas tanto pelo Ministério das Cidades quanto pela Caixa Econômica Federal.

Os construtores afirmam que as novas exigência impossibilitam, por exemplo, a construção de casas geminadas em Maringá, onde este tipo de construção ocorre por meio de condomínios, o que se tornou proibido de acordo com a normativa 625 da Caixa. Além disso, a portaria 160 do Ministério das Cidades exige que as construções sejam feitas apenas por construtoras com a contratação de engenheiros e pagamento de impostos altos. Os construtores alegam que não têm condições de abrirem empresas e que o pagamento de todos os impostos inviabiliza as construções, já que as casas têm que ter valor máximo de R$ 160 mil em Sarandi e R$ 180 mil em Maringá.
Só em Maringá e região, se as novas exigências continuarem, a estimativa é que mais de 50 mil pessoas ficarão desempregadas.

Desligamento de Energia Programado


Aviso de Desligamento : NRO - 5511/2016
Data: 21/11/2016 - Segunda-feira
Horário(s): 08:30 até às 10:30
Município: PAIÇANDU
Bairro(s): JARDIM CANADA , JARDIM SANTA MÔNICA
Rua(s): AV IVAI 
Motivo: A pedido do cliente

Aviso de Desligamento : NRO - 5749/2016
Data: 30/11/2016 - Quarta-feira
Horário(s): 09:00 até às 12:15
Município: PAIÇANDU
Bairro(s): ZONA RURAL
Rua(s): ESTRADA COLOMBO , ESTRADA SÃO JOSÉ
Motivo:
Manutenção em rede e/ou equipamento

A vitória é possível pra quem trabalha e tem fé - Ex-seringueira viúva forma 11 filhos na faculdade


Quando os filhos da ex-seringueira Marlene da Costa Maciel, de 59 anos, começaram a crescer, ela e o marido não titubearam. Abandonaram a vida no Seringal Extrema, no Rio Moa, interior do Acre e se mudaram para uma propriedade rural no Ramal Macaxeiral, na zona rural do município de Cruzeiro do Sul. O objetivo do casal era permitir que os filhos pudessem estudar e ter melhores oportunidades.

Embora o marido dela, morto em dezembro de 2015, não tenha vivido o bastante para ver todos formados, o plano deu certo. Dos 14 filhos ainda vivos do casal, nove homens e cinco mulheres, apenas um não ingressou em um curso de ensino superior. Onze deles possuem formação acadêmica e outros dois estão concluindo suas faculdades.

As áreas de formação que os “meninos e meninas” de dona Marlene escolheram são diversas. Tem assistência social, letras, educação física, enfermagem, ciências contábeis, biologia, engenharia florestal, pedagogia e até medicina. Ela conta que o caminho para chegar lá, contudo, foi cheio de dificuldades.

“Meu marido dizia que ou colocava todos na escola ou não colocava nenhum. Plantamos muita roça para fazer farinha. Quem estudava de manhã trabalhava à tarde e quem estudava à tarde trabalhava pela manhã. Quem estudava à tarde saía de casa às 10h30 e só chegava às 20h”, lembra a mulher, hoje aposentada.

Continue lendo na Fonte da Notícia clicando AQUI

quinta-feira, 17 de novembro de 2016

O choque entre poderes Legislativo e Judiciário

Fonte AGÊNCIA ESTADO

Associação de Magistrados sugere que Renan deixe presidência do Senado


O presidente da Associação dos Magistrados do Brasil (AMB), João Ricardo Costa, endureceu as críticas ao presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), nesta quinta-feira, 17, sugerindo que o peemedebista deveria se afastar do cargo. Para Costa, o parlamentar está muito mais interessado em resolver o "seu problema" em relação ao seu envolvimento na Operação Lava Jato do que em pensar nos interesses da sociedade. Renan é alvo de pelo menos 11 inquéritos no Supremo Tribunal Federal (STF).

"Durante muito tempo em que ele esteve no poder, o País foi saqueado. Isso já é justificativa suficiente para um homem público ou se afastar do cargo ou tomar providências que sejam positivas, e não providências que sejam de reprimir ou de tirar o poder do Judiciário, que hoje está sendo importante e fundamental", declarou Costa.

Costa se reuniu hoje com a presidente do STF, Carmen Lúcia, e com os presidentes da Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Anamatra) e da Associação dos Juízes Federais do Brasil (Ajufe) para pedir uma manifestação da ministra contra a instalação da comissão especial do Senado que vai analisar os salários do Judiciário, Legislativo e Executivo. O objetivo da comissão é identificar servidores que estejam recebendo acima do teto constitucional. O presidente da AMB considera que o colegiado foi formado como uma "retaliação" dos parlamentares contra as investigações da Operação Lava Jato.

"Manifestamos nossa preocupação de que essa comissão é uma manobra, mais uma iniciativa do Senado, porque eles (parlamentares) não perdem nenhuma oportunidade. Já tentaram duas vezes anistiar o caixa dois, e eles não desistiram disso, então usam uma cortina de fumaça, que é a questão remuneratória, questão do abuso de autoridade, a lei anticorrupção, nos ocupam dessas pautas para, debaixo dos panos, se anistiarem do que foi o pior que aconteceu nesse país nos últimos anos, que é a apropriação de recursos públicos direcionada a caixa dois de campanha", disse.

Continue lendo na fonte: EM.COM.BR

Um clic para a história - Fotógrafo americano consegue registrar a estação espacial passando na frente da Super Lua

Superlua e ISS, fotografada por Kris Smith. Clique para ampliar.
A recente superlua mexeu com muita gente e rendeu inúmeros cliques maravilhosos, mas um deles chamou de fato a atenção. A cena mostra a tradicional enorme Lua cheia, tracejada pela inequívoca silhueta da Estação Espacial Internacional.

A cena foi capturada pelo astrofotógrafo Kris Smith, que registrou a sequencia próximo à Dallas, Texas.

Para fotografar a passagem, Kris Smith calculou o exato momento que a ISS (Estação Espacial Internacional) cruzaria o disco lunar e após apontar sua câmera acoplada ao telescópio para o astro, iniciou uma série de disparos automáticos com intervalos de cerca de 1/10 de segundo entra cada um deles. Para não ter chance de errar, os cliques começaram antes do instante calculado e terminaram segundos depois.

O resultado foi uma série de oito imagens estáticas, cada uma delas com ISS em posições diferentes. Depois, com auxílio de um programa de edição de imagens, criou um mosaico que mostra a passagem completa da estação.

O cruzamento da ISS pelo disco lunar e solar é muito rápido e neste caso levou cerca de 1,2 segundo.

17 de Novembro

17 de novembro é o 321.º dia do ano no calendário gregoriano (322.º em anos bissextos). Faltam 44 para acabar o ano.

Datas Comemorativas
Dia Mundial de Combate ao Câncer de Próstata - Ou Novembro Azul - Em vários países, o November é mais do que uma simples campanha de conscientização. Há reuniões entre os homens com o cultivo de bigodes (ao estilo Mario Bros), símbolo da campanha, onde são debatidos, além do câncer de próstata, outras doenças como o câncer de testículos, depressão masculina, cultivo da saúde do homem, entre outro.

Dia Internacional do Não-Fumante
Dia Internacional de Sensibilização para a Prematuridade
Dia da Criatividade
Dia nacional de combate à Tuberculose
Dia da Criatividade
Dia da Chuva Estelar ou Meteorítica de Leonids é chuva de meteoros que ocorre a cada ano entre 14 e 20 de novembro;
Dia do Flamengo

Fatos e Eventos históricos
1889 - Proclamação da República: a família real brasileira parte para o exílio em Paris.
1895 - Fundação oficial do Clube de Regatas do Flamengo.
1905 - A Coreia é declarada um protetorado japonês.
1933 - Estados Unidos reconhecem a União Soviética.
1970 - Douglas Engelbart patenteia o primeiro mouse de computador.

Santo do Dia
Alfeu
Gregório Taumaturgo
Isabel da Hungria
Santa Vitória
Santo Antônio da Cachoeira.

quarta-feira, 16 de novembro de 2016

Manifestantes invadem Câmara assustam deputados e pedem intervenção Militar


Um grupo de manifestantes que pediam intervenção militar invadiu nesta quarta-feira o plenário da Câmara dos Deputados e provocou tumulto na Casa: os intervencionistas ocuparam a Mesa Diretora e gritaram palavras de ordem em favor da Operação Lava Jato e do juiz federal Sergio Moro. Mas o grosso do discurso foi direcionado ao que chamaram de ‘intervenção do povo’ com a ajuda dos militares.

Os parlamentares foram pegos de surpresa pelo grupo, que rapidamente tomou a tribuna. A porta de vidro que dá acesso ao plenário foi quebrada e a sessão teve de ser interrompida. “Nem eu sei o que está acontecendo. Não sei o que eles estão reivindicando”, disse Waldir Maranhão (PP-MA), que presidia a sessão, ao sair visivelmente assustado do plenário. Deputados.

Pouco antes da ação do grupo, o procurador Deltan Dallagnol, chefe da força-tarefa da Lava Jato recorreu às redes sociais para denunciar o que chamou de manobras contra as Dez Medidas propostas pelo Ministério Público. “Notícias dão conta de que estão acontecendo manobras de líderes partidários na Câmara para mudar os deputados da Comissão que votariam a favor das 10 Medidas contra a Corrupção. Isso é um desrespeito com os mais de 2 milhões de brasileiros que assinaram o projeto de iniciativa popular. É um desrespeito com os 200 milhões de brasileiros que querem um processo de discussão e aperfeiçoamento legítimo no Legislativo – basta dizer que esses deputados ouviram mais de 100 pessoas. Não é possível simplesmente trocá-los. Sentindo-me profundamente desrespeitado, como cidadão”, escreveu.

Continue lendo AQUI


"5 mihões ficarão desempregados até 2020 por causa da tecnologia" Diz CEO

Vem aí mais uma previsão pessimista sobre o impacto da tecnologia no mercado de trabalho. Jeff Weiner, CEO do LinkedIn, divulgou ontem 15/11 a existência de uma previsão segundo a qual até 2020 mais de 5 milhões de pessoas ficarão desempregadas devido ao avanço do setor.

A previsão vem do Fórum Econômico Mundial, mas o executivo dissertou mais sobre o assunto. De acordo com ele, prevê-se que dentro de quatro anos o desenvolvimento tecnológico tomará 7 milhões de empregos, mas como as novas tecnologias também devem criar cerca de 2 milhões de postos de trabalho, é possível que até 2020 o mundo ganhe 5 milhões de desempregados.

Saiba mais clicando em: olhardigital.uol.com.br

Como diz a canção

"Tudo isso acontecendo e eu Aqui na praça dando milho aos Pombos"
Essa canção é mesmo demais, ultrapassa a fronteira dos tempos...

Prefeita de uma cidade America renúncia depois de post discriminatório contra Michelle Obama


Nem a primeira Dama do mais poderoso País do Planeta escapou da insana discriminação que ainda assola a raça humana, na mais deplorável das atribuições  Prefeita de nome  Beverly Whaling renunciou ao cargo; após ter elogiado uma publicação do Facebook que comparava a primeira-dama dos Estados Unidos, Michelle Obama, a um "macaco de saltos altos".

VEJA MAI AQUI


"Cheque cidadão" programa criado por Garotinho deu problema


O Ex governador do Rio de Janeiro Anthony Garotinho foi preso pela Polícia Federal na manhã desta quarta-feira, nos mesmos moldes do Bolsa Família Nacional, o programa teria aumentado diga-se triplicado de beneficiários, justamente próximo das eleições é o que diz o noticias.terra.com.br 

Bela música - "O Presente do Diabo"

Clique no Play e Ouça

16 de Novembro

16 de novembro é o 320.º dia do ano no calendário gregoriano (321.º em anos bissextos). Faltam 45 para acabar o ano.

Datas Comemorativas
Dia Internacional da Tolerância - Mensagem para o Dia Internacional da Tolerância. “Mensagem de Irina Bokova, então diretora-geral da UNESCO, por ocasião do Dia Internacional da Tolerância, 2014”.
A tolerância é um princípio fundamental da vida em sociedade, que decorre naturalmente do respeito pelos direitos humanos e da dignidade humana. É um princípio que nunca foi tão relevante como agora e está sob séria ameaça. A diversidade cultural hoje é alvo de grupos extremistas que procuram impor sua visão sectária ao mundo, e as minorias são perseguidas, tornando-se vítimas de tentativas de "limpeza cultural". Dentro das sociedades, as crises econômicas e sociais são, por vezes, usadas como pretexto para culpar e rejeitar os outros. Em resposta a esses desafios, devemos reafirmar com determinação a necessidade de tolerância, lembrando que cada cultura é digna de respeito e que nenhuma crença merece o ódio ou o desprezo dos outros.
Esta mensagem é central para toda a ação da UNESCO, orientada pela convicção de que a paz duradoura deve ser construída nas mentes de homens e mulheres, por meio do estímulo aos princípios da tolerância e do respeito mútuo por meio da educação, do diálogo entre culturas e da cooperação intelectual. Em um mundo globalizado, não é mais suficiente viver lado a lado, em indiferença passiva – tolerância requer vigilância ativa, renovada a cada dia, contra a xenofobia, a discriminação e o ódio. Aprendemos, por meio da tolerância, a conciliar os direitos universais que nos unem com a diversidade que nos fornece tanta coisa, bem como a ver que precisamos dos outros, em toda a sua diversidade, para que possamos ser totalmente nós mesmos.
Mais do que palavras, a tolerância é um comportamento que também é aprendido em sala de aula. Ela toma a forma de abertura para a diversidade de culturas e crenças, e respeito à liberdade de expressão e opinião, enraizada nos direitos humanos. Esse é o espírito da Década Internacional para a Aproximação das Culturas (2013-2022), para a qual a UNESCO é a agência líder no Sistema das Nações Unidas. Esse também é o objetivo do Prêmio UNESCO-Madanjeet Singh para a Promoção da Tolerância e da Não Violência, concedido este ano a dois ativistas dos direitos humanos – Ibrahim Ag Idbaltanat (Mali) e M. Francisco Javier Estévez Valencia (Chile).
A UNESCO está comprometida com a promoção da tolerância por meio de seus programas educacionais e culturais, da Coalizão Internacional de Cidades contra o Racismo, da mobilização dos jovens e da educação para a cidadania global. Por ocasião deste dia internacional, clamo a todos os Estados-membros e aos parceiros da UNESCO a reafirmarem o poder de transformação da tolerância, como uma força para o diálogo e a paz.

Dia Internacional contra a Anorexia - Distúrbio alimentar caracterizado por peso abaixo do normal - receio de ganhar peso.
Dia Nacional de Atenção à Dislexia - Transtorno específico de aprendizagem
Dia Nacional dos Ostomizados - Pessoas que utilizam bolsa excretora eterna.

Eventos históricos
1945 - Fundação da UNESCO. A Organização das Nações Unidas para Educação, a Ciência e a Cultura, a UNESCO, foi criada para incentivar a cooperação técnica entre os Estados membros.
1965 - A espaçonave Vênus III, lançada pela União Soviética, atingiu seu destino, tornando-se a primeira a aterrissar em outro planeta.

Santos do Dia
Santa Gertrudes de Helfta
Margarida da Escócia
Giuseppe Moscati

terça-feira, 15 de novembro de 2016

Um momento impar merece registros únicos

Desde de a semana passada, um dos assuntos mais comentados era a SUPER LUA desta Segunda dia 14 - Certamente muitas pessoas conseguiram fazer incríveis imagens, afinal foi um fenômeno que não ocorria a 70 anos e só vai acontecer de novo daqui a 18 anos.





segunda-feira, 14 de novembro de 2016

Reflexão


Corri ao mercado para comprar uns presentinhos, que eu não havia conseguido comprar antes.Quando eu vi todas aquelas pessoas no mercado, comecei a reclamar comigo mesma:
"Isto vai demorar a vida toda, e eu ainda tenho tantas coisas para fazer, outros lugares para ir. Como eu gostaria de poder apenas me deitar, dormir e só acordar após tudo isso."
Sem notar, eu fui andando até a seção de brinquedos, e lá eu comecei a bisbilhotar os preços, imaginando se as crianças realmente brincam com esses brinquedos tão caros.
Enquanto eu olhava a seção de brinquedos, eu notei um garoto de mais ou menos 5 anos pressionado uma boneca contra o peito.
Ele acarinhava o cabelo da boneca e olhava tão triste, e fiquei tentando imaginar para quem seria aquela boneca que ele tanto apertava.
O menino virou-se para uma senhora próximo a ele e disse:
"Vovó, você tem certeza que eu não tenho dinheiro suficiente para comprar esta boneca?"
A senhora respondeu:
"Você sabe que o seu dinheiro não é suficiente, meu querido!"
E ela perguntou ao menino, se ele poderia ficar ali olhando os brinquedos por 5 minutos, enquanto ela iria olhar outra coisa. O pequeno menino estava segurando a boneca em suas mãos.
Finalmente eu comecei a andar em direção ao garoto e perguntei para quem ele queria dar aquela boneca E ele respondeu:
"Esta é a boneca que a minha irmã mais adorava, e queria muito ganhar. Ela estava tão certa que o Papai daria esta boneca para ela este ano".
Eu disse:
"Não fique tão preocupado, eu acho que ele irá dar a boneca para sua irmã."
Mas ele triste me disse:
"Não, o Papai não poderá levar a boneca onde ela está agora. Eu enho que dar esta boneca pra minha mãe, assim ela poderá dar a boneca à minha irmã, quando ela for lá."
Seus olhos se encheram de lágrimas enquanto ele falava:
"Minha irmã teve que ir embora para sempre. O papai me disse que a mamãe também irá embora para perto dela em breve. Então eu pensei que a mamãe poderia levar a boneca com ela e entregar a minha irmã".
Meu coração parou de bater.
Aquele garotinho olhou para mim e me disse:
"Eu disse ao papai para dizer a mamãe não ir ainda. Eu pedi à ele que esperasse até eu voltar do mercado."
Depois ele me mostrou uma foto muito bonita dele rindo,e me disse:
"Eu também quero que a mamãe leve esta foto, assim ela também não se esquecerá de mim. Eu amo a minha mãe gostaria que ela não tivesse que partir agora, mas meu pai disse que ela tem que ir para ficar com a minha irmãzinha." Ai ele ficou olhando para a boneca com os olhos tristes e muito quietinho. Eu rapidamente procurei minha carteira e peguei algumas notas e disse para o garoto:
"E se nós contássemos novamente o seu dinheiro, só para termos certeza de que você tem o dinheiro para comprar a boneca?
Coloquei as minhas notas junto ao dinheiro dele, sem que ele percebesse, e começamos a contar o dinheiro.Depois que contamos, o dinheiro iria dar para comprar a boneca e ainda sobraria um pouco.
E o garotinho disse:
"Obrigado Senhor por atender o meu pedido e me dar o dinheiro suficiente para compra a boneca".Aí ele olhou para mim e disse:
"Ontem antes de dormir eu pedi à Deus que fizesse com que eu tivesse dinheiro suficiente para comprar a boneca, assim a mamãe poderia levar a boneca. Ele me ouviu ...e eu também queria um pouco mais de dinheiro para comprar uma rosa branca para minha mãe, mas eu não ousaria pedir mais nada a Deus. E Ele me deu dinheiro suficiente para comprar a boneca e a rosa branca. Você sabe, a minha mãe adora rosas brancas.
Uns minutos depois, a senhora voltou e eu fui embora sem ser notado.
Terminei minhas compras num estado totalmente diferente do que havia começado. Entretanto não conseguia tirar aquele garotinho do meu pensamento.
Então lembrei-me de uma notícia no jornal local de dois dias atrás, quando foi mencionado que um homem bêbado numa caminhonete, bateu em outro carro, e que no carro estavam uma jovem senhora e uma menininha. A criança havia falecido na mesma hora e a mãe estava em estado grave na UTI, e que a família havia decidido desligar as máquinas, uma vez ;que a jovem não sairia do estado de coma. E pensei, será que seria a família daquele garotinho?
Dois dias após meu encontro com o garotinho, eu li no jornal que a jovem senhora havia falecido. Eu não pude me conter e sai para comprar rosas brancas fui ao velório daquela jovem .... Ela estava segurando uma linda rosa branca em suas mãos, junto com a foto do
garotinho e com a boneca em seu peito. Eu deixei o local chorando, sentindo que a minha vida havia mudado para sempre. O amor daquele garotinho por sua mãe e irmã continua gravado em minha memória até hoje. É difícil de acreditar e imaginar que numa fração
de segundos, um bêbado tenha tirado tudo daquele pequeno garotinho

domingo, 13 de novembro de 2016

As multinacionais de Petróleo vão enlouquecer com essa nova tecnologia

Cientistas produzem petróleo a partir do esgoto

Fonte EXAME.COM
Já pensou em encher o tanque do carro com esgoto? Em breve, isso será possível. Cientistas descobriram como transformar os resíduos que seguem vaso sanitário abaixo em combustível.

A tecnologia, chamada de liquefação hidrotérmica (HTL, na sigla em inglês), imita as condições geológicas que a Terra utiliza para criar petróleo bruto, usando altíssimas temperaturas e muita pressão. O processo consegue em minutos algo que a natureza leva milhões de anos para fazer.

Segundo os pesquisadores do Pacific Northwest National Laboratory (PNNL), associado ao Departamento de Energia dos EUA, o material resultante é semelhante ao petróleo bombeado do solo, com uma pequena quantidade de água e oxigênio misturado.

Esse óleo biocru, ou biopetróleo, pode ser então refinado para resultar em etanol, gasolina ou diesel. Além de produzir combustível útil, o processo poderia dar aos governos locais significativas economias de custos ao eliminar virtualmente a necessidade de tratamento, transporte e descarte de resíduos de esgoto.

“Há uma abundância de carbono em lodo de águas residuais municipais”, disse Corinne Drennan, responsável pela pesquisa de tecnologias de bioenergia no PNNL.

Potencial

As estações de tratamento de águas residuais nos EUA tratam aproximadamente 34 bilhões de litros de esgoto todos os dias. Esse montante poderia produzir o equivalente a cerca de 30 milhões de barris de petróleo por ano, de acordo com a pesquisa.

Assista o vídeo explicando em Ingles o processo de produção:

Recursos para compra de remédios


O Fundo Nacional de Saúde liberou a 2ª parcela no valor de R$ 25 mil – de um total de R$ 150 mil – para Paiçandu. Fruto de uma emenda do deputado federal Enio Verri (PT), o recurso é destinado a compra de medicamentos, materiais de consumo, entre outras despesas de custeio.

Fonte ENIOVERRI.COM.BR


"Um simples ato de caridade cria uma onda sem fim que retorna para você"

Altônia - Vítimas do acidente entre ônibus e caminhão serão sepultados neste Domingo


Fotos e Fonte da Notícia - PORTAL ALTÔNIA.COM.BR
Muita emoção e tristeza marcam o velório coletivo em Altônia de 16 das 18 vítimas que morreram carbonizadas em acidente. Cada vez que um grupo de pessoas chegam levam um choque ao encontrarem tantos caixões. O velório iniciou às 16h00 deste sábado, 12 de Novembro de 2016. O local escolhido foi o Ginásio de Esportes Tancredo Neves. Ao todo foram 21 pessoas que morreram em consequência do acidente envolvendo o ônibus da saúde do município e um caminhão bitrem tanque da Latco ocorrido em 31 de outubro, na PR-323, em Cafezal do Sul. Uma das famílias solicitou que fosse colocado em um único caixão duas pessoas. Assim são 15 caixões lacrados que estão colocados na pista do Ginásio de Esportes. O corpo da Sra. Amabile da Silva Lima está sendo velado no Salão da Igreja Católica e o do Sr. Alcides Rossi foi enviado para São Paulo.

O Dia Mais Triste da Minha Vida

O Secretário Municipal de Saúde, Sr. Edson dos Santos Souza, que acompanhou e ofereceu assistência aos familiares desde o momento que soube do acidente, expressou a sua profunda tristeza: “Hoje é o dia mais triste da minha vida”, confessou o secretário. Firmado na fé cristã, Sr. Edson, que é membro da Igreja Evangélica Betânia, acompanhava o velório coletivo sentindo a dor dos familiares.

Os nomes das pessoas que estão sendo veladas
Alzira Domingues Boiani Clementino - Antonio Camilo Trentin - Aparecida de Alexandre Silva - Arlindo Carraro - Audina Carraro - Cleuza de Paula - Creuza Gilio Soares
Elza Alencar Bezerra - Ernesto Pingoello - Florinda Ramos dos Santos - Geni dos Santos - Iolanda Clementino - Maria Fernandes de Paula - Maurício Alencar Bezerra - Norival Rosa - Oscar Piai

sexta-feira, 11 de novembro de 2016

Motociclista perde a vida em colisão traseira na PR 323 em Paiçandu

Informação Repórter Oséias Miranda

"Motociclista de Paiçandu morre depois de bater a moto na traseira de uma Pampa de Maringá que trafegava sem nenhuma sinalização. O motorista abandonou o carro e fugiu do local.

Apesar dos esforços dos socorristas do Siate a vítima identificada como Bruno, morador de Paiçandu acabou entrando em óbito no interior da ambulância"

O jovem de nome Bruno Cesar Marega trafegava no sentido Paiçandu à Maringá, e pouco após ter passado o pontilhão do meio, foi onde ocorreu a colisão traseira contra a Pampa, que parece ser de transporte de reciclagem.

A moto uma Honda NX 4 Falcon teve a frente bastante danifica, porém a traseira do ford Pampa ficou bem avariada, inclusive a coluna do meio do veículo cedeu, indicando que a batida foi muito forte.

Dezenas de amigos e conhecidos de Bruno, estão comentando a notícia feita pela mãe que veio a comunicar o falecimento do filho na página do FACEBOOK
Lamentável...


Condutor de moto com placas de Paiçandu morre em colisão frontal


Conforme noticia o site ANDRÉ ALMENARA o acidente ocorreu na madrugada de hoje Sexta Feira 11 de Novembro na PR 317. De acordo com relatos do motorista do veículo um Vectra de Santa Teresinha de Itaipú J.T.A.de 32 anos, e que seguia sentido Maringá a Campo Mourão; o motociclista seguia na contra mão e com os faróis apagados,

 O  motorista também disse que tentou desviar mas não conseguiu evitar a colisão frontal; ele ainda relatou que um outro veículo que vinha atrás acabou passando sobre o corpo do motociclista; o mesmo veículo não parou para  prestar socorro e seguiu viagem. 


Neste Sábado dia 12 tem bazar beneficente no São Paroquial do Pioneiro


Acontece neste Sábado durante doto o dia BAZAR BENEFICENTE, será das 8:30 da manhã até as 17:00 horas, no SALÃO PAROQUIAL do Jardim Pioneiros - Realização Vicentinos.
Compre barato e colabore com a comunidade participe.

quinta-feira, 10 de novembro de 2016

Mensagem - Construa com sabedoria

Projeto em regime de urgência na câmara dos deputados se aprovado "enterra a operação Lava Jato" diz Ministério Público

FONTE G1.GLOBO.COM

Projeto que pode alterar acordo de leniência 'enterra a Lava Jato', diz MPF

Procuradores da força-tarefa falaram à imprensa nesta quarta-feira (9).
Votação do projeto seria nesta quarta na Câmara, mas foi adiada.

Os procuradores da força-tarefa da Operação Lava Jato afirmaram, na tarde desta quarta-feira (9), que o projeto que pretende mudar as regras para o acordo de leniência pode prejudicar o andamento da operação.

"Prejudica tanto que não teríamos mais uma Operação Lava jato", disse o procurador Carlos Fernando dos Santos Lima.
Ele falou ainda que a aprovação desta matéria "libera totalmente pessoas de qualquer responsabilidade criminal". Para ele, isso vai "enterrar a Operação Lava Jato".
O procurador Deltan Dallagnol chegou a dizer que a "Lava Jato estará ferida de morte", caso o projeto seja aprovado.

A votação do requerimento de urgência para este projeto ocorreria na tarde de ontem na Câmara dos Deputados, em Brasília. Porém, ela foi adiada. O presidente da Casa, Rodrigo Maia (DEM-RJ), anunciou que não ia colocar o tema em pauta nesta quarta.

Os procuradores do Ministério Público Federal (MPF) também disseram que este substitutivo é um prejuízo no combate à corrupção. Segundo Carlos Fernando dos Santos Lima, acaba sendo um incentivo à corrupção, já que as empresas estarão trocando dinheiro pela não punição dos investigados.

"Nós temos diversos acordos de leniência em fase de negociação. Uma aprovação de uma medida desta forma, com urgência e com esta extinção de punibilidade, possivelmente tornaria inútil para essas empresas fazer qualquer acordo conosco e isso impactaria da produção de provas em ralação a crimes cometidos no Brasil, não só crimes federais, crimes estaduais, mas também eventualmente crimes cometidos no exterior. Certamente, haveria impacto em todas as provas que poderíamos produzir de outros crimes", explicou Carlos Fernando dos Santos Lima.

PS.
O gigante adormecido agora está hipnotizado junto com as panelas que emudeceram e os coxinhas, mortadelas, o MBL e outros tantos que um dia lutaram pelo Brasil onde estão?

Continue lendo na fonte: G1.GLOBO.COM


quarta-feira, 9 de novembro de 2016

Charge do Amarildo

Faça o que eu digo...
amarildocharge.wordpress.com

Entre aspas


Governo diz que quer economizar mas já gastou 29 milhões com cartões corporativos

Apesar da crise e do discurso de austeridade do presidente Michel Temer (PMDB), as despesas do governo federal com cartões corporativos cresceram nos últimos meses. Desde que o peemedebista chegou ao Planalto, o Executivo federal já gastou mais de R$ 29 milhões com os cartões, revela reportagem da CBN.

O governo havia interrompido a divulgação dos valores gastos com os cartões corporativos há quatro meses. Uma semana depois de a CBN ter questionado a ausência de dados, o Portal da Transparência publicou as informações, que apontam uma elevação dos gastos a partir da gestão Temer.

As despesas entre julho e 4 de novembro somam mais de R$ 24 milhões, o que ultrapassa o total gasto em todo o primeiro semestre de 2016, que foi de R$ 22 milhões. Nos primeiros quatro dias de novembro, já foram gastos mais de R$ 3,7 milhões.

Sob o discurso da austeridade fiscal, o governo tem insistido na necessidade de cortar gastos. Mas só propõe reduzir as despesas que atingem em cheio os trabalhadores, preservando privilégios que beneficiam, por exemplo, empresários e rentistas.

Continue lendo AQUI

Desligamento de energia programado


Aviso de Desligamento : NRO - 5362/2016
Data: 10/11/2016 - Quinta-feira
Horário(s): 09:00 até às 10:45
Município: PAIÇANDU
Bairro(s): JARDIM CANADA 
Rua(s): RUA DALAS , RUA HAVANA , RUA INDIANÓPOLIS , RUA MANÁGUA , RUA NICARÁGUA
Motivo: Manutenção em rede e/ou equipamento

Aviso de Desligamento : NRO - 5511/2016
Data: 21/11/2016 - Segunda-feira
Horário(s): 08:30 até às 10:30
Município: PAIÇANDU
Bairro(s): JARDIM CANADA  , JARDIM SANTA MÔNICA 
Rua(s): AVENIDA  IVAÍ
Motivo: A pedido do cliente

Na rede social - Mulher tem fratura aberta "médico só receitou paracetamol" diz amiga


É o que diz uma informação postada no Facebook de uma amiga da mulher que teve o dedo quebrado, A vítima segundo a informação;  foi atingida por um banco que caiu, provocando ferimento aberto no dedão do pé esquerdo. A dona da conta fez a seguinte postagem há cinco horas.

Escreveu ela:
 "A imagem é forte pior ainda é que fizeram com minha amiga irmã, caiu um banco sobre seu pé no sábado dia 5/11/16 e ao ser atendida no Famoso hospital são José de Paiçandu - Pr. O médico que atendeu só pediu aos enfermeiros que lavasse e receitou paracetamol, sem conseguir nem dormir de dor ontem 8/11/16 ela procuro atendimento em Maringá onde foi feito raio x e constatou seu dedo quebrado. Povo de Paiçandu onde onde a saúde está melhorando pessoas apoiando um sistema desse absurdo nem fizeram raio x em Paiçandu indignada é pouco é por isso que não transfiro meu titulo pra não ter q se lamenta ...tá aí exemplo de saúde Hospital São José.."


Jogo dos bilhões - Brasil e Argentina vai juntar os mais valiosos jogadores do mundo

Nesta Quinta Feira 10 de Novembro  na terra das minas de ouro, uma verdadeira fortuna humana  vai entrar em campo 3 bilhões 4 milhões é o valor de mercado de todos os jogadores convocados por Tite (Brasil) e Edgardo Bauza (Argentina)  para as próximas duas rodadas das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018, na Rússia.

Sem considerar as mudanças de câmbio, o valor, por exemplo, pagaria a reforma de três Maracanãs para o Mundial de 2014. As cifras quase custeariam, também, a modernização da linha 1 e implantação das linhas 2 e 3 do tão sonhado metrô de Belo Horizonte. As obras para a melhoria no transporte público da capital mineira estão orçadas entre R$ 4 bilhões e R$ 5 bilhões. Diz o site esportivo SUPER ESPORTE.COM


Simepar alerta para possibilidade de temporais em todo Paraná


Segundo o Sistema de Metereologia do Paraná o SIMEPAR " A intensificação de um sistema de baixa pressão, entre o norte da Argentina e o Sul do Brasil, aumenta a instabilidade também no Paraná, com chuva já pela manhã nas diversas regiões do Estado. Há condições para o registro de temporais em vários pontos (rajadas de vento forte e até precipitação de granizo). Aquece mais entre o norte e o leste paranaense"


9 de novembro

9 de novembro é o 313.º dia do ano no calendário gregoriano (314.º em anos bissextos). Faltam 52 para acabar o ano.

Datas Comemorativas
Dia Nacional de Combate à Sonegação Fiscal
Dia da "Festa da Tilápia Recheada" - comemoração móvel da cidade brasileira de Iguatu-PR
Dia do Manequim
Dia de Ação Contra a Dengue - no dia 9 de cada mês.
Dia Internacional de Mobilização para a Luta contra o Terrorismo e os Movimentos Terroristas no Mundo
Dia Nacional dos Clubes Esportivos Sociais
Aniversário da cidade de Ibaiti, Paraná
Dia do Hoteleiro - SP

Fatos e Eventos históricos
1983 - Sofreu um derrame durante um show na casa noturna La Tranquera, em Nova York (EUA), o cantor Altemar Dutra. Ele tinha 43 anos. O músico foi o primeiro brasileiro a gravar em espanhol e alcançou enorme sucesso no Brasil, América Latina e Estados Unidos.
1988 - Começou a funcionar, na Universidade de São Paulo, o primeiro reator nuclear totalmente brasileiro, projetado e construído pela Marinha.
1989 - Queda do Muro de Berlim. O muro de Berlim, que dividia a Alemanha em Ocidental e Oriental, foi derrubado. A queda do muro foi um dos marcos do fim da Guerra Fria. A unificação oficial do país aconteceu no ano seguinte.
1994 - O Tribunal Regional Eleitoral de Roraima decretou a inegibilidade, por três anos, do senador Romero Jucá Filho e de sua mulher, Teresa Jucá, pelo uso da máquina pública.
1997 - O governo de Fernando Henrique Cardoso anunciou um pacote econômico que previa o ajuste fiscal de 19,22 bilhões de reais e a redução de 15% dos gastos públicos para 1998.

Santos do Dia
São Teodoro - Com São Jorge e São Demétrio, São Teodoro é um dos “três grandes soldados mártires”, para os Orientais

terça-feira, 8 de novembro de 2016

11 a 1 para o Aedes Aegypti

Conte:

 Dengue 1 - Dengue 2 - Dengue 3 - Dengue 4 - Zika  - chikungunya - Febre Amarela - Microcefalia   - Dengue Hemorrágica - síndrome de Guillain-Barré -  E agora aparece o mais novo; o tal do Mayaro -  Estamos perdendo feio, enquanto surge uma vacina, o "fi duma égua" do mosquito dá mais um drible. 
Desse jeito daqui a pouco vamos ter que se mudar para marte.

Surge no Brasil o vírus Mayaro. Saiba mais clicando AQUI. 

Retrocesso Social - PEC 241/55 viola direitos individuais sendo avaliada como Inconstitucional diz estudo do Senado

Por Sérgio Rodas

A Proposta de Emenda à Constituição 241/2016, que cria um teto para as despesas públicas para os próximos 20 anos, não deveria ter sido apresentada. Como foi, não deve ser aprovada. Se aprovada, uma Ação Direta de Inconstitucionalidade deve ser proposta no Supremo Tribunal Federal para impedi-la de produzir efeitos.

Tal como Carlos Lacerda anunciando seu plano de ação para impedir que Getúlio Vargas voltasse à Presidência da República em 1950 ("Não pode ser candidato. Se for, não pode ser eleito. Se eleito, não pode tomar posse. Se tomar posse, não pode governar"), o consultor legislativo do Senado Ronaldo Jorge Araujo Vieira Junior afirmou, em parecer, que a PEC 241/2016 não deve ser admitida. Isso porque ela viola as cláusulas pétreas do voto direto, secreto, universal e periódico; da separação de Poderes; e dos direitos e garantias individuais, previstas nos incisos II, III e IV do parágrafo 4º do artigo 60 da Constituição.

PEC 241/2016 é a principal medida do governo Temer para recolocar a economia brasileira nos eixos.
Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil
Tal como Carlos Lacerda anunciando seu plano de ação para impedir que Getúlio Vargas voltasse à Presidência da República em 1950 ("Não pode ser candidato. Se for, não pode ser eleito. Se eleito, não pode tomar posse. Se tomar posse, não pode governar"), o consultor legislativo do Senado Ronaldo Jorge Araujo Vieira Junior afirmou, em parecer, que a PEC 241/2016 não deve ser admitida. Isso porque ela viola as cláusulas pétreas do voto direto, secreto, universal e periódico; da separação de Poderes; e dos direitos e garantias individuais, previstas nos incisos II, III e IV do parágrafo 4º do artigo 60 da Constituição.

A garantia ao voto é desrespeitada pelo fato de os próximos cinco presidentes e cinco legislaturas do Congresso não poderem “exercer, em sua plenitude, o mandato que lhe foi conferido pela soberania popular”. De acordo com o consultor, sem o devido manejo do Orçamento, ficaria quase impossível desenvolver políticas públicas próprias de impacto.

Já a separação dos Poderes é violada pelo desrespeito à autonomia financeira do Legislativo, do Judiciário, do Ministério Público da União e da Defensoria Pública da União. Dessa maneira, destaca Vieira Junior, essas carreiras jurídicas teriam condições de trabalho e remuneração pioradas, afastando os melhores profissionais e piorando o serviço que elas prestam à população.

Além disso, a proposta restringe o poder de o presidente da República e os parlamentares proporem projetos de lei ou PECs, uma vez que o artigo 103 da medida estabelece que o chefe de governo só poderá sugerir alteração do método de correção monetária após 10 anos do teto. Da mesma forma, esse dispositivo estabelece que o Congresso só poderá aprovar uma proposta de alteração de tal fórmula por mandato presidencial.

CONTINUE LENDO NA FONTE CLICANDO NO SITE CONSULTOR JURÍDICO

segunda-feira, 7 de novembro de 2016

Morre empresário Pioneiro de Paiçandu Arlindo Guarezi


É com pesar que recebemos a notícia do falecimento do comerciante pioneiro no ramo de materiais de construção de Paiçandu,  faleceu neste Domingo aos 63 anos Arlindo Umberto Guarezi.
Uma figura conhecidíssima em toda a cidade, deixou dois filhos e muitos amigos.
Com o seu particular jeito de ser, mas com certeza vai deixar saudades, pra quem o conheceu e teve oportunidade de compartilhar algumas vivencias, com certeza vai fazer muita falta. Descanse em paz "companheiro" como dizia ele...

Arlindo foi proprietário por muito tempo do Depósito de madeiras Santa Luzia,  no bairro com o mesmo nome.
 Guarezi foi sepultado na tarde desta Segunda Feira no cemitério municipal de Paiçandu.

Este vídeo que fizemos em Junho de 2012, mostra um pouco da irreverência do ex músico da Banda BR 6 nas idas dos anos 70.


A foto abaixo foi nos passada pelo próprio Arlindo, sugerimos a ele na época escaneá-la e trazer à
público o lado do músico, junto à banda que trás nomes conhecidos até hoje no meio artístico.


Banda Br 6 em 1972, da esquerda . para direita. Arlindo Guarezi, Ailton, Del Rubens cantor atualmente , Pedro, Ernesto, Sergião (Banda Metrópolis)