Entre em contato com o blog Paiçandu Avante - Email: avantepaicandu@gmail.com



sábado, 30 de abril de 2016

"Privatizar tudo o que for possível" prevê programa de um eventual governo Temer


O documento que servirá de base a um eventual governo Michel Temer, e que deve ser divulgado na próxima semana, afirma que, na infraestrutura, “tudo” o que for possível deve ser concedido ou privatizado: “O Estado deve transferir para o setor privado tudo o que for possível em matéria de infraestrutura. Quanto às competências que reservará para si, é indispensável que suas relações com contratantes privados sejam reguladas por uma legislação nova, inclusive por uma nova lei de licitações. É necessário um novo começo das relações do Estado com as empresas privadas que lhe prestam serviços”, diz trecho do documento.

O texto, chamado “A travessia social”, é composto por 17 páginas e, além de tratar os temas Educação, Saúde, Corrupção, Benefícios Sociais e Economia, faz um diagnóstico sobre os motivos que levaram o país à crise política e à recessão. A ideia da gestão Temer é focar em concessões e parcerias público-privadas, buscando um ambiente melhor com a iniciativa privada para investimentos. Os investimentos privados são considerados, no documento, fundamentais para ajudar a resolver “a maior crise da História”.

No texto “A travessia social”, além de se comprometer com a manutenção da Operação Lava-Jato, Temer propõe a aprovação de uma lei que responsabilize de forma mais rígida e clara os dirigentes das estatais. “Muito do que deve ser feito já está proposto e, com algum esforço político, pode ser rapidamente transformado em legislação. Um conjunto de novas leis deve ser aprovado com o objetivo de estabelecer regras estritas de governança”, diz o documento.


quinta-feira, 28 de abril de 2016

Impossível atravessar a vida...


sem que um trabalho saia mal feito,
sem que uma amizade cause decepção,
sem padecer com alguma doença,
sem que um amor nos abandone,
sem que ninguém da família morra,
sem que a gente se engane em um negócio.
Esse é o custo de viver.
O importante não é o que acontece,
mas, como você reage.
Você cresce quando não perde a esperança, nem diminui a vontade, nem perde a fé.
Quando aceita a realidade e tem orgulho de vivê-la.
Quando aceita seu destino, mas tem garra para mudá-lo.
Quando aceita o que deixa para trás, construindo o que tem pela frente e planejando o que está por vir.
Cresce quando supera, se valoriza e sabe dar frutos.
Cresce quando abre caminho,
assimila experiências...
e semeia raízes….
Cresce quando se impõe metas,
sem se importar com comentários.
Cresce quando é forte de caráter,
sustentado por sua formação,
sensível por temperamento...
e humano por nascimento!
Cresce ajudando a seus semelhantes,
conhecendo a si mesmo e
dando à vida mais do que recebe.
E assim se cresce…..


28 de abril

28 de abril é o 119.º dia do ano no calendário gregoriano . Faltam 247 para acabar o ano.

Dia da Educação
Dia da Sogra
Dia do Cartão Postal
Dia da Caatinga
Dia Nacional em Memória das Vítimas de Acidentes e Doenças do Trabalho
Dia Mundial da Segurança e da Saúde no Trabalho.
Dia Mundial do Sorriso.

Fatos Históricos
1970 - Um marcapasso alimentado por energia nuclear é implantado, pela primeira vez, em um paciente, na França.

Santo do dia
Dia de São Luís de Montfort.
São Luís Maria Grignion de Montfort é reconhecido por ser um pregador e um escritor, seus livros são amplamente lidos nos dias atuais e considerados de extrema importância no Magistério da Igreja Católica. Durante seus estudos ele teve a sua vocação e o chamado sacerdotal. Ouviu muitas histórias do padre Julien Bellier, assim ele ficou inspirado a pregar missões entre as pessoas pobres.
Em Paris quando estudava viveu entre os pobres, e frequentava a Universidade de Sorbonne para palestras sobre teologia.

quarta-feira, 27 de abril de 2016

1,3 milhões de assinaturas pedem a cassação do presidente da Câmara Eduardo Cunha


Um abaixo-assinado com mais de 1,3 milhão de assinaturas pedindo a cassação do deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ) foi entregue na terça Feira dia 26 de Abril por representantes do site Avaaz ao Conselho de Ética da Câmara dos Deputados, em Brasília. O órgão analisa se Cunha cometeu quebra de decoro parlamentar ao mentir sobre a existência de contas secretas na Suíça.

A entrega das assinaturas ocorreu momentos antes de o Conselho iniciar sessão para ouvir o depoimento do lobista Fernando Soares, principal testemunha contra Cunha nas investigações da operação Lava-Jato. De acordo com o G1, houve confusão entre parlamentares presentes na reunião.

Enquanto deputados que se opõe a Cunha defenderam a entrega da petição, o deputado Laerte Bessa (PR-DF), aliado de Cunha, discutiu com um manifestante que gritou "Fora, Cunha". Bessa argumentou que o Conselho de Ética não era lugar adequado para receber a petição.

A coleta de assinaturas para cassar o mandato de Cunha iniciou em outubro de 2015. Depois da votação do processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff no dia 17, o número de assinaturas teve aumento significativo: pulou para 1,2 milhão em apenas quatro dias.

Em entrevista ao Estadão, o coordenador da organização Avaaz, Diego Casaes, explica que, embora a petição não tenha valor jurídico, as milhares de assinaturas representam uma mobilização social.

— São pessoas por trás da assinatura e que têm direito a voto — defendeu o coordenador.



E vem mais frio


Ao longo da quinta-feira a intensa massa de ar frio e seco se estabelece sobre a Região Sul do Brasil, favorecendo ao aumento do frio em todas as regiões do Paraná. Nas áreas mais próximas de Santa Catarina como sudoeste, sul e centro sul, temperaturas negativas podem ser registradas. 

Há previsão de geadas nas regiões oeste, sudoeste, sul, Campos Gerais, central e Grande Curitiba. Nas áreas mais ao sul da região norte do Estado há risco de geadas em fundos de vales. Mesmo com a presença do Sol durante a tarde, as temperaturas ficam amenas e logo ao anoitecer, o frio retorna com força em todo o Estado.



Quer doar sangue? Ônibus do Hemocentro estará em Paiçandu nesta Quinta 28 de Abril


Para as pessoas que estiverem interessadas em fazer um gesto de amor à vida.

 LOCAL DATA HORÁRIO Município: Paiçandu Endereço: Paróquia Jesus Bom Pastor 28/04/2016 08h30 às 16h ou até completar a capacidade de atendimento.

Existe algum risco na doação de sangue?

Ao fazer uma doação de sangue o doador está totalmente protegido. Não há contato com nenhum tipo de sangue, nem de material utilizado por outros doadores durante a doação. Todas as agulhas e recipientes são descartáveis e manipulados por uma equipe de profissionais altamente especializadas. Entretanto, por mais rígido que possa ser o controle de qualidade do sangue recebido, o único risco de contrair algum tipo de doença é do receptor, embora sejam raros os casos de contaminação com a transfusão de sangue.

Existem alguns requisitos básicos para doação?

Estar em boas condições de saúde.
Ter entre 16 e 69 anos.
Pesar mais de 50 kg.
Estar descansado (ter dormido pelo menos 6 horas nas últimas 24 horas) e alimentado (evitar alimentação gordurosa nas 4 horas que antecedem a doação).
Apresentar documento de identificação, emitido por órgão oficial, sendo aceita fotocópia autenticada do documento, desde que as fotos e inscrições estejam legíveis e as imagens permitam a identificação do doador.
Para doação de primeira vez o limite de idade é de 60 anos e jovens com 16 e 17 anos devem estar acompanhados de um responsável legal que assinará um termo de consentimento.
OBS: Não serão aceitos doadores acompanhado de crianças menores de 0 anos sem a presença de um outro adulto para cuidar delas.
Qual o intervalo entre as doações?

Homens – 60 dias (máximo de 04 doações nos últimos 12 meses).
Mulheres – 90 dias (máximo de 03 doações nos últimos 12 meses).
Existem impedimentos temporários para doação?

Gravidez
90 dias após parto normal e 180 dias após cesariana.
Amamentação (se o parto ocorreu há menos de 12 meses).
Ingestão de bebida alcoólica nas 12 horas que antecedem a doação.
Piercing nos últimos 12 meses (genital e oral, 12 meses após a retirada)
Tatuagem / maquiagem definitiva nos últimos 12 meses.
Bebida alcoólica nas ultimas 12 horas
Situações nas quais houve maior risco de adquirir doenças sexualmente transmissíveis e pelo sangue: aguardar 12 meses.
Viagem ou permanência em área com alta prevalência de malária como: Acre, Amapá, Amazonas, Rondônia, Roraima, Maranhão, Mato Grosso, Pará e Tocantins é necessário aguardar 12 meses
Qualquer exame endoscópico - endoscopia digestiva alta, colonoscopia, etc – ( se com biópsia, é necessário avaliação do resultado) - por 6 meses a 01 ano.
Tratamento dentário: Extração dentária (verificar uso de mediação); tratamento de canal (verificar medicação): por 7 dias
Cirurgia odontológica com anestesia geral: por 4 semanas.
Febre continua e suores noturnos

Falta de água em Paiçandu gera reclamações nas redes sociais


Moradores de Paiçandu tem reclamado a constante falta de água nos finais de semana.

Mesmo quem possui reservatório acaba por ter dificuldades em fazer os serviços básicos como; lavar roupas, limpar a casa ou tomar banho. No Sábado dia 23 de Abril alguns bairros ficaram sem água das por cerca de 8 horas; isso ocasionou um grande transtorno aos Paiçanduenses provocando uma série de reclamações pelas redes sociais. O abastecimento foi interrompido por volta das 14:30 e só retornou a normalidade em torno das 23:00 horas. Foi registrado falta de água em vários bairros do município. 

O que a população espera é um esclarecimento por parte dos representantes da companhia e autoridades políticas; qual seria o real motivo de consecutivos desabastecimento.

Outra queixa que temos visto constantemente é o velho e conhecido consumo de ar; uma vez que após a interrupção.a principal reclamação é a do encanamento que ao ficar vazio causa a passagem de ar pelo hidrômetro, provocando assim a medição de consumo, mesmo que não haja água correndo.

O espaço está aberto para eventuais esclarecimentos.


Entre aspas


"Seremos julgados pelo que fizermos e pelo que deixarmos de fazer"

Senador Aécio Neves em encontro com Temer - O Globo




Entre aspas


"Eles querem chegar, sentar na minha cadeira, mas sem voto"

Dilma


Gazeta do Povo - Partido dos Trabalhadores tem debandada no Paraná

PT perde quase metade dos políticos eleitos no Paraná em 2012

Partido dos Trabalhadores teve 19 prefeitos e 156 vereadores que se filiaram a outras siglas

Em pouco mais de três anos, o Partido dos Trabalhadores perdeu quase metade dos ocupantes de cargos eletivos municipais no Paraná. De 40 prefeitos eleitos pelo partido em 2012, 19 se filiaram a outras legendas. Mandatários de colégios eleitorais importantes no estado, como Apucarana, Irati e Campo Largo, deixaram o PT.

Entre os vereadores, a proporção também é alta. De 347 eleitos, 156 deixaram o partido – o equivalente a 45% da bancada. A debandada pode prejudicar o resultado eleitoral do partido neste ano. Com menos candidatos à reeleição, especialmente nas câmaras municipais, as chances de um desempenho ruim nas urnas em outubro aumentam ainda mais.

Desde 2014, a imagem do PT sofre um gradual processo de desgaste. O envolvimento de figuras do alto escalão da legenda com corrupção na Operação Lava Jato, a grave crise política e econômica do país sob o governo Dilma Rousseff e as diversas manifestações de rua contra o governo federal corroeram a popularidade do partido.

Levantamento de dezembro de 2015, do Instituto Paraná Pesquisas, mostrou que 63% dos paranaenses consideram o PT o mais corrupto entre os partidos do país.

Isso, além de divergências internas, contribuiu para que políticos eleitos pelo partido trocassem de legenda, uma vez que a vinculação do PT pode prejudicar as chances de reeleição. A reportagem procurou o presidente do PT no Paraná, o deputado federal Ênio Verri, para comentar sobre a situação, mas ele não foi encontrado.

Mais na Fonte >> Gazeta do Povo Por Chico Marés

27 de abril

27 de abril é o 118.º dia do ano no calendário gregoriano (. Faltam 248 para acabar o ano.

Datas comemortivas
Dia Nacional das Empregadas Domésticas. Comemora-se hoje, 27 de abril, o Dia Nacional das Empregadas Domésticas, uma das profissões mais antigas do país.
Dia Nacional do Teatro de Bonecos.
Dia do Rotariano Paranaense
Dia Internacional do Crédito Educativo
Dia Latino-Americano da Orientação Profissional
Dia Mundial do Desenhista Gráfico
Dia do Sacerdote
Dia do Emigrante
Dia do Kung-Fu
Dia da Liberdade na África do Sul

Fatos Históricos do Dia 27 de Abril
2005 - Primeiro voo do Airbus A380 em Toulouse, França.
2006 - Início da construção do Freedom Tower no local do antigo World Trade Center na cidade de Nova Iorque.
A construção foi parte de um esforço para lembrar e reconstruir o complexo original do World Trade Center que foi destruído durante os ataques de 11 de setembro de 2001. Após a conclusão em 2014 , One World Trade Center é considerado o mais alto edifício exclusivo para escritórios do mundo. O edifício tem 542 metros de altura.

Santos do dia
Santa Zita e São João Paulo II

Tecnologia com fios de ouro promete durabilidade de baterias 400 vezes mais


Uma equipe de pesquisadores da Universidade da Califórnia, nos Estados Unidos, descobriu uma bateria que pode durar 400 vezes mais do que as atuais de lítio. A tecnologia permite a criação de componentes capazes de operar mesmo depois de 200 mil ciclos de recarga sem apresentar efeitos de desgaste. O curioso no resultado da descoberta é que, até o momento, os cientistas não sabem dizer exatamente o que explica a alta performance da bateria.

A tecnologia criada aplica nanofios feitos de ouro como meio para armazenar energia. O uso dos fios, que não é novidade, vinha encontrando uma série de problemas causados por corrosão em diversas pesquisas e foi modificado para a experiência.

A bateria criada na Universidade da Califórnia usa gel ao invés de um líquido como o lítio. A presença da pasta e o uso de um material protetor, que reveste os fios de ouro, evita a corrosão e garante uma sobrevida maior ao componente.

Mais clique - AQUI

Nos bastidores - Convocações de novas eleições para Presidente em Outubro


Dilma já admite, nos bastidores, a possibilidade de defender a proposta que prevê a convocação de eleições presidenciais para encurtar em dois anos o seu mandato, mas ainda avalia o melhor momento de assumir a estratégia de enfrentar o processo de impeachment no Senado.

 Ministros próximos a Dilma, no entanto, afirmam que isso já é "fato consumado" porque ela não terá governabilidade com o País dividido, mesmo se não sofrer impeachment no julgamento final do Senado.


Advocacia Geral da União pede anulação da sessão de impeachment


A Advocacia-Geral da União (AGU) enviou à Câmara dos Deputados uma petição em que pede a anulação da sessão do plenário da Casa que aprovou a continuidade do processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff, no último dia 17. A AGU quer que a denúncia, em tramitação no Senado, retorne à Câmara para nova votação. Em paralelo, nesta terça-feira,

A AGU diz no documento que os líderes não poderiam ter feito a orientação partidária antes da votação, porque isso viola a “formação da livre e pessoal convicção dos deputados”. O texto cita decisões da Corte Interamericana de Direitos Humanos que reconheceriam que julgamentos políticos realizados pelo Congresso são obrigados a respeitar a imparcialidade cita o texto.

terça-feira, 26 de abril de 2016

26 de abril

26 de abril é o 117.º dia do ano no calendário gregoriano. Faltam 249 para acabar o ano.

Dia Mundial da Propriedade Intelectual. Uma história de séculos protegendo as invenções. Embora a inovação e a propriedade intelectual tenham se tornado dois grandes temas da agenda do século 21, não é possível imaginar a história da humanidade sem elas
Dia Internacional dos Cães de Busca e Salvamento
Dia da 1ª Misssa do Brasil
Dia Internacional das Vítimas de Acidentes e Catástrofes Causadas pela Radiação
Dia do Goleiro - comemorado por brasileiros, a partir de uma idéia de professores da Escola de Educação Física do Exército do Rio de Janeiro

Fatos Históricos ocorridos em 26 de Abril
.1929 - Hoje é Dia do Goleiro. Sabe qual foi o primeiro goleiro a usar luvas no Brasil? Jaguaré Bezerra de Vasconcelos, o Dengoso, do Vasco da Gama. Em uma excursão do time à Europa, em 1929, o goleiro trouxe a novidade: 2 pares de luvas de borracha, pretas por fora e vermelhas por dentro.
1986 — Ocorre o acidente nuclear de Chernobil
Nossa Senhora do Bom Conselho

Santo do Dia
Nossa Senhora do Bom Conselho



segunda-feira, 25 de abril de 2016

Em breve poderemos abrir e encerrar conta corrente pela Internet


O Conselho Monetário Nacional (CMN) autorizou que pessoas físicas abram e fechem contas correntes pela internet, sem a necessidade de irem pessoalmente a uma agência bancária, como era exigido até agora. A informação foi divulgada pelo Banco Central nesta segunda-feira (25).
De acordo com o BC, o serviço é opcional e já pode ser oferecido pelos bancos, desde que eles disponham de mecanismos de controle para verificar a identidade dos clientes.

A identificação poderá ser feita, por exemplo, por meio de reconhecimento de imagem e de voz. Os bancos também podem solicitar uma fotografia, ou, ainda, exigir o uso do certificado digital.
"Têm mecanismos de tecnologia que permitem várias checagens além do contato presencial", explicou a chefe do Departamento de Normas do BC, Silvia Marques. Ela ressaltou que esses mecanismos poderão, inclusive, dificultar a ocorrência de fraudes.

"Hoje, tem um cliente indo a uma agência levando um documento que pode ser falso. Pode ter um único contato trazendo fragilidade [ao cadastro]. O que se permite [com a nova regra] é que você vai ter não só um ponto de controle, mas vários", enfatizou.

A Federação Brasileira dos Bancos (Febraban) informou que "as instituições financeiras irão analisar a norma para se adequar e estabelecer os procedimentos e controles para garantir integridade, autenticidade, confidencialidade e segurança das informações e documentos eletrônicos exigidos no processo."

Maiores informações clique na fonte da notícia >> g1.globo.com


Imprensa se antecipa e divulga o provável placar das votações no Senado


50 A FAVOR 20 CONTRA 7 NÃO DECLARAM 1 NÃO VOTA 1 INDECISO 2 NÃO RESPONDERAM

A FAVOR: Gladson Cameli (PP - AC); Ivo Cassol (PP - RO); Eduardo Amorim (PSC - SE); Roberto Rocha (PSB - MA); Acir Gurgacz (PDT -RO); Aécio Neves (PSDB - MG); Aloysio Nunes Ferreira (PSDB - SP); Alvaro Dias (PV - PR); Ana Amélia (PP - RS); Antonio Anastasia (PSDB - MG); Antonio Carlos Valadares (PSB - SE); Ataídes Oliveira (PSDB - TO); Blairo Maggi (PR - MT); Cássio Cunha Lima (PSDB - PB); Ciro Nogueira (PP - PI); Cristovam Buarque (PPS - DF); Dalirio Beber (PSDB - SC); Dário Berger (PMDB - SC); Delcídio do Amaral (S/Partido - MS); Fernando Bezerra Coelho (PSB - PE); Flexa Ribeiro (PSDB - PA); Garibaldi Alves Filho (PMDB - RN); Davi Alcolumbre (DEM - AP); Hélio José (PMDB - DF); José Agripino (DEM - RN); José Maranhão (PMDB - PB); José Medeiros (PSD - MT); José Serra (PSDB - SP); Lasier Martins (PDT - RS); Lúcia Vânia (PSB - GO); Magno Malta (PR - ES); Marcelo Crivella (PRB - RJ); Marta Suplicy (PMDB - SP); Omar Aziz (PSD - AM); Paulo Bauer (PSDB - SC); Reguffe (S/Partido - DF); Ricardo Ferraço (PSDB - ES); Ricardo Franco (DEM - SE); Sérgio Petecão (PSD - AC); Tasso Jereissati (PSDB - CE); Rose de Freitas (PMDB - ES); Ronaldo Caiado (DEM - GO); Wilder Morais (PP - GO); Zeze Perrella (PTB - MG); Simone Tebet (PMDB - MS); Waldemir Moka (PMDB - MS); Romário (PSB - RJ); Valdir Raupp (PMDB - RO); Romero Jucá (PMDB - RR); Wellington Fagundes (PR - MT).

CONTRA: João Capiberibe (PSB - AP); Vanessa Grazziotin (PCdoB - AM); Roberto Requião (PMDB - PR); Angela Portela (PT - RR); Donizeti Nogueira (PT - TO); Douglas Cintra (PTB - PE); Fátima Bezerra (PT - RN); Gleisi Hoffmann (PT - PR); Humberto Costa (PT - PE); João Alberto Souza (PMDB - MA); Jorge Viana (PT - AC); José Pimentel (PT - CE); Lídice da Mata (PSB - BA); Lindbergh Farias (PT - RJ); Otto Alencar (PSD - BA); Paulo Paim (PT - RS); Paulo Rocha (PT - PA); Randolfe Rodrigues (REDE - AP); Regina Sousa (PT - PI); Telmário Mota (PDT - RR).

NÃO DECLARA Benedito de Lira (PP - AL); Edison Lobão (PMDB - MA); Elmano Férrer (PTB - PI); Eunício Oliveira (PMDB - CE); Fernando Collor (PTC - AL); Renan Calheiros (PMDB - AL); Walter Pinheiro (S/Partido - BA).

INDECISO: Raimundo Lira (PMDB - PB)

NÃO VOTA: Eduardo Braga (PMDB - AM)

NÃO RESPONDEU: Jader Barbalho (PMDB - PA); Vicentinho Alves (PR - TO)

Fonte www.bemparana.com.br

Menina guarda bolo de aniversário para o lixeiro e emociona a web


Desde que era bem pequena, Brooklyn é fã do rapaz que coleta o lixo na rua dela. Agora, a menina o conheceu pessoalmente

Brooklyn Andracke, uma garotinha fofa de três anos de idade, acaba de ter o aniversário mais legal da vida dela… e o mundo recebeu uma lição do poder do amor das crianças com isso.

Vamos explicar. Desde que era bem pequena, a menina elegeu a quinta-feira como o dia favorito da semana: é neste dia que o caminhão do lixo passa na rua da família Andracke, em Bloomington, nos EUA.

Ao lado da mãe, a garota faz sempre questão de acenar para o veículo e para Delvar Dopson, o rapaz que o dirige. No início deste mês, Brooklyn teve um dia muito especial quando presenteou com um dos cupcakes do aniversário dela.

“Nós estávamos acenando, como de costume, e eu sinalizei para ele descer. Ele parou o caminhão e deu um enorme sorriso. Brooklyn ficou instantaneamente sem palavras quando entregou para ele o cupcake. Eu expliquei que ele fazia nosso dia melhor às quintas e que nós adorávamos quando ele buzinava e nos dava tchau. Então ele explicou que também adorava nos ver nas quintas”, contou a mãe da garota.

Ela completou: “Enquanto íamos para a creche naquele dia, depois do encontro, Brooklyn disse: ‘Mamãe, eu estou tão feliz”.

O encontro de Brooklyn e Delvar logo ganhou a internet e transformou-se em viral. Confira na galeria os registros dessa bela amizade.




Alerta de temporais para o Sul e parte do Brasil por conta de mudanças climáticas


Nuvens muito carregadas associadas ao ar abafado, à proximidade de sistemas de baixa pressão atmosférica e de uma frente fria estão se espalhando pelos Estados da Região Sul e por Mato Grosso. As áreas de instabilidade já provocaram chuva forte, acompanha de muitos raios e ventania no RS e no sul de SC. Ao longo da noite do domingo e durante toda a segunda-feira há risco de mais temporais. Não se pode descartar a ocorrência de granizo isolado, formação de alagamentos pontuais e a ocorrência de vento forte, com rajadas entre 80 e 100 km/h.

A Climatempo alerta para uma drástica e radical mudança nas condições do tempo sobre muitas áreas do país no período de 25 a 30 de abril de 2016, quando uma grande e forte frente fria estará se deslocando sobre o Brasil. Os efeitos deste sistema serão sentidos em toda a Região Sul, na maioria das áreas do Sudeste, do Centro-Oeste, no Acre, em Rondônia e no sul do Amazonas. O deslocamento desta frente fria poderá ocasionar tempestades severas com risco de alagamentos e ventania da ordem de 100 km/h. Estas regiões poderão ter muitos raios e granizo.

Esta frente fria vem trazendo uma massa de ar frio polar muito forte que vai causar um resfriamento bastante intenso sobre muitas áreas do país, como ainda não ocorreu este ano. A queda da temperatura será muito brusca em 24 horas. De um dia para o outro, a temperatura poderá cair até mais do que 10°C. Há risco de geada para o Sul do país e não se pode descartar completamente a chance de geada no sul de Mato Grosso do Sul.

Entre Aspas


Do senador Cristovam Buarque, na Globo News (Programa Roberto D’Avila) :

“Na hora de votar o impeachment aqui no Senado, não podemos esquecer que a assinatura que veio da Câmara com a votação de domingo é a mesma que assina cheques criminosos na Suíça.”


Escolhas de Uma vida


A certa altura do filme Crimes e Pecados, o personagem interpretado por Woody Allen diz: "Nós somos a soma das nossas decisões".

Essa frase acomodou-se na minha massa cinzenta e de lá nunca mais saiu. Compartilho do ceticismo de Allen: a gente é o que a gente escolhe ser, o destino pouco tem a ver com isso.

Desde pequenos aprendemos que, ao fazer uma opção,estamos descartando outra, e de opção em opção vamos tecendo essa teia que se convencionou chamar "minha vida".

Não é tarefa fácil. No momento em que se escolhe ser médico, se está abrindo mão de ser piloto de avião. Ao optar pela vida de atriz, será quase impossível conciliar com a arquitetura. No amor, a mesma coisa: namora-se um, outro, e mais outro, num excitante vaivém de romances. Até que chega um momento em que é preciso decidir entre passar o resto da vida sem compromisso formal com alguém, apenas vivenciando amores e deixando-os ir embora quando se findam, ou casar, e através do casamento fundar uma microempresa, com direito a casa própria, orçamento doméstico e responsabilidades.

As duas opções têm seus prós e contras: viver sem laços e viver com laços...

Escolha: beber até cair ou virar vegetariano e budista? Todas as alternativas são válidas, mas há um preço a pagar por elas.

Quem dera pudéssemos ser uma pessoa diferente a cada 6 meses, ser casados de segunda a sexta e solteiros nos finais de semana, ter filhos quando se está bem-disposto e não tê-los quando se está cansado. Por isso é tão importante o auto conhecimento. Por isso é necessário ler muito, ouvir os outros, estagiar em várias tribos, prestar atenção ao que acontece em volta e não cultivar preconceitos. Nossas escolhas não podem ser apenas intuitivas, elas têm que refletir o que a gente é. Lógico que se deve reavaliar decisões e trocar de caminho: Ninguém é o mesmo para sempre.

Mas que essas mudanças de rota venham para acrescentar, e não para anular a vivência do caminho anteriormente percorrido. A estrada é longa e o tempo é curto. Não deixe de fazer nada que queira, mas tenha responsabilidade e maturidade para arcar com as consequências destas ações.

Lembrem-se: suas escolhas têm 50% de chance de darem certo, mas também 50% de chance de darem errado. A escolha é sua...!

Pedro Bial

Realmente você é aquilo que você escolhe, seu caráter e suas atitudes é o define que você é e não as criticas ou fofocas dos outros! A cada escolha há uma consequência, tem pontos positivos e pontos negativos, é apenas questão de observação e reflexão para saber qual a melhor para o momento...





sábado, 23 de abril de 2016

Aniversariando


Nesta semana completam idade nova Nilson Ribeiro ( Extra Bom) 21/04  e o  Vereador Valdomiro Lunardelli hoje 23/04.
Nilson Extra Bom

Nezão

sexta-feira, 22 de abril de 2016

22 de abril

22 de abril é o 112.º dia do ano no calendário gregoriano (113.º em anos bissextos). Faltam 253 para acabar o ano.

Dia da aviação de caça da Força Aérea Brasileira
Dia da Comunidade Luso-Brasileira

Dia da Terra. O Dia da Terra é um dia comemorado em muitos países em 22 de abril. Seu patrocinador, o senador EUA Gaylord Nelson, estabeleceu este dia de sensibilização para os problemas da superpopulação, a produção de poluição, a conservação da biodiversidade e outras preocupações ambientais para proteger a Terra.

Dia Nacional da Mandioca - comemoração de brasileiros, que foi criada em 2007 pela EMBRAPA [Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária], para ser festejada no "Dia do Descobrimento do Brasil", em tributo desse produto que os colonizadores portugueses chamaram de "pão dos trópicos" logo que encontraram a mandioca junto aos indígenas e que é tida como a base alimentar em todo o período de desbravamento das Terras Brasilis.

Fatos Históricos
1500 - O navegador português Pedro Álvares Cabral torna-se oficialmente o primeiro europeu a chegar ao Brasil.
1915 - Pela primeira vez na historia é utilizada armas químicas em um conflito armado, quando a Alemanha utiliza o gás cloro como gás venenoso contra o exército francês numa das batalhas da Primeira Guerra Mundial

Santos do Dia
Dia de Santa Senhorinha de Bastos
Santa Maria Egipcíaca

quinta-feira, 21 de abril de 2016

Enfim ela vem chegando

Após dias sem chuva enfim ela está dando as caras novamente, Nesta Sexta, no Domingo e Segunda pode chover fraco em Paiçandu segundo o Clima tempo. Para Terça está previsto 24 milímetros.
Tomara que acertem. Ufa!


Concurso Nacional Novos Fotógrafos. Prêmio Urbs Brasil 2016.


Estão abertas as inscrições para o Concurso Nacional Novos Fotógrafos, Prêmio Urbs Brasil 2016 de fotografia digital. Cidades em tons de cinza. Podem participar do concurso, todos os brasileiros natos ou naturalizados, maiores de 16 anos. Cada candidato pode inscrever-se com até duas fotografias de sua autoria, capturadas por quaisquer meios digitais, máquinas fotográficas, celulares, etc.

 O tema das imagens é; as cidades e o seu cotidiano, marcos, ruas, avenidas, monumentos, praças e a interação com as pessoas. Serão 150 fotografias selecionadas. A classificação das fotografias resultará no livro, Prêmio Urbs Brasil 2016. Antologia Fotográfica. Concurso Fotográfico e uma importante iniciativa de produção e distribuição cultural, alcançando o grande público, escolas e faculdades. Inscrições gratuitas de 10 de janeiro a 05 de junho de 2016, pelo site, http://www.premiourbs.com.br/

Realização: Vivara Editora Nacional

Apoio Cultural: Revista Universidade

Atenção Prefeitos - Ideia genial contra o mosquito Aedes Aegypti projeto aberto a qualquer um

Painel simula calor humano para atrair e matar mosquitos do vírus zika


Agências de publicidade se uniram para fazer mais do que anunciar um produto: combater o zika vírus. Dois painéis instalados na cidade do Rio de Janeiro pela Cargo Collective estão matando “centenas” de mosquitos Aedes aegypti por dia com um sistema que simula o calor humano.

Os painéis emitem uma mistura de ácido lático com dióxido de carbono, que atraem os mosquitos enganados pelas substâncias encontradas no cheiro de suor e na respiração de seres humanos. Além disso, os painéis usam luzes fluorescentes para chamar a atenção dos insetos.

Segundo os idealizadores, o painel é capaz de atrair mosquitos numa distância de até quatro quilômetros. Quando chegam perto, um sugador localizado a uma altura média do chão (cerca de 1,2 metro) aspira o inseto para dentro do painel, onde ele fica preso até morrer desidratado.

O projeto é de código aberto, o que significa que qualquer pessoa, instituição ou empresa pode reproduzi-lo onde quiser sem pagar por direitos autorais. A construção de um painel desses, porém, custa em torno de R$ 700, segundo os responsáveis. Colaboraram na criação desse sistema também as agências Postercope e NBS.

Via Cargo Collective

Fonte: Olhar Digital


21 de abril

21 de abril é o 111.º dia do ano no calendário gregoriano (112.º em anos bissextos). Faltam 254 para acabar o ano.

Dia do Rio Ivaí
Dia do Metalúrgico
Dia da Inconfidência Mineira
Dia da Latinidade
Dia do Metalúrgico
Dia da Polícia Civil
Dia da Polícia Militar
Dia do Têxtil
Dia de Tiradentes - Feriado em comemoração ao mártir mineiro
Dia da Igreja Evangélica Assembleia de Deus - comemorado no Estado brasileiro do Paraná
Dia Mundial da Criatividade e Inovação

Fatos Históricos do Dia 21 de Abril
1792 - Enforcamento histórico de Tiradentes no Largo da Lampadosa, na cidade do Rio de Janeiro.
1960 - Inaugurada Brasília, a nova capital do Brasil.
1985 - Ayrton Senna, piloto brasileiro, vence a primeira de suas 41 vitórias na Fórmula 1. A vitória aconteceu em Estoril, Portugal.
1985 - Falecia Tancredo Neves, presidente do Brasil (n. 1910).
1993 - Um plebiscito aprovou a continuidade do regime presidencialista no Brasil.
1997 - O índio pataxó Galdino Jesus dos Santos morreu aos 44 anos depois de ter sido queimado vivo por 5 jovens de classe média-alta que o encontraram dormindo em um ponto de ônibus de Brasília.
2008 - Falecia aos 69 anos Carmem Silva, atriz brasileira (n. 1916).

Santo do Dia
Santo Anselmo, (1033-1109)


quarta-feira, 20 de abril de 2016

Requião propõe que Dilma antecipe nova eleição em Outubro através de emenda


“A desaprovação da Dilma contamina, também, um futuro governo. Só há uma solução: nova eleição. A proposta é que a presidente da República envie ao Congresso Nacional uma Emenda Constitucional antecipando as eleições para outubro deste ano”, propôs Requião.

Segundo Requião, com eleição antecipada, os candidatos terão de dizer o que pretendem fazer, deixa de ser essa sucessão um negócio feito às escuras entre banqueiros e donos do capital financeiro, com a exclusão absoluta do povo brasileiro a respeito dos rumos do nosso país.

“A eleição obriga a discussão: Nós queremos fim do banco do Brasil, a entrega do nosso petróleo, nós queremos transformar nosso país numa República bananeira?”, questiona Requião.

O senador Roberto Requião, avalia que a proposta de impeachment será aprovada pelo Senado.

A sugestão do parlamentar é de que a emenda constitucional preveja recall político, ou seja, plebiscito para que o povo decida se o presidente deve ou não permanecer no cargo.



Dilma fará denuncia de "Golpe" na ONU

A presidente Dilma Rousseff viajará nesta quinta-feira (21) a Nova York para fazer na Organização das Nações Unidas uma denúncia de que está sofrendo uma tentativa de "golpe", enquanto o Senado parece formar uma maioria com tendência a levá-la ao impeachment.

A viagem de Dilma a Nova York foi confirmada hoje e tem como propósito a assinatura do Acordo de Paris sobre Mudança Climática, em cujas negociações o Brasil participou ativamente, mas a ocasião servirá para que a presidente exponha a crise em que se encontra o País e, também, sua própria situação.

Fontes ligadas à Presidência disseram à Agência Efe que uma das intenções de Dilma é aproveitar sua ida à ONU e a presença de dezenas de chefes de Estado e de Governo para denunciar as intenções "golpistas" que percebe por trás do processo que poderia abreviar seu mandato.

Dilma tem planos de retornar a Brasília na sexta-feira (22) à noite, após participar do ato na ONU e, paradoxalmente, durante os dois dias que permanecerá em Nova York seu cargo será ocupado interinamente pelo vice-presidente Michel Temer, com quem rompeu relações.

Temer, primeiro na linha de sucessão em caso de cassação de Dilma, foi acusado por ela de ser "um dos chefes da conspiração" e permanece recluso em sua casa de São Paulo, aonde todos os dias políticos chegam para conversas.

O intenso desfile de dirigentes de vários partidos, economistas e personalidades de diversos âmbitos levou a imprensa a afirmar que Temer está em plena formação do eventual governo que poderia assumir na primeira quinzena de maio.

Isso dependerá da decisão que o Senado vai tomar sobre o processo contra Dilma, que estará nas mãos de uma comissão especial que será instalada na próxima segunda-feira (25) na casa.

Essa comissão analisará as acusações enviadas pela Câmara dos Deputados, que se referem a acusações sobre improbidade administrativa, e depois elaborará um relatório cuja previsão de votação no plenário do Senado é por volta do dia 10 de maio.

Ciclista morre atropelado na Avenida Marechal Castelo Branco

Em 9 dias duas mortes por atropelamento

O Corpo de Bombeiros de Maringá foi acionado às 00:09 da madrugada desta Quarta Feira para atendimento a um caso de atropelamento de ciclista. Infelizmente a vítima identificada como sendo a pessoa de Rubens Arruda de Camargo de 50 anos não resistiu aos ferimentos e faleceu no local.

Rubens estava com uma bicicleta tipo Caloi 10 , já o outro veículo não foi localizado.
A Polícia Militar de Paiçandu foi acionada para fazer os primeiros levantamentos e após os procedimentos de perícia, o corpo da vítima foi encaminhado ao IML de Maringá.
A Polícia Civil agora trabalha para tentar esclarecer este fato lamentável.

O Velório de Rubens que era muito conhecido na cidade de Paiçandu está sendo realizado na Capela do Prever Sala 2. O sepultamento está marcado para ocorrer nesta Quinta Feira 21; às 14:00 horas no Cemitério Municipal de Paiçandu.

Há exatamente oito dias; um outro incidente de atropelamento ocorrido também no perímetro urbano da cidade; acabou tirando a vida de outra pessoa; Ramon Carlos Padilha de 58 anos foi atropelado na Terça dia 11 de Abri;  após descer de um outro veículo na  Avenida Silvio Alves; embora neste caso o motorista do veículo atropelador tivesse permanecido no local; a tragédia também foi destacada por um agravante.



20 de abril


20 de abril é o 110.º dia do ano no calendário gregoriano (111.º em anos bissextos). Faltam 255 para acabar o ano.

Dia do Disco
Dia do Trabalhador da Construção Civil - comemorado no Estado brasileiro do Mato Grosso
Dia do Início da Semana Estadual do Rio Ivaí - semana comemorativa que tem por escopo, estimular e motivar os órgãos públicos e privados do Paraná à promoção, divulgação e realização de eventos educativos, culturais, esportivos e ambientais, com o objetivo de valorização do Rio Ivaí, quando poderão ser firmadas parcerias com entidades privadas para a realização dessa semana celebrativa: semana em que esteja incluso o dia 21 de abril.
Dia do Diplomata - As funções do diplomata são: informar, representar e negociar. A ele cabe manter o seu país informado sobre os acontecimentos internacionais, difundir a boa imagem de seu país no exterior e defender os interesses da pátria em negociações com outros países ou comunidades internacionais. O diplomata não pode, porém, estar ligado apenas à política externa, visto que ele precisa ser um excelente articulador dos assuntos internos de seu país.

Fatos Históricos
1233 - O Papa Gregório IX edita duas Bulas que marcam o início da Inquisição, instituição da Igreja Católica Romana que perseguiu, torturou e matou muitas pessoas, acusadas de serem hereges).
1910 - Fundação da Congregação Cristã no Brasil.

Santos do dia
Santo Teodoro
Santa Inês de Monte Pulciano, italiana

terça-feira, 19 de abril de 2016

Vereador torturado em 72 critica Bolsonaro por se referir a memória de Coronel

Fonte BBC 

'Enquanto me dava choques, Ustra me batia com cipó e gritava', diz torturado aos 19 anos
A tortura consistia em choques elétricos diários, que causaram problemas auditivos irreversíveis ao vereador Gilberto Natalini (PV-SP)

"Nesse dia de glória para o povo tem um homem que entrará para a história. Parabéns, presidente Eduardo Cunha. Perderam em 1964 e agora em 2016. Pela família e inocência das crianças que o PT nunca respeitou, contra o comunismo, o Foro de São Paulo e em memória do coronel Brilhante Ustra, o meu voto é sim".

Foi assim que o deputado Jair Bolsonaro (PSC-RJ) justificou o voto a favor do impeachment da presidente Dilma Rousseff no plenário da Câmara dos Deputados no último domingo. As declarações geraram polêmica, especialmente pela referência ao coronel Carlos Alberto Brilhante Ustra, ex-chefe do DOI-Codi (Destacamento de Operações de Informações do Centro de Operações de Defesa Interna), órgão de repressão da ditadura. Ustra morreu aos 83 anos em setembro do ano passado.

A homenagem a um dos personagens mais controversos do regime militar foi alvo de críticas de milhares de brasileiros, que foram às redes sociais expressar choque e reprovação. Para um deles, no entanto, o elogio de Bolsonaro evocou memórias ruins.

Em 1972, Gilberto Natalini, hoje médico e vereador pelo PV-SP, tinha então 19 anos e foi torturado por Ustra. À época estudante de medicina, ele havia sido preso por agentes da ditadura que queriam informações sobre o paradeiro de uma amiga dele, envolvida na luta armada. Natalini negou-se a colaborar. A tortura consistia em choques elétricos diários, que, segundo ele, lhe causaram problemas auditivos irreversíveis.

"Bolsonaro não tem o direito de reverenciar a memória de Ustra. Ustra era um assassino, um monstro, que torturou a mim e a muitos outros", afirmou Natalini à BBC Brasil.

Natalini conta ter sido vítima de tortura por cerca de dois meses na sede do DOI-Codi em São Paulo.

"Tiraram a minha roupa e me obrigaram a subir em duas latas. Conectaram fios ao meu corpo e me jogaram água com sal. Enquanto me dava choques, Ustra me batia com um cipó e gritava me pedindo informações", relembra.

"A tortura comprometeu minha audição. Mas as marcas que ela deixou não são só físicas, mas também psicológicas".

Natalini nega ter participado da luta armada contra a ditadura militar. Ele confirma ter feito oposição ao regime, mas diz que "sem violência".

"Sempre fui a favor da mobilização das consciências contra qualquer tirania. Nunca fui a favor de ações violentas. Acolhíamos perseguidos políticos, prestando atendimento médico quando necessário", diz ele, em alusão à Escola Paulista de Medicina (EPM), onde estudava.

"Mas todo mundo que se opunha ao governo militar era visto como terrorista", ressalva.

CONTINUE LENDO EM >>noticias.terra.com.br

Partindo para 2017


Já a algum tempo começaram as reuniões com as lideranças partidárias Paiçanduenses em torno dos projetos políticos para 2018. Tudo indica que novamente serão 4 nomes a disposição dos eleitores.

Os pretensos pré candidatos articulam suas alianças; mas ainda há um longo caminho a ser percorrido e discutido até Outubro de 2018; restando 18 meses ou um ano e meio para as próximas eleições Municipais a corrida por um lugar ao sol começou e não vai mais parar até que se defina os nomes.Quem em geral poderá ser mudado até as vésperas das urnas; salvo resolução ao contrário a ser estabelecida.

Uma situação é  praticamente certa; a candidatura do atual Prefeito Tarcísio Marques dos Reis à reeleição.

19 de abril

19 de abril é o 109.º dia do ano no calendário gregoriano (110.º em anos bissextos). Faltam 256 para acabar o ano.

Dia Nacional do Índio
Dia Nacional do Poeta
Dia do Exército Brasileiro. 366 Anos

Fatos Históricos
1648 - Os habitantes de Pernambuco (Brasil) se revoltam contra a invasão dos holandeses, com quem entram em grande conflito. Os brasileiros saem vencedores da batalha, chamada de Guararapes.
1943 - O químico suíço Dr. Albert Hofmann deliberadamente experimenta LSD pela primeira vez.
1941 - Nasce Roberto Carlos, cantor e compositor brasileiro.Complentando hoje 19 de Abril 75 anos.

Santos do Dia
Santo Expedito - padroeiro dos namorados e noivos e protetor dos endividados e das causas de última hora.
Santo Alfege - Arcebispo da Cantuária, mártir da Igreja Católica
São Leão IX, Papa.

segunda-feira, 18 de abril de 2016

Seriam representantes à altura?


Quem assistiu pela tv a sessão de admissibilidade do impeachment de Dilma ontem não sei se tiveram o cuidado de observar; a quantidade de absurdos cometidos; grosserias, falta de educação, desrespeito, ofensas, asneiras. E olha que estava sendo transmitido para todo o Brasil e boa parte do mundo, imaginem se não tivesse.

Teve Deputado colocando a placa na frente da câmara que transmitia a sessão, teve deputado xingando palavrões que não se ouve nem em boteco; quanto mais numa casa de leis. Teve uns 6 ou 7 Deputados "Papagaio de Pirata" aquele que não quer perder a chance de aparecer na tv; que ficou as 5 horas ao lado da tribuna montada para cada pronunciamento dos nobres. Teve mais ainda; Deputado que cuspiu na cara do outro depois de ser provocado, deputado "baixinho show da xuxa" mandando abraço pro pai, pra mãe, pra tia...

Claro que teve também aqueles que souberam definir o momento e discursar com sabedoria, foram poucos mas teve.

Como diz aquele velho ditado popular: "Cada povo tem o político que merece"

Operadoras são proibidas pela Anatel de suspender Internet


A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) tomou nesta segunda-feira (18) uma decisão cautelar que proíbe as operadoras de internet fixa de reduzir a velocidade ou interromper a conexão de seus clientes.

Nas últimas semanas a medida encabeçada pela Vivo foi duramente criticada nas redes sociais. Um abaixo-assinado online pedia o cancelamento da medida, que afetaria em sua maioria os novos contratos.

Mais na fonte>>www.bemparana.com.br



Charge Junião

Dos 30 Deputados Paranaenses somente 4 votaram com Dilma

Enio Verri (PT): não
Zeca Dirceu (PT): não
Aliel Machado (Rede): não
Assis de Couto (PDT): não

Dilceu Sperafico (PP):sim
Ricardo Barros(PP):sim
Marcelo Belinati (PP):sim
Nelson Meurer (PP):sim

Evandro Roman (PSD):sim

Fernando Franscischini (SD):sim

Hermes Parcianello (PMDB):sim
Osmar Serraglio (PMDB):sim
Sergio Souza (PMDB):sim
João Arruda (PMDB):sim

Leopoldo Meyer (PSB):sim
Luciano Ducci (PSB):sim
Sandro Alex (PSB):sim

Luiz Carlos Hauly (PSDB):sim
Nelson Padovani (PSDB):sim
Paulo Martins(PSDB):sim

Giacobo (PR):sim
Luiz Nishimori (PR):sim
Christiane de Souza Yared (PR):sim

Rubens Bueno (PPS):sim

Takayama (PSC):sim

Toninho Wandscheer (Pros):sim

Leandre (PV):sim

Alex Canziani (PTB):sim

Alfredo Kaefer (PSL):sim

Diego Garcia (PHS):sim

Ocorrências dos Bombeiros


O Corpo de Bombeiros da Central de  Maringá que atendem o município de Paiçandu realizaram três ocorrências desde de Sábado 16 de Abril final de semana e início relativamente de poucas ocorrências.

No Sábado 16, uma mulher de 46 sofreu ferimentos leves ao cair com um motocicleta no Jd Bela Vista; socorrida pelo Siate foi encaminhada ao Hospital.

No Domingo 17, no Jardim Guanabara um homem de 26 anos sofreu ferimentos leves por causa de uma agressão; segundo consta no relatório do Corpo de  Bombeiros disponível à imprensa. 

Na manhã desta Segunda Feira por volta das 07:15 um acidente Auto e Moto precisou do atendimento de emergência do Serviço Móvel. A situação ocorreu nas proximidades do primeiro pontilhão na rua Curitiba. Sem informação sobre situação da(s) vítima(s).


18 de abril


18 de abril é o 108.º dia do ano no calendário gregoriano (109.º em anos bissextos). Faltam 257 para acabar o ano.

Dia do Amigo ou da amizade também comemorado dia 20 de julho
Dia Mundial do Circo
Dia da Assembléia Nacional dos Índios
Dia Internacional dos Monumentos e Sítios [Lugares] Históricos
Dia Nacional do Livro Infantil
Dia de Monteiro Lobato
Dia do Autor e do Editor

Fatos Históricos
1924 — Simon & Schuster publica o primeiro livro de palavras cruzadas.
1955 - O cientista alemão Albert Einstein, que formulou a Teoria da Relatividade, morreu aos 76 anos.

Santos do Dia
São Galdino
Dia da beata Savina Petrilli


domingo, 17 de abril de 2016

Futuro de Dilma agora está nas mãos de 81 Senadores


Oposicionistas ao governo Dilma vencem a primeira batalha política no final da noite deste Domingo (17) na Câmara dos Deputados.
Foram ao todo 511  Deputados votantes, 2 faltaram e 7 decidiram não votar ou seja se abstiveram.
O placar ficou 367 "SIM" a favor da abertura do processo de impeachment da presidenta Dilma Rousseff, contra 146 desses 9 não votaram, o que na prática seria 137 ao "NÃO"

Agora  o futuro do mandato presidencial está nas mãos dos 81 senadores.


3 das 5 notícias mais compartilhadas no Facebook são falsas

Por Ricardo Senra Enviado especial, da BBC Brasil a Brasília
Fonte R7

Para pesquisadores, "imaturidade" brasileira nas redes explica popularidade dos boatos

A “guerra da desinformação” nas redes sociais fez mais de 200 mil vítimas na semana que antecedeu o domingo (17) de votação do impeachment, na Câmara dos Deputados.

Levantamento do Grupo de Pesquisa em Políticas Públicas de Acesso à Informação da USP, ao qual a BBC Brasil teve acesso, revela que três das cinco reportagens mais compartilhadas por brasileiros no Facebook entre terça-feira e sábado são falsas.

Apesar de ocuparem o topo do ranking de acessos, as matérias são desmentidas em notas oficiais ou reportagens publicadas pela imprensa (veja mais abaixo).

Os boatos presentes no "top 5" de compartilhamentos na rede social mais popular do país são os seguintes:

"Polícia Federal quer saber os motivos para Dilma doar R$30 bilhões a Friboi" , do site Pensa Brasil (3º lugar no ranking geral da semana, com 90.150 compartilhamentos)

"Presidente do PDT ordena que militância pró-Dilma vá armada no domingo: 'Atirar para matar'" , do site Diário do Brasil (4º lugar, com 65.737 compartilhamentos).

"Lula deixa Brasília às pressas ao saber de nova fase da Lava-Jato. Seria um mandado de prisão?" , do site Diário do Brasil (5º lugar, com 58.601 compartilhamentos).

Procurado pela reportagem, o Diário do Brasil disse que a reportagem sobre o suposto presidente do PDT "não era exclusiva" e insiste que a notícia é real — ainda que o homem retratado na reportagem não seja presidente regional da legenda, que desmentiu o boato.

Sobre o suposto mandado de prisão contra Lula, o site diz que a reportagem original foi publicada em 10 de março, às vésperas da Operação Xepa — que não trouxe qualquer mandado contra o ex-presidente.

A reportagem fez novos questionamentos e perguntou por que a matéria foi republicada no dia 14, mas não teve resposta. OPensa Brasil não respondeu aos questionamentos da BBC Brasil.


“Parte considerável das brasileiras e dos brasileiros entrou na era digital muito recentemente com a popularização dos smartphones. É de se esperar que com o tempo, conforme as pessoas se acostumem com as plataformas e conforme o debate em torno delas amadureça, elas se relacionem com essas ferramentas de maneira mais crítica e menos ingênua”, diz o Professor da USP Marcio Moretto Ribeiro.



TV Brasil transmite ao vivo pela Internet toda cobertura do processo de impeachment



Para acompanhar toda a movimentação do Processo de Impeachment clique no link:http://tvbrasil.ebc.com.br/webtv   Produção EBC



sábado, 16 de abril de 2016

Programação de Desligamento de Energia elétrica


Data: 18/04/2016 - Segunda-feira
Horário(s): 08:30 até às 12:15
Município: PAICANDU
Bairro: JD GUANABARA
Rua: R IPANEMA
Motivo: Manutenção em rede e/ou equipamento

Data: 22/04/2016 - Sexta-feira
Horário(s): 09:45 até às 16:30
Município: PAICANDU
Bairro(s): CANADA  , SANTA MONICA  , SANTA PAULA  , SAO JORGE PQ
Rua(s): AV IVAI , PCA PAULO BOLOGNESE , R ARMANDO F MAGALHAES , R CHICAGO , R GUADALAJARA , R JOSE AIRTON NOVELI , R JOSE LIMEIRA FILHO , R LUIS CARLOS POSSANI , R MONTREAL , R S CAETANO , R S CARLOS , R TEXAS
Motivo: Melhorias e/ou ampliações de rede

Fonte site Copel




Um novo vídeo retrata o desespero de pessoas fugindo do rompimento de represa em Mariana

Publicado em 18 de mar de 2016

Em um vídeo inédito postado por uma das testemunhas da tragédia em uma rede social é possível ver a força da avalanche marrom que desceu montanhas, atingindo e destruindo comunidades e tudo que estava pela frente. O desespero são de pelo menos três pessoas que estavam próximas a Bento Rodrigues, distrito de Mariana, na Região Central de Minas Gerais, que foi devastado pela lama de rejeitos que desceu da barragem do Fundão, em 5 de novembro de 2015

Avalanche de reclamações certamente deve barrar intenção de operadoras de limitar internet

Claro, Oi e Vivo são notificadas por mudanças na internet banda larga fixa

Alvo é a limitação de acesso à internet ao término da franquia. Idec vai à Justiça

O Procon Estadual notificou as operadoras de telefonia Claro, Oi e Vivo para que elas expliquem como é e como vai ficar para os clientes de cada uma delas a oferta de internet banda larga fixa. A questão surgiu a partir de debates nas redes sociais e de matérias na imprensa sobre a limitação do acesso à rede ao término da franquia de dados contratada, com redução de velocidade ou corte da internet - prática já em vigor em alguns casos. Esse procedimento já vem sendo usado também na internet dos telefones celulares. A TIM não foi notificada porque a operadora informou que não tem intenção de alterar as regras do seu serviço de acesso à internet.

Um dos principais objetivos da notificação é garantir que os contratos já assinados sejam mantidos. De acordo com o Artigo 51, XIII, do Código de Defesa do Consumidor (CDC) é proibido fazer alterações unilaterais nos vínculos. No caso dos clientes que contratarem os planos após as alterações de oferta de internet, o Procon quer garantir que eles tenham acesso total às informações de preços, volumes de dados e velocidades dos pacotes.

Em um prazo de 15 dias úteis, Claro, Oi e Vivo deverão prestar ao Procon Estadual, entre outras informações, se o novo modelo vai afetar os contratos já existentes, quando e como os consumidores terão acesso às novas regras, se o cliente poderá monitorar a quantidade de dados já usados e quanto resta da sua franquia e se será possível comprar pacotes adicionais para continuar navegando na internet após o fim do seu limite. O Procon também quer saber se as operadoras vão fazer um estudo do perfil do usuário, com o objetivo de oferecer o pacote mais adequado para cada um.

A Telefônica Vivo informa que ainda não foi notificada e, assim que isso ocorrer, dará o encaminhamento necessário. A Oi informou também que ainda não recebeu notificação do Procon Estadual. A Claro informou que, no caso da banda larga fixa, quem responde pela empresa é a Net. Procurada, a empresa não se manifestou.

Continue lendo na fonte em: oglobo.globo.com


Internet - Lula fala aos deputados sobre o impeachment e Dilma em pronunciamento aos Brasileiros





Depois de ter sido proibida pela justiça de fazer pronunciamento em rede nacional de rádio e televisão; Presidente Dilma utiliza Internet para falar ao povo Brasileiro.

Oposição ao Governo Dilma e pelo impeachment perde votos


Na tarde desta sexta-feira (15), a oposição deixou de contar com dois votos a favor da abertura de processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff. Grávida de 36 semanas, a deputada federal Clarissa Garotinho (PR-RJ) solicitou licença-maternidade. Ela iria votar a favor do afastamento. No final da tarde, o vice-presidente da Câmara, Waldir Maranhão (PP-MA), anunciou que mudaria seu voto de pró para contra o impeachment.

São necessários 342 votos para que o processo seja aprovado perla Câmara. Com a mudança dos dois parlamentares, a conta, que já era apertada, agora tende para Dilma.

Assessores próximos à presidente afirmam que a oposição não tem a folga que alega ter, e que Dilma "não jogou a toalha"

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva gravou nesta sexta-feira (15), em Brasília, uma mensagem ao país e aos deputados sobre a votação do pedido de abertura do processo de impeachment da presidenta Dilma Rousseff pela Câmara dos Deputados, no domingo (17). Em sua mensagem, ele reafirma a confiança na vitória: "Vamos derrotar o impeachment e encerrar de vez essa crise".

Continue lendo na fonte: www.jb.com.br


sexta-feira, 15 de abril de 2016

CNBB - "Pedimos a oração de todos pela nossa Pátria"


"Nós, bispos católicos do Brasil, reunidos em Aparecida, na 54ª Assembleia Geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), frente à profunda crise ética, política, econômica e institucional pela qual passa o país, trazemos, em nossas reflexões, orações e preocupações de pastores, todo o povo brasileiro, pois, “as alegrias e as esperanças, as tristezas e as angústias dos homens e mulheres de hoje, sobretudo dos pobres e de todos aqueles que sofrem, são também as alegrias e as esperanças, as tristezas e as angústias dos discípulos de Cristo” (Gaudium et Spes, 1).
Depois de vinte anos de regime de exceção, o Brasil retomou a experiência de um Estado democrático de direito. Os movimentos populares, organizações estudantis, operárias, camponesas, artísticas, religiosas, dentre outras, tiveram participação determinante nessa conquista. Desde então, o país vive um dos mais longos períodos democráticos da sua história republicana, no qual muitos acontecimentos ajudaram no fortalecimento da democracia brasileira. Entre eles, o movimento “Diretas Já!”, a elaboração da Carta Cidadã, a experiência das primeiras eleições diretas e outras mobilizações pacíficas.
Neste momento, mais uma vez, o Brasil se defronta com uma conjuntura desafiadora. Vêm à tona escândalos de corrupção sem precedentes na história do país. É verdade que escândalos...

dessa natureza não tiveram início agora; entretanto, o que se revela no quadro atual tem conotações próprias e impacto devastador. São cifras que fogem à compreensão da maioria da população.
Empresários, políticos, agentes públicos estão envolvidos num esquema que, além de imoral e criminoso, cobra seu preço. Quem paga pela corrupção? Certamente são os pobres, “os mártires da corrupção” (Papa Francisco).
Como pastores, solidarizamo-nos com os sofrimentos do povo. As suspeitas de corrupção devem continuar sendo rigorosamente apuradas. Os acusados sejam julgados pelas instâncias competentes, respeitado o seu direito de defesa; os culpados, punidos e os danos, devidamente reparados, a fim de que sejam garantidas a transparência, a recuperação da credibilidade das instituições e restabelecida a justiça. A forma como se realizam as campanhas eleitorais favorece um fisiologismo que contribui fortemente para crises como a que o país está enfrentando neste momento. Uma das manifestações mais evidentes da crise atual é o processo de impeachment da Presidente da República.
A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil acompanha atentamente esse processo e espera o correto procedimento das instâncias competentes, respeitado o ordenamento jurídico do Estado democrático de direito. A crise atual evidencia a necessidade de uma autêntica e profunda reforma política, que assegure efetiva participação popular, favoreça a autonomia dos Poderes da República, restaure a credibilidade das instituições, assegure a governabilidade e garanta os direitos sociais. De acordo com a Constituição Federal, os três Poderes da República cumpram integralmente suas responsabilidades.
O bem da nação requer de todos a superação de interesses pessoais, partidários e corporativistas. A polarização de posições ideológicas, em clima fortemente emocional, gera a perda de objetividade e pode levar a divisões e violências que ameaçam a paz social. Conclamamos o povo brasileiro a preservar os altos valores da convivência democrática, do respeito ao próximo, da tolerância e do sadio pluralismo, promovendo o debate político com serenidade.
Manifestações populares pacíficas contribuem para o fortalecimento da democracia. Os meios de comunicação social têm o importante papel de informar e formar a opinião pública com fidelidade aos fatos e respeito à verdade. Acreditamos no diálogo, na sabedoria do povo brasileiro e no discernimento das lideranças na busca de caminhos que garantam a superação da atual crise e a preservação da paz em nosso país.
“Todos os cristãos, incluindo os Pastores, são chamados a se preocupar com a construção de um mundo melhor” (Papa Francisco). Pedimos a oração de todos pela nossa Pátria. Do Santuário de Nossa Senhora Aparecida, invocamos a bênção e a proteção de Deus sobre toda a nação brasileira."

Aparecida - SP, 13 de abril de 2016.
Dom Sergio da Rocha
Arcebispo de Brasília Presidente da CNBB

Roberto Requião - "Todos, menos os ricos e a mídia, pagaríamos pelo impeachment"

Senador Robeto Requião(PMDB) em sua página www.robertorequiao.com.br

CARTA AOS GOVERNADORES E DEPUTADOS FEDERAIS


À margem de ideologias e de querelas político-partidárias, o governo ou governos anunciados para depois do impeachment prenunciam consequências econômicas e sociais desastrosas para a sociedade brasileira. Já vivemos a maior crise econômica de nossa história, com uma contração da economia de cerca de 8% em dois anos, e a perspectiva concreta de taxas de desemprego sem precedentes levando a um progressivo estágio de degeneração social com conflitos no campo e nas cidades, e de convulsões sociais generalizadas.

A maioria dos Estados está literalmente falida. Salários de servidores estão sendo cortados ou adiados, obras públicas estão sendo paralisadas, funções fundamentais dos governos estaduais tem sido canceladas. É preciso reconhecer com franqueza que a crise se deve sobretudo à política econômica adotada a partir de 2015 na forma de um ajuste fiscal absolutamente injustificável no contexto de uma depressão econômica. Embora involuntariamente, a operação Lava Jato também contribuiu para o agravamento da crise.

Mas o impeachment, isoladamente, não resolverá esses problemas. Da mesma forma a derrota do impeachment, sem outras consequências, não os resolverá. O fato é que temos uma estreita margem de manobra entre uma alternativa e outra. A derrota do impeachment dará à Presidenta Dilma uma oportunidade de rever sua política conforme a demanda universal daqueles que lhe dão apoio. A aprovação do impeachment, por sua vez, pela palavra de seus proponentes principais, significará um aprofundamento do ajuste depressivo.

A Ponte para o Futuro pregada pelo PMDB de Temer é um pacto regressivo que visa a destruir os direitos sociais básicos conquistados pelo povo brasileiro em 88. Mais grave ainda é a política fiscal anunciada pelo senador José Serra, sob forma de projeto de lei congelando o teto da dívida pública e portanto impedindo a realização de investimentos deficitários em tempos de recessão e depressão. A consequência direta disso seria a quebra definitiva dos Estados, estrangulados que estão pela draconiana Lei de Responsabilidade Fiscal, que ele considera cláusula pétrea.

A síntese da crise se manifesta na questão fiscal, ainda manejada segundo os cânones neoliberais, de interesse exclusivo dos especuladores financeiros. A desorganização orçamentária do Governo federal e dos Estados reflete a quebra da soberania nacional em questões financeiras. A política econômica brasileira, com exceção dos anos 2009 e 2010, renunciou voluntariamente ao crescimento. A despeito de recessão e da depressão, nos recusamos a recorrer ao investimento deficitário e ao aumento temporário da dívida, embora sabendo que, numa depressão, a única saída é recorrer ao déficit público temporário, até que a economia volte a crescer de novo.

Se essa posição ideológica prevalecer – e é certo que prevalecerá em caso de impeachment – o Brasil afundará numa crise sem precedentes, que arrastará Estados numa avalanche de desorganização fiscal e inadimplência, afetando profundamente o setor privado. Nada será garantido. Ciclos sucessivos de depressão estrangularão as contas públicas em ajustes recorrentes, estrangulando gastos públicos e salários, inclusive de aposentados e pensionistas. Em suma, todos, menos os ricos e a mídia, pagaríamos pelo impeachment.

José Carlos de Assis                                 Roberto Requião
Economista e professor                         Senador da República