Entre em contato com o blog Paiçandu Avante - Email: avantepaicandu@gmail.com



sexta-feira, 1 de novembro de 2019

01 de Novembro

 1.º de novembro é o 305.º dia do ano no calendário gregoriano (306.º em anos bissextos). Faltam 60 para acabar o ano.

Datas Comemorativas
Novembro Azul - O mês de outubro teve suas atenções voltadas para os cuidados de prevenção do câncer de mama, o principal tipo de câncer entre as mulheres. Com a chegada do mês de novembro, é a vez da campanha "Novembro Azul" alertar os homens sobre os riscos da próstata.
"Novembro Azul" foi criada em 2003 na Austrália e o dia 17 do mesmo mês passou a ser considerado o Dia Mundial de Combate ao Câncer de Próstata.

Dia Nacional da Espeleologia. É uma mistura entre ciência e esporte de ação. A atividade une a exploração de cavernas, sua pesquisa, documentação e conservação, com as técnicas usadas para seu estudo - mergulho e rapel, entre outros

Dia Mundial do Veganismo (ou Dia Mundial Vegano - World Vegan Day, em inglês). A data celebra em todo o planeta a consciência vegana, ou seja, um ato de protesto contra o consumo de produtos de origem animal. Os veganismo proíbe a ingestão de alimentos de origem animal, mesmo leite e ovos.

Dia do Evangélico, Jornalista Evangélico, Imprensa e Meios de Mídia Evangélica

Fatos e eventos históricos
1501 - Descobrimento da Baía de Todos-os-Santos, no litoral brasileiro.
1800 - A Casa Branca é inaugurada. John Adams torna-se o primeiro presidente norte-americano a morar na Executive Mansion (mais tarde rebatizada de Casa Branca)
1912 - Tropas do governo do Paraná combatem sertanejos do Contestado, região no Sul do país disputada pelo Paraná e por Santa Catarina.
1942 - Entra em vigor o padrão monetário do Cruzeiro no Brasil. O Cruzeiro (Cr$) foi a moeda do Brasil de 1942 a 1967, de 1970 a 1986 e de 1990 a 1993, durante o Estado Novo, na primeira mudança de padrão monetário no país, com o propósito de uniformizar o dinheiro em circulação. Um cruzeiro equivalia a mil réis. O Cruzeiro passou por uma reforma monetária no governo Castelo Branco, sendo temporariamente substituído pelo cruzeiro novo. A moeda voltou a ser substituída pela equipe do presidente José Sarney, com o Plano Cruzado; o Cruzeiro voltou a vigorar no governo Collor e foi definitivamente substituído pelo cruzeiro real em 1993.
1979 - Em 01 de novembro de 1979, o presidente João Batista Figueiredo oficializa a Lei da Anistia. Os exilados começam a voltar ao Brasil. Até esta data, quase 800 parlamentares tiveram seus mandatos cassados e 15 mil brasileiros foram exilados ou expulsos do País.

Dia Santo
Dia de Todos-os-Santos -  Chamados de “heróis” da fé, esperança e caridade. Na verdade é um convite a olharmos para o Alto, pois neste mundo escurecido pelo pecado, brilham no Céu com a luz do triunfo e esperança daqueles que viveram e morreram em Cristo, por Cristo e com Cristo, formando uma “constelação”

Nenhum comentário:

Postar um comentário