Entre em contato com o blog Paiçandu Avante - Email: avantepaicandu@gmail.com



terça-feira, 9 de agosto de 2016

9 de agosto

9 de agosto é o 222.º dia do ano no calendário gregoriano. Faltam 144 para acabar o ano.

Datas Comemorativas
Dia da Velocidade
Dia do Médico Veterinário
Dia dos Administradores de Empresas
Dia da Indústria da Construção SC
Dia Internacional dos Povos Indígenas

Dia Internacional de Conscientização da Síndrome Alcoólica Fetal - Data instituída desde 1999, preferencialmente às 9 horas do 9º dia do 9º mês do ano [simbolizando a duração da gestação humana], organizado inicialmente por pais de crianças afetadas pela SAF [Síndrome Alcoólica Fetal], que conta com o apoio da Sociedade Brasileira de Alcoologia no Brasil, para alertar sobre a SAF, que é caracterizada por um conjunto de transtornos físicos, mentais, neurológicos e comportamentais, manifestados ao longo da vida e de origem gestacional, entre eles, microcefalia e retardo fetal do bebê, e que são associados ao consumo de álcool durante a gravidez.

Dia Estadual do Antigomobilista - comemorado no Estado brasileiro do Paraná, conforme Lei Nº 16.811 de 12 de maio de 2011, em tributo daqueles que cultivam a paixão por carros antigos, resgatando a história dos automóveis a partir de restaurações e recuperações de modelos já não produzidos, com o fim de manter esses veículos em perfeito funcionamento, tal qual era na ocasião em que eles foram fabricados.

Fatos e Eventos Históricos
1904 - O Congresso Internacional de Mineiros, reunido em Paris, exige jornada de oito horas e o estabelecimento de um salário mínimo.
1945 - Segunda Guerra Mundial: Os Estados Unidos lançam sobre a cidade de Nagasaki a segunda bomba atômica, que destrói a cidade e deixa milhares de vítimas. A bomba provoca a rendição do Japão e põe fim a Segunda Guerra Mundial, no Japão, a bomba atômica apelidada de Fat Man ("Homem Gordo").
1992  - Nos Jogos Olímpicos de Barcelona, a Seleção Brasileira de Voleibol Masculino conquista a primeira medalha de ouro olímpica em esportes coletivos para o Brasil.
1997 - Em 9 de agosto  morre o sociólogo Herbert de Souza. Betinho nasceu em 1935, na cidade mineira de Bocaiúva. Como seus irmãos Henfil e Chico Mário, herdou a hemofilia e contraiu o vírus HIV em transfusão de sangue. Ele criou a Ação da Cidadania Contra Fome e a Miséria, liderando campanha nacional.

Santos do dia
Apóstolo São Matias (nas igrejas orientais).
Santa Teresa Benedita da Cruz

Nenhum comentário:

Postar um comentário