Entre em contato com o blog Paiçandu Avante - Email: avantepaicandu@gmail.com



segunda-feira, 24 de junho de 2019

25 de junho

25 de junho é o 177.º dia do ano no calendário gregoriano. Faltam 189 para acabar o ano.

Datas Comemorativas
Dia do Imigrante.
Dia Mundial do Marinheiro.
Dia do Cotonete
Dia da Paçoca em Pernambuco.
Dia Mundial da diversidade sexual
Dia Mundial dos Smurfs - "Sony Pictures" para marcar a data do nascimento do artista e escritor belga, Peyo que criou a história em quadrinhos daquelas criaturinhas azuis chamadas de "Os Smurfs", que tinham um desenho na TV na década de 1980.

Dia do Quilo - comemoração de brasileiros, que está relacionada com as revoltas de quebra-quebra que eclodiram em todo o país a partir do estado brasileiro da Paraíba, quando da notícia da adoção do "Sistema Métrico Decimal" no Brasil, que foi implantado pela Lei imperial nº 1.157 de 26 de junho de 1862, com o fim de substituir o antigo método europeu de medição baseado em libra, arroba e salamim, pela forma francesa de medição que está vigente até os nossos dias, baseada em metro, litro e quilograma.

Dia dos PMs de Cristo
comemorado no Estado brasileiro de São Paulo, conforme Lei Nº 14.798 de 6 de junho de 2012, para marcar a data da fundação da Associação dos PMs de Cristo, que foi constituída em 25 de junho de 1992 por um grupo de policiais militares paulistas, e que nas décadas seguintes congregaria cristãos evangélicos e representaria um marco no auxílio espiritual e emocional para homens e mulheres que integram a corporação da PM [Polícia Militar] de São Paulo.

Comemorações curiosas
Dia do Antinatal
comemorado por seguidores do "satanismo" [seita centrada em torno de Satã ou outra entidade identificada como Satã, ou ainda, nas forças da natureza, em particular da natureza humana, representada por Satã como um modelo], visto que o dia 25 de junho dista exatamente 6 meses do Natal
Dia Nacional do Bagre ou "National Catfish Day"
comemorado nos Estados Unidos da América, conforme Proclamação Nº 5672 de 25 de junho de 1987, emitida pelo então presidente estadunidense, Ronald Reagan, que mencionou na altura, o fato de Mais e mais norte-americanos estarem descobrindo uma delicadeza única na comida norte-americana surgida do cultivo do peixe bagre no país.

Fatos Históricos
 1910 - O oceanógrafo Jacques Cousteau conhecido como descobridor dos mares, nasceu em 1910 na França. Foi oficial da marinha até quebrar os dois braços num acidente de automóvel. Interessou-se pelo mergulho e começou a estudar o assunto. Inventou o aqualung e conquistou o Oscar em 1956 com o documentário "O Mundo Silencioso". Morreu em 25 de junho de 1997 em Paris aos 87 anos.
Se vivo estivesse em 2018 ele estaria com 108 anos.

1967 - É realizada pela primeira vez na história uma transmissão mundial de TV ao vivo, via satélite. Uma apresentação do grupo musical The Beatles cantando a música All You Need Is Love, foi escolhida como evento de estréia dessa nova tecnologia.
1997 - Jacques Cousteau, explorador e inventor (n. 1910).
2009 - (1958 + 2009) - Michael Jackson, o Rei do Pop, morreu após um infarto em sua casa. O ex-integrante do Jackson Five é o artista que mais vendeu na história da música: 750 milhões de cópias.

Santo do dia
São Guilherme

Nenhum comentário:

Postar um comentário