Entre em contato com o blog Paiçandu Avante - Email: avantepaicandu@gmail.com



sexta-feira, 11 de junho de 2021

11 de junho

11 de junho é o 163.º dia do ano no calendário gregoriano. Faltam 203 para acabar o ano.

Datas Comemorativas
Dia da Marinha do Brasil.
Dia do Escoteiro do Mar.
Dia Mundial da Pizza.
Dia do Educador Sanitário

Dia Internacional de Bombardear com Fios - comemoração que também é conhecida como guerrilha do tricô ou "guerrilla knitting" ou ainda grafite de fios ou "grafitti knitting", e que teria sido iniciada em 2005 pela crocheteira/tricoteira norte-americana, Magda Saveg, que começou por decorar seu próprio portão, cuja idéia logo se espalhou pelo mundo, num movimento que se dedica a espalhar crochês e tricôs coloridos pelas ruas, objetivando embelezar o espaço público, com os crochês enfeitando estátuas, bancos de praça, corrimões, postes e o que mais se imaginar.

Fatos Históricos
1974 - João Havelange, presidente da Confederação Brasileira de Desportos, venceu as eleições para a presidência da Fifa. Ele ficou no poder por 22 anos.
2009 - A OMS eleva para 6 o nível de alerta e é decretada pandemia de gripe A.
2010 - Começava a copa do Mundo na África do sul essa foi a  primeira Copa do Mundo FIFA sob rotação continental (processo de alternar o país ou países onde se realiza a prova entre membros de cada confederação) foi a Copa do Mundo FIFA de 2010. Trata-se do maior evento desportivo realizado neste continente, e, tal como os Jogos Olímpicos, ainda não tinha sido organizado no continente africano, Assim, candidataram-se África do Sul, Marrocos, Egito e uma candidatura binacional de Líbia e Tunísia.

Mitologia romana
Roma antiga: Dia de Fortuna, deusa da prosperidade
Santo do Dia
São Barnabé, apóstolo

Nenhum comentário:

Postar um comentário