Entre em contato com o blog Paiçandu Avante - Email: avantepaicandu@gmail.com



sexta-feira, 28 de maio de 2021

29 de maio

29 de maio é o 149.º dia do ano no calendário gregoriano. Faltam 216 para acabar o ano.

Datas Comemorativas 
Dia Mundial da Energia
Dia do Estatístico
Dia do Procurador do Estado do Paraná
Dia Internacional dos Soldados da Paz das Nações Unidas
Dia Mundial da Saúde Digestiva
Dia Mundial de Ação Contra a Lei Arizona - Uma data de protestos mundiais contra a lei do Estado norte-americano do arizona, que endurece a política dos estadunidenses contra os imigrantes ilegais do Arizona, ao ponto de a polícia estar autorizada a averiguar qualquer pessoa, contra quem haja suspeita razoável de que não esteja legalizada no país, afetando principalmente migrantes mexicanos.

Fatos Históricos
1791 - Revolução francesa: fala-se pela primeira vez no lema Liberdade, Igualdade, Fraternidade, na Sociedade de Amigos dos Direitos Humanos, que estudavam a possibilidade de que cada soldado levasse no peito uma placa com essas palavras.
1914 - Morreram 1.023 das 1.467 pessoas que o transatlântico Empress of Ireland transportava. Ele afundou apòs chocar-se com o cargueiro norueguês Storstad, devido ao nevoeiro no estuário do Rio São Lourenço, no Canadá.
1989 - Na Argentina foi declarado o estado de sítio na Argentina devido à onda de saques a estabelecimentos comerciais, provocada pela crise econômica. Os conflitos causam a morte de doze pessoas e deixam uma centena de feridos.
2001 - A União Européia fixa em oito anos de prisão a pena mínima para aqueles que facilitarem a entrada de imigrantes ilegais

Santos do dia
Santa Úrsula Ledóchowska
São Maximino de Trèves

Nenhum comentário:

Postar um comentário