Entre em contato com o blog Paiçandu Avante - Email: avantepaicandu@gmail.com



quarta-feira, 4 de abril de 2018

04 de abril

4 de abril é o 94.º dia do ano no calendário gregoriano. Faltam 271 para acabar o ano.

Datas Comemorativas 
Dia da Não Violência
Dia do Caratê
Dia Nacional do curta metragem promovido pelos cineclubistas brasileiros
Dia Mundial dos Animais de Rua.
Dia do Jeep
Dia para refletir sobre o uso de agrotóxicos

Dia do Cachorro Viralata  - Comemoração de populares mexicanos em favor dos cachorros viralatas ou "perros Callajeros" [também conhecidos como "perros criollos"], que foi mobilizada através de redes sociais como Twitter e Facebook, e que ganhou o apoio de associações de defesa de animais e alguns órgãos oficiais em todo o México.


Dia Nacional do Portador da Doença de Parkinson. Início da semana de orientação sobre este mal.
O Parkinson é uma doença neurológica que causa tremor, rigidez, lentidão dos movimentos e alteração do equilíbrio. De acordo com o neurocirurgião Dr. Nêuton Magalhães, a Doença de Parkinson é uma doença neurológica que atinge cerca de 2% da população.

Dia Mundial do Rato  - Comemoração festejada desde 2002 por amantes de ratos domésticos de estimação, para marcar a data do mais antigo arquivo de resumo da lista de discussão "Ratlist", que está hospedado com a data de 4 de abril de 1995.

Fatos Históricos
1935 - O Poder Legislativo aprovou a Lei de Segurança Nacional, que deu ao governo carta branca para reprimir atividades tidas como subversivas.
1948 - Morre o escritor Monteiro Lobato
1968 - Martin Luther King, líder pacifista do movimento negro dos Estados Unidos, é assassinado em Memphis. King realizou em 1963, com 200 mil pessoas, a Marcha para Washington, onde proferiu seu discurso I have a dream. Ganhou, em 1964, com 35 anos, o Prêmio Nobel da Paz
1975 - Fundação da Microsoft em Albuquerque, Novo México, uma parceria entre Bill Gates e Paul Allen.
1974 - Fortes tornados causam mais de 400 mortes nos Estados Unidos. Desde 1925, o país não via esses fenômenos de forma tão alarmante

Santo do Dia
Santo Isidoro de Sevilha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário