Entre em contato com o blog Paiçandu Avante - Email: avantepaicandu@gmail.com



sábado, 16 de abril de 2016

16 de Abril

16 de abril é o 106.º dia do ano no calendário gregoriano (107.º em anos bissextos). Faltam 259 para acabar o ano.

Dia Mundial do Empreendedorismo - comemoração criada com o objetivo de incentivar o mundo corporativo, universidades e instituições a promoverem atividades e eventos relacionados a empreendedorismo e inovação.

Dia do Leonismo. 62 anos do LEONISMO no Brasil.
Dia Mundial da Voz. Desde 1999, o Brasil se empenha em conscientizar a população sobre a importância da saúde vocal. Através de uma parceria da Sociedade Brasileira de Fonoaudiologia juntamente com a Sociedade Brasileira de Laringologia e Voz e seus respectivos conselhos representativos de classe, no mês de abril é promovida uma campanha, denominada Campanha.Nacional da Voz. Esta iniciativa foi reconhecida e adotada por outros países do mundo e como resultado surgiu o 1º Dia Mundial da Voz, comemorado no dia 16 de abril. Ou seja, é uma ideia brasileira que conquistou o mundo! O resultado tem sido a realização de ações integradas em países como EUA, Espanha, Portugal, Bélgica, Suíça, Itália, Argentina, Chile, Venezuela, Panamá e Brasil. E neste ano, teremos mais países participando.
Saúde vocal é o equilíbrio na utilização da voz – social e profissional – em busca de uma melhor qualidade de vida e melhor performance profissional.
Com exceção dos profissionais que utilizam a voz como instrumento de trabalho e necessitam ter habilidades comunicativas como fala clara, voz saudável e agradável, as pessoas em seu dia-a-dia dificilmente se lembram de cuidar da voz e esquecem do poder que ela tem em uma comunicação verbal clara e eficiente e também na transmissão de emoções e do estado de humor.

Santos do dia
São Benedito José Labre santo francês
Santa Bernadette Soubirous, santa francesa
Santa Engrácia de Saragoça, firgem mártir
São Frutuoso de Braga, monge e Bispo
Santa Isabella Gilmore, santa inglesa

Nenhum comentário:

Postar um comentário