Entre em contato com o blog Paiçandu Avante - Email: avantepaicandu@gmail.com



quarta-feira, 12 de fevereiro de 2020

12 de Fevereiro


12 de fevereiro é o 43.º dia do ano no calendário gregoriano. Faltam 322 para acabar o ano

Dia do Coletor de Lixo. Sabia que, juntando material reciclável em vez de colocá-lo no lixo, você pode ganhar dinheiro? R$ 3.500 é o preço médio pago pela tonelada de latas de alumínio no Brasil, tornando-as o material reciclável mais valioso. Uma tonelada de alumínio equivale a 62 mil latinhas e vale 10 vezes mais do que uma tonelada de papel.

Dia Mundial da Mão Vermelha.Um protocolo internacional que impede que menores sejam alistados para fazer parte de grupos armados, em mais de 35 países ainda continua sendo uma realidade. Segundo dados de Anistia Internacional, em 2014 estimava-se que em todo o mundo o número de crianças soldados esteja entre 300 e 500 mil.

Dia de Darwin - idealizador da "Teoria da Evolução"

Dia do Orgulho Ateu - comemoração surgida a partir da cidade brasileira de São Paulo-SP, em função da data do nascimento do naturalista britânico, Charles Darwin, que veio ao mundo em 12 de fevereiro de 1809, e que terminou por invalidar parte do discurso religioso com sua "Teoria da Evolução" por meio de seleção natural no livro "A origem das espécies" de 1859, escrito após viagem que incluiu também o Brasil.

Fatos Históricos
1870 - As mulheres em Utah recebem o direito de voto, sendo este um dos primeiros estados ou territórios a conceder este direito às mulheres.
1998 - Sancionada no Brasil a Lei conta Crimes Ambientais.
2004 - Pesquisadores da Coréia do Sul se tornam a primeira equipe a clonar com sucesso um embrião humano.

Santo do dia
Santa Eulália - Nasceu na Espanha e desde criança já demonstrava sua alma cristã. Durante as perseguições aos cristãos, sua família decidiu fugir daquela região. Mas com apenas 12 anos de idade e escondida dos pais, foi até o tribunal para manifestar o seu amor por Jesus Cristo e sua indignação com as perseguições. Por sua ousadia, Santa Eulália foi martirizada e durante aquele momento disse: “Agora, meu Jesus, vejo em meu corpo os traços da Vossa Sagrada Paixão”. E então, sua alma subiu ao céu em forma de pomba.


Nenhum comentário:

Postar um comentário