Entre em contato com o blog Paiçandu Avante - Email: avantepaicandu@gmail.com



domingo, 3 de janeiro de 2016

Troféu auto sustentável de 2015 - Alimentos no quintal de casa


Família nos EUA produz por ano quase três toneladas de alimentos ao todo eles cultivam 400 plantas orgânicas no quintal de casa e olha que o terreno para as plantações só tem 362 m² o local é em Pasadena, na Califórnia.

Um verdadeiro exemplo de como se aproveitar o espaço com planejamento e eficiência, aqui em nosso estado se os terrenos ociosos fossem aproveitados, além do título de celeiro do Brasil com certeza seríamos o primeiro estado a erradicar a Dengue.

O projeto chamado de Urban Homestead® produz por ano em média 2.7 mil quilos de alimentos frescos. No quintal, além da horta orgânica e do pomar, há criações de abelhas, galinhas, patos e cabras, que garantem outros mantimentos (mel, ovos e leite) para o sustento desta família vegetariana.

A família Dervaes cultiva há décadas a própria comida no quintal de sua casa em Pasadena, o volume que excede o consumo familiar é vendido aos habitantes, fornecedores e restaurantes locais

Em um primeiro momento, os alimentos derivados da "mini fazenda" doméstica eram destinados apenas ao consumo da família. Porém, com o passar dos anos, o solo do terreno urbano, antes duro e pouco fértil, tornou-se uma terra rica em nutrientes, o que gerou o aumento da produção.

Veja mais clicando na fonte>>uol.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário