Entre em contato com o blog Paiçandu Avante - Email: avantepaicandu@gmail.com



sábado, 3 de outubro de 2015

03 de Outubro

3 de outubro é o 276.º dia do ano no calendário gregoriano (277.º em anos bissextos). Faltam 89 para acabar o ano.

Dia Mundial do Dentista
Dia das Abelhas
Dia da Biblioteca Espírita
Dia do Petróleo Brasileiro
Dia da Proclamação do Apocalipse


SEM ABELHAS SEM ALIMENTO

A maioria das pessoas desconhece,  que as abelhas cumprem um papel infinitamente mais relevante: são os melhores e mais eficientes agentes polinizadores da natureza, responsáveis pela reprodução e perpetuação de milhares de espécies vegetais, produzindo alimentos, conservando o meio ambiente e mantendo o equilíbrio dos ecossistemas.

Também poucos sabem que existem no mundo mais de 20 mil espécies de abelhas. Só no Brasil são mais de 3 mil espécies, a maioria de abelhas nativas sem ferrão.

Em meio a todo este rico, mas desconhecido universo, nos últimos anos um problema pauta a apicultura em todo o mundo: o desaparecimento e a morte massiva das abelhas. De proporções expressivas – só nos EUA mais de 1/3 dos enxames têm sido perdidos todos os anos – o Brasil e a América Latina começam a se mobilizar frente aos diversos relatos de mortalidade de abelhas, de causas ainda controversas.

A Campanha “Sem Abelha, Sem Alimento” tem o objetivo de conscientizar as pessoas para a importância destes polinizadores e a necessidade de sua proteção.

Fonte >>www.semabelhasemalimento.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário