Entre em contato com o blog Paiçandu Avante - Email: avantepaicandu@gmail.com



quarta-feira, 8 de julho de 2015

Salário mínimo completa 75 anos em vigor e registra atualmente maior poder de compra desde 1979

Fonte Bem Paraná

Ao completar 75 anos de vigência no Brasil, o salário mínimo registra o maior poder de compra e pode ser considerado fator fundamental para a redução da desigualdade no país. A avaliação é da cientista política, historiadora e professora da Fundação Getúlio Vargas Dulce Pandolfi.

Ela lembrou que o salário mínimo foi criado pela Lei nº 185 de janeiro de 1936 e surgiu como um direito social em meio à chamada Era Vargas. A partir daí, começou a ser implementada uma legislação focada no trabalhador, que resultou na Consolidação das Leis do Trabalho (CLT), aprovada em 1943.

“Nos últimos anos, o país registrou grandes avanços. Na realidade, quando se fala que a desigualdade social diminuiu, a razão principal é ter um salário mínimo com poder de compra maior. O valor real dele aumentou muito. Claro que ainda temos uma quantia baixa, mas este é o período com seu maior poder de compra”, avaliou.

Continue lendo em:www.bemparana.com.br

2 comentários:

  1. bando de pucha saco dessa merda desse pt eu ti da um salario minimo para manter uma casa a agua um absurdo ea energia ea alimentacao para vc que escreveu essa materia

    ResponderExcluir
  2. me esqueci nao pode falar mal do pt o prefeito e do pt

    ResponderExcluir