Entre em contato com o blog Paiçandu Avante - Email: avantepaicandu@gmail.com



quinta-feira, 9 de julho de 2015

Esquadrilha da Fumaça fará duas apresentações no aeroporto de Maringá


No evento, a Esquadrilha fará duas demonstrações. A primeira, no sábado (11/07), e a outra no domingo (12/07). As apresentações, ambas previstas para as 15h10, terão 45 minutos e cerca de 50 manobras aéreas.

“Estamos com uma grande expectativa em rever a vibração e a receptividade carinhosa do público com a Fumaça”, explica o Major Aviador Marcelo Oliveira da Silva, piloto da posição número 7. “Ficamos focados dois anos em montar um produto final que buscasse a emoção e essa é a nossa chance de apresentar o fruto desse intenso trabalho”, complementa o Major Marcelo, que possui 4.580 horas de voo e 261 demonstrações no currículo.

A Esquadrilha da Fumaça originou-se pela iniciativa de jovens instrutores de voo da antiga Escola de Aeronáutica, sediada na cidade do Rio de Janeiro. Em suas horas de folga, os pilotos treinavam acrobacias em grupo, com o intuito de incentivar os cadetes a confiarem em suas aptidões e na segurança das aeronaves utilizadas na instrução, motivando-os para a pilotagem militar.


3 comentários:

  1. Oba esse pessoal da Esquadrilha é demais ,bora lá prestigiar.

    ResponderExcluir
  2. Onde será a apresentação.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No Aeroporto Silvio Name Junior em Maringá pertinho aqui de Paiçandu.
      Muitas pessoas nem entram no recinto. é possível observar do alambrado, pela estrada rural que fica ao lado do aeroporto.
      Agora sem a ponte quem quiser prestigiar terá que ir pelo parque industrial de Maringá, entrando no café basa chegando no trevo peque a esquerda.
      Agora tem que ficar de olho no tempo...
      Se estiver mal tempo acredito que será cancelado.

      Excluir