Entre em contato com o blog Paiçandu Avante - Email: avantepaicandu@gmail.com



segunda-feira, 4 de maio de 2015

Dengue, Chikungunya e agora Zika Vírus no Brasil


O novo vírus que começa a circular no Brasil não é tão novo assim, a diferença é que no País até a poucos dias não existia a incidência de casos.Segundo a Inciclopédia Livre wikipedia o vírus foi isolado pela primeira vez em 1947 de um macaco-reso (Macaca mulatta) na floresta de Zika em Uganda, África

A doença chamada de Zika Vírus pode ser facilmente confundida com dengue e febre chikungunya. Originária da África, o vírus foi detectado pela primeira vez na América Latina na quarta-feira 29 de Abril em moradores de Camaçari, na Bahia.

A Zika já pode ter chegado em São Paulo
Após passar o feriado de Tiradentes em Porteirinha, na região norte de Minas Gerais, o músico Ricardo Barison retornou a São Paulo e, dias depois, começou a apresentar sintomas semelhantes aos da dengue, assim como o seu cunhado. Fonte AQUI.

De acordo com a  infectologista e professora da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), Vera Magalhães para o JC On Line a dengue, febre chikungunya e Zika Vírus são clinicamente muito parecidos. "Zika Vírus possui um quadro muito parecido com o da dengue e da febre chikungunya, onde o paciente pode apresentar sintomas como febre, diarreia, dores e manchas no corpo. No entanto, a nova doença é considerada mais branda", explica Vera, que ressalta ainda que o diferencial do Zika é a presença de uma coceira mais intensa na pele acompanhada de conjuntivite.

Notícias relacionadas:AQUI.

Nenhum comentário:

Postar um comentário