Entre em contato com o blog Paiçandu Avante - Email: avantepaicandu@gmail.com



quarta-feira, 28 de março de 2012

População solta o verbo

Reportagem sobre o acidente que vitimou um idoso na PR 323 na ultima Sexta Feira 23. Matéria Maringá Notícia:

terça-feira, 27 de março de 2012

Moradores JD Canadá cobram atenção

Leandro Ricardi do Paiçandu Blog News fez uma matéria sobre as condições precárias que se encontram a Rua Texas no Jardim Canadá em Páiçandu. No vídeo moradores reclamam de outras situações:

Cenas do trânsito Brasileiro

O fato aconteceu em Brasilia, foi filmado pelo ocupante do veículo que vinha logo atras, o ocorrido passou na edição de ontem no JH da Globo.

Com uma câmera na mão, quantos flagrantes de intolerância você seria capaz de registrar em média por dia no trânsito?

Passarela desde 2006 um problema passado de mãos em mãos

No dia 30 de junho o Blog registrou o inicio das demarcações das obras da primeira passarela de Paiçandu, dia 30 de Março completa-se 9 meses em costrução. Moradores estão sob risco constante, crianças,idosos,pessoas com alguma deficiência são as mais vulneráveis. Várias mortes foram registradas no perímetro urbano, no projeto do Governo Requião (PMDB) havia a previsão de construção de 2 passarelas incluindo abrigos nos pontos de ônibus, mas o que se vê ?  Nada ainda.
 A herança ficou nas mãos do vice Nelson Daiane (PTB) empossado no lugar de Moacir José de Oliveira (ex- PMDB), que passou  para Vladmir da Silva (PMDB) que agora promete entregar em 30 dias.

A equipe da RPC sempre acompanhando as questões de Paiçandu fez essa matéria, postada no You Tube pelo canal Vinho ao Tinto.

segunda-feira, 26 de março de 2012

Imagens da 4ª Caminhada Penitencial da Paróquia Santo Cura D`ars

Esta já é a quarta edição da caminhada penitencial da Paróquia Santo Cura d `Ars, muitos fiéis participaram. Com pouco mais de 2 horas de caminhada os romeiros de Água Boa e de Paiçandu se encontraram para celebração na Capela Nossa Senhora das Graças, no que já foi um vilarejo hoje só restou a capela restaurada.



Tracejado em vermelho indica o percurso percorrido de aproximadamente 15 Km 

domingo, 25 de março de 2012

Pré candidato a Prefeito pelo PSC

O Advogado Paiçanduense Dr Marcelo Teodoro será o pré candidato a Prefeito pelo partido PSC de Paiçandu.
Em reunião no escritório do Deputado Federal  Edmar Arruda (PSC) O Presidente do partido em Paiçandu Aparecido (Cidinho) e membros da executiva e o próprio Deputado deram como definido o lançamento da pré candidatura de Marcelo Teodoro.

sábado, 24 de março de 2012

Sequencia de acidentes em Paiçandu

Por volta das 20hs dessa sexta-feira (23), na Rodovia PR-323 Maringá / Paiçandu, próximo ao Jd. Bela Vista II em Paiçandu. Uma mulher de 25 anos sofreu ferimentos graves num acidente entre uma moto YBR e um Passat ambos com placas de Paiçandu. LILIANE FERNANDES MOREIRA, conduzia a moto. Ela foi socorrida e encaminhada ao Santa Rita. Informação Oséias Miranda

 Presenciei um outro acidente que aconteceu quando um motociclista passava próximo ao atropelamento que vitimou o ciclista perto da passarela, olhando a movimentação ele se distraiu e acabou batendo contra a traseira de um veículo parado, por sorte não ele não se feriu. Todo cuidado é pouco, quando houver acidentes procurem redobrar a atenção.

sexta-feira, 23 de março de 2012

Imagens falam por si

A 100 metros da passarela idoso morre atropelado

No começo da noite desta Sexta Feira por volta das 19:00 um idoso perdeu a vida depois de ser colhido por um veículo, o acidente aconteceu a 100 metros da única passarela da cidade  (Em construção a 9 meses)

 Sr Arlindo como era conhecido morava no Jardim Bela Vista II trabalhava como vendedor de verduras para sobreviver. Ele tentava atravessar a PR 323 com sua bicicleta pulando a mureta que divide a pista, quando um veículo chevrolet Prisma placas de Maringá AUU 6435 o atropelou, causando múltiplas fraturas.
Uma testemunha que viu tudo, tentou avisa-lo para evitar o acidente, mas ele não ouviu.

Centenas de pessoas fazem a mesma rotina diariamente, para cortar caminho pulam a mureta de contenção como o Blog já mostrou.

Moradores de Paçandu se revoltam por que a construção da passagem sobre a rodovia vai completar 9 meses e está inacabada não podendoser usada ainda.
Várias equipes de reportagem estiveram no local, a coisa vai ficar complicada.

 Daqui a pouco imagens.



Transtornos

Nesta manhã chuvosa de Sexta Feira a coisa tá de vagar, trânsito caótico pra sair de casa e ir pra escola, trabalho. Obras no Parque industrial do Bela Vista complicam a vida de todos, até a pé tá difícil de passar


Engraçado, as empresas que fazem asfalto, não tem um plano B, como por exemplo fazer um filete de pedrisco pelo menos nas calçadas para facilitar a chegada de funcionários as empresas em dias como hoje?

Algumas empresas fizeram uma passagem com paletes, a criatividade nesse momento vale e muito.

Reportagem da RPC fez uma matéria sobre o problema enfrentado por funcionários, empresários e entregadores.

quinta-feira, 22 de março de 2012

Planeta terra um projeto de Deus

Ame a sua cidade!

Como podemos amar uma cidade?

Cuidando, para que seus moradores tenham qualidade de vida, para que suas ruas sejam limpas, suas praças sejam lugares liberdade onde seja verde, aconchegante e alegre.
Amar uma cidade consiste em não jogar lixo em qualquer lugar, reciclar, separar, reutilizar, não queimar...
Participar de algum movimento, grupo ou contribuir para que se difunda a ordem e o bem comum.
Olhar nos olhos de seus compatriotas e sentir orgulho de dizer eu moro no melhor lugar do mundo para se viver bem, será que somos capazes de dizer isso?

Acreditar em alguém. Buscar um líder, um ser acima de qualquer suspeita, uma pessoa em quem possamos depositar nossos anseios, nossa esperança, nossa confiança, um verdadeiro "Salvador da Pátria"

Amar uma cidade é se preocupar com as crianças e idosos; criando meios de facilitar a vida pra eles, que estão aprendendo ou já muito nos ensinaram.
Amar uma cidade é abrir caminho aos deficientes, adequando terrenos, lugares e ambientes. Amar uma cidade é contribuir para a justiça, ordem e progresso.É fazer valer os seus direitos e respeitar os dos outros.

Amar uma cidade não é simplesmente passar aqui um final de semana ou algumas noites e dizer eu sou Paiçanduense, e sim dizer: _ Sou deste canto do mundo onde cabe a mim a responsabilidade de faze-lo melhor. Sou Paiçanduense com muito orgulho...


Dia mundial da água

Há 20 anos foi instituído o dia 22 de Março como sendo o dia Mundial da água, e nada melhor para se comemorar como um dia de chuva, neste momento (17:25) em Paiçandu cai uma calma e refrescante chuva, demos graças, pois a coisa tava ficando feia, queimadas, poeira e o calor estavam demais.

Responda cinceramente, você economiza água como deveria?

Um assunto que interessa a região

Hoje será votado em Maringá em regime de urgência, um projeto para “garantir” a incineração do lixo na cidade. Entidades como a Igreja Católica já se manifestaram contra, a queima do lixo.

 "Ouvidos esclarecimentos de Cientistas, do Ministério Público do Trabalho, do Ministério Público Estadual e de Movimentos Sociais, concluímos não ser recomendável a utilização de tecnologia de incineração (queima do lixo). Entre os problemas apontados verifica-se o prejuízo social dos trabalhadores da reciclagem, além dos graves e irreversíveis danos à saúde dos seres vivos, notadamente das pessoas"

 Hoje as 15:30 está prevista uma manifestação na Câmara de Vereadores de Maringá, o forum lixo e cidadania de Maringá  promove um ato popular.
 
Projeto de Lei de Iniciativa Popular já tem 8 mil assinaturas contra a usina, são necessários 12 mil e quinhentas.


 E você cidadão o que acha?
 Mais sobre o assunto AQUI

quarta-feira, 21 de março de 2012

Seria um perigo?

No finalzinho da tarde desta Segunda Feira 19 um ultra leve sobrevoa os céus de Paiçandu, nada de mais se não fosse a proximidade com o Aero Porto menos de 3 km, a questão é: Uma aero nave desta, teria um  plano de vôo? Perigo ou não?

Posto de Saúde aguarda liberação da 15ª Regional

No Jardim Catedral em Paiçandu uma casa foi adaptada  para o atendimento de Saúde a moradores de 6 Bairros, Jardim das Nações- Santa Luzia 3- Monte Cristo- Catedral- Primavera e Bela Vista. Habitantes destas localidade aguardam a liberação da 15ª Regional de Saúde; que deverá visitar amanhã (Quinta Feira 22) a estrutura para averiguação. Se tudo estiver como mandam as normas de saúde, aí sim a unidade volta a funcionar. Só está faltando um recipiente usado para deposito de lixo adequado.

O Posto de Saúde do Jardim Catedral está  a 4 meses  e 12 dias fechado, no dia 9 de Novembro de 2011 o prédio fechado, doentes tiveram que procurar atendimento no Posto do Centro.

Motivo da Interdição: algumas exigências que foram feitas pela Regional de Saúde a Secretaria de Saúde de Paiçandu, foram descumpridas.

Conversamos com o Secretário Célio Natera Pegorari por telefone durante o Programa Show da Manhã da Rádio Pioneira FM, que nos garantiu que até Quinta Feira tudo estaria OK.
 Moradores ligaram para o Programa que é apresentado por Leandro Ricardi e por mim, pedindo informações...


Movimentação Policial chama a atenção nesta tarde em Paiçandu

 Viaturas e policiais interceptaram um Kombi na PR-323, na entrada de Paiçandu no primeiro viaduto , próximo ao Jardim Bela Vista. Policiais realizaram um cerco e deram ordem de parada ao condutor do automóvel.

  O cerco policial buscava prender dois golpistas que levaram R$ 10 mil do Correiros de Floresta e teriam fugido em uma Kombi em direção a PR-323. Em Paiçandu Políciais fizeram acompanhamento de um veículo Kombi e fizeram a abordagem, mas o veículo  transportava trabalhadores, que foram liberados em seguida.

Mais informações Paiçandu Blog News com Leandro Ricardi.
Mais imagens AQUI.

Equipes de reportagem estiveram cobrindo o ocorrido.

terça-feira, 20 de março de 2012

Tribunal de Justiça interrompe andamento da comissão processante

O Tribunal de Justiça do Paraná suspendeu a sessão de hoje (Terça) depois que o desembargador Abraham Lincon Calixto aceitou a defesa do Prefeito Vladimir da Silva o Vladão, que alegou fim do prazo (90 dias) para apresentação do relatório final da CP. 


O advogado da Câmara Walber Pavani, disse que a comissão vai se reunir e definir que medidas tomar, ressalta que da decisão, ainda cabe recurso.
Mais informações Paiçandu Blog News

Sessão extraoedinária nesta Terça julgará Prefeito

Marcada para começar as 9:00  da manhã a sessão de hoje (terça) vai apresentar aos 6 vereadores que não participaram da comissão o resultado das investigações realizadas pelos vereadores Valdir da Fonseca- Eliana Fuzari e Osvaldo Marinho.
 Pelas ultimas informações, será pedido a cassação do Prefeito Vladimir da Silva pela comissão. Vladão se conseguir uma liminar de ultima hora poderá ser cassado - afastado ou a menos improvável perdoado.

Se as mais de 400 páginas do processo tiverem que ser lidas uma por uma, a Sessão deve demorar mais de 12 horas, aberta ao público a reunião será acompanhada pelos advogados do Prefeito, Jurídico da Câmara, Imprensa e por moradores que acompanham o desenrolar de toda a história, que começou quando algumas obras importantes para a cidade não tiveram continuidade, apesar de o dinheiro estar a disposição, como ressalta membros da comissão.

segunda-feira, 19 de março de 2012

Rua Marília finalmente recebe atenção

Há exatos 27 dias o Blog Paiçandu Avante fez uma filmagem onde um morador da rua Marília no Jardim Paulista em Paiçandu,José Carlos Sezario desacorçoado na ocasião havia dito: 
"Na época pagamos por um asfalto de qualidade e recebemos um péssimo serviço"


A Prefeitura de Paiçandu realizou semana passada o recapeamento asfáltico da via, José Carlos e outros moradores da rua Marília depois de um longo período tem o seu pedido atendido.




Este Vídeo mostra como era a precaria situação da Rua.

Quebra mola e fura pneu

Avenida Vereador Silvio Alves em frente a Igreja Jesus Bom Pastor existe este quebra-molas que agora tem outra utilidade ou inutilidade, as pontas de ferro estão aparecendo é preciso atenção dos condutores de veículos para que não tenha prejuízos. As faixas... dispensam comentários.


sábado, 17 de março de 2012

É PRECISO HUMANIZAÇÃO

Comentário feito por um leitor (o) do Blog que indignada com a situação relata:

Eu achei muito bom essa campanha da fraternidade, só que acho que deveriam ser seguidas por todas as pessoas.
 Eu me deparei ontem por volta das 8 horas da manhã, por uma cena muito triste no hospital são jose, onde havia uma mãe gestante que estava com contrações fortes esperando uma ambulancia para leva la ao hospital de Maringa. Se passaram 1 hora aproximadamente e cade a ambulancia, o pai desesperado foi pedir informações na recepção do hospital e como resposta disseram a ele que ja haviam ligado; se ele estava com pressa que o numero era 192 que era para ele ligar, então o pai foi ate o orelhao e ligou dizendo que sua esposa estava com contrações e prescisava ir ate maringa, responderam a ele que nao iriam vir porem tinham horario para ir para maringa, isso foi um absurdo. E para piorar disseram ao pai:  porque nao levaram mais cedo a gestante de circular..
Me falem em que mundo que estamos? A criança agora tem que saber que horas sera melhor  nascer com vida...
Resolvi postar isso porque as autoridades deveriam mudar isso e urgente, ou melhor deveriam mandar todos embora da prefeirtura inclusive o prefeito, e colocarem pessoas humanas, que possam tratar o proximo como a si mesmo... Isso tem que mudar...e como prova tenho uma amiga que aconteceu de passar um dia e meio com contrações e quando o medico viu que nao iria nascer normal correu para cesariana...resultado a criança faz tratamento ate hj, porem esta com problemas respiratorios por falta de oxigenação, por ter nascido fora do tempo...triste isso...ate quando essas crianças irão sofrer...


Este comentário está na postagem logo abaixo, foi feita por um anônimo, sou solidário com esta situação, pois já passei por algumas complicações quando utilizei a saúde pública, mãe-filha-esposa e sobrinho tiveram problemas sérios, é de arrepiar algumas situações de negligência.
 Só discordo que tenha que mandar todos da Prefeitura embora, existem pessoas muito bem preparadas, mas falta-lhes oportunidade.
Algumas vezes também já fui muito bem atendido  também.
Aquele vidro da recepção é um objeto de segregação , as pessoas ficam isoladas, ao fazer o cadastro ninguém ouve ninguém, o único acesso é uma pequena entrada na parte de baixo, quem duvidar vá até o local e fique observando. Humanização na saúde é indispensável.

sexta-feira, 16 de março de 2012

Nota da Arquidiocese de Maringá contra a usina de incineração de lixo

Nota sobre o projeto de incineração do lixo A Arquidiocese de Maringá, atenta aos anseios do povo e preocupada com a defesa da saúde, assim como com a preservação do meio ambiente, vem a público emitir a seguinte NOTA DE ESCLARECIMENTO: 1- Temos acompanhado as discussões acerca da proposta de instalação, em Maringá, de uma usina de incineração dos resíduos sólidos urbanos. Ouvidos esclarecimentos de Cientistas, do Ministério Público do Trabalho, do Ministério Público Estadual e de Movimentos Sociais, concluímos não ser recomendável a utilização de tecnologia de incineração (queima do lixo). Entre os problemas apontados verifica-se o prejuízo social dos trabalhadores da reciclagem, além dos graves e irreversíveis danos à saúde dos seres vivos, notadamente das pessoas. 2- A Igreja tradicionalmente tem-se mostrado sensível à necessidade de cuidar do meio ambiente e da saúde.


Prova-o a Campanha da Fraternidade, em especial nos dois últimos anos: 2011 – “A criação geme em dores de parto” (Rm 8,22); 2012 – “Que a saúde se difunda sobre a terra” (Eclo 38,8). “É missão da Igreja a continuidade da ação de Jesus na história para que a saúde se difunda sobre a terra” (CF-2012 Texto-base, 178). 3- Os cidadãos não devem permitir que, num Município nacionalmente conhecido como “Cidade Verde”, o Poder Público Municipal implante uma política que privilegie a incineração dos resíduos sólidos urbanos, em detrimento da não geração, redução, reutilização, reciclagem e compostagem, tal como estipula a Lei que Institui a Política Nacional de Resíduos Sólidos (Lei Nº 12.305/2010). 4 – Por fim, no âmbito do Estado democrático de direito, reconhecemos como nossa missão nos pronunciarmos sobre tudo o que diz respeito ao bem da comunidade, como igualmente incentivar e apoiar a sua conscientização e organização. Maringá, 15 de março de 2012. Dom Anuar Battisti Arcebispo Metropolitano Mons. Marcos Aurélio Ramalho Leite Chanceler da Cúria Metropolitana Prot. 70/2012 Fls. 200 v.

Informação PASCOM

quinta-feira, 15 de março de 2012

Quem é o homem da frente, e quem o está seguindo, e por que?


Dica: Ele mudou os rumos da atual Política.

Presidente da Camara de Paiçandu nomeia os primeiros suplentes de Roque e Eduardo

 Receberam na noite desta Quarta Feira a declaração de posse por parte do Presidente da Câmara Carlos Sezar Martins os PRIMEIROS suplentes de Vereador Katia Regina de Moraes e Valter Novelli.

A decisão ficou sob a responsabilidade e competência da Presidência da Casa de leis de Paiçandu, mesmo com os primeiros na ordem de suplência terem mudado de partido, o que indica que esta decisão possa ser revogada assim que as partes interessadas requererem os seus direitos.

O Presidente da Câmara Carlos Sezar Martins declarou extinto os mandatos de Eduardo Pereira da Silva e Valdomiro Roque de Oliveira.

Foi enviado pelo Presidente da Câmara um ofício ao  Juiz Eleitoral MARIO SETO TAKEGUMA requerendo do mesmo os nomes dos respectivos suplentes.


  Carta resposta do Sr Juiz Eleitoral:


  Não cabe a Justiça Eleitoral indicar qual suplente deve assumir a vaga deixada na Câmara, em face de cassação dos direitos políticos dos atuais Vereadores, pois se trata de fato ocorrido após o período eleitoral ou seja a diplomação, não sendo competência da Justiça eleitoral  conforme a carta nº 1458 do Distrito Federal de 2008, mas decisão a ser tomada inteiramente pelo poder legislativo no caso da insatisfação caberia recurso a Justiça Comum.


-Conclusão, cabe inteiramente ao Presidente da Câmara a decisão.


quarta-feira, 14 de março de 2012

Mais um capitulo da história de Paiçandu

As 20 horas dessa Quarta Feira será dado posse aos respectivos suplentes Katia Regina de Moraes  (da Auto Escola) e Valter Noveli. A Sessão será somente para dar posse aos novos vereadores, não será votado nenhum projeto nesta noite de Quarta Feira.
 Acredita-se que as coisas ainda possam mudar, eles são os primeiros suplentes, na linha de sucessão.
Alguns critérios devem ser analisado.
 O presidente da Camara estará empossando-os como determinou a Justiça, em comunicado na ultima  Sexta Feira 9 de Março.

Falta de água em Paiçandu Vereadores e População pede solução

Sessão da Câmara de Segunda Feira 12 de Março, o Vereador Odenir Wolfarth (Polaco do Rodeio) apresentou requerimento pedindo uma solução para as constantes falde de abastecimento de água em Bairros da cidade, os Vereadores Valdir e Tancredo pediram a palavra e reafirmaram a necessidade de uma solução urgente.

segunda-feira, 12 de março de 2012

Presidente aguarda decisão da Justiça eleitoral para empossar suplentes

Com início as 20:42 a sessão da câmara de hoje contou com apenas 8 dos nove vereadores, Valdomiro Roque de Oliveira (PTN) não compareceu ao plenário. Cerca de 70 pessoas presentes ocuparam as cadeiras.
O Presidente da casa Carlos Sezar Martins (PDT) começou a sessão já explicando que deverá aguardar a decisão da Justiça Eleitoral sobre quem será os suplentes.

Eduardo Pioneiro pediu a palavra e se manifestou dizendo que o advogado Dr Sergio Jacomini entrou com pedido de liminar na justiça, já que Anísio Monteschio e Maria Rita conseguiram recorrer da primeira decisão em Curitiba e os dois fazem parte do mesmo processo o qual estão os outros 6 , eles só foram condenados por que uma taxa de 40 reais não foi paga.

O Presidente da Câmara Carlos Sezar Martins se exaltou e acabou por atacar os Blogueiros e Blogs nas considerações finais,chamando de imbecil quem disse em um comentário que ele é motorista que fica transportando gente pra cima e pra baixo. E continuou dizendo que quem são os maiores responsáveis são os donos dos blogs.

Leandro Ricardi Paiçandu Blog News e Aguinaldo Candido Paiçandu Avante blogueiros  entendendo que ele se sentiu ofendido concedeu direito de resposta.

 O Blog é a maior ferramenta de comunicação que já inventaram, ele é muito democrático, qualquer pessoa pode participar, uma postagem é publicada e imediatamente o comentario já pode ser registrado; quase que simultaneamente  fica registrado a hora e os minutos,  uma critica, um elogio, uma cobrança, uma reclamação,  ou até mesmo um comunicado, pra finalizar todos tem seu direito de resposta, é só escrever ou solicitar.

O bola mucha do século


sábado, 10 de março de 2012

Entregue nesta Sexta Feira documento que determina a perda de função publica de Eduardo Pioneiro , Roque e de outros 4 ex vereadores.

Na tarde desta Sexta Feira o Exmo. Juiz de Direito William Artur Pussi da terceira vara Cívil da comarca de Maringá; enviou comunicado ao Presidente da Câmara Legislativa de Paiçandu Carlos Sezar Martins determinando a perdas de função pública de Waldomiro Roque de Oliveira- Eduardo Pereira da Silva- Edson Roberto Carnieto- Antônio Ferreira de Assis- Laercio Faleiros Maia- Marcos Antônio Zirondi em virtude de todos serem atingidos pela sanção de perda da função pública.

No momento da entrega o Presidente da Câmara não se encontrava, o ofício foi recebido  e protocolado pela Secretária da casa de leis as 16:06 desta Sexta Feira 09 de Marcço de 2012.

Todos os nomes citados acima não recorreram da primeira decisão.

Foto do documento já protocolado

 Devem ser empossados os respectivos suplentes dos Vereadores Waldomiro Roque de Oliveira e Eduardo Pereira da Silva, assim como a perda de função pública para quem no ato deste comunicado esteja ocupando cargo público.

A sessão de Segunda Feira promete ser movimentada na Câmara de Paiçandu.


Comissão especial promete fiscalizar atendimentos pelo Sus

O deputado estadual Leonaldo Paranhos (PSC) fala da criação da (CI) Comissão Especial de Fiscalização do SUS. Instrumento aprovado na Assembleia Legislativa do Paraná que dará continuidade ao trabalho levantado pelo CPI dos Leitos do SUS.




Em Paiçandu algumas questões chamaram a atenção na epoca da vinda do Presidente da CPI Leonaldo Paranhos; como foi o caso do Raio X do Hospital São Jose. Relembre o caso clicando AQUI postagem feita pelo Blog em 20/05/2011.

sexta-feira, 9 de março de 2012

Obrigatóridade

Em algumas instituições de ensino públicos é obrigatório o uso de uniformes, se não o conjunto completo; a cor da peça debaixo tem que ser aproximada da permitida. O assunto é amplamente discutido nas escolas, mas muitos alunos descumprem as regras e acabam tendo que voltar pra casa por não estarem adequados a regra (determinação da instituição) Alguns perdem dia de aula, outros voltam pra escola depois de trocarem a peça de roupa.

As instituições alegam organização e segurança por identificarem quem é aluno.

Outro assunto que já levantou polemica na região foi a dispensa de alunos por atraso, chegou atrasado não entre na primeira aula.

Resolvemos promover uma enquete para saber a opinião dos seguidores do Blog.



Criança é encontrada morta e polícia investiga o caso

Uma carta foi encontrada ao lado do corpo da menina; Vizinhos afirmaram que a criança já teria sido vítima de maus tratos por parte dos pais. 


bilhete encontrado pela crimilalistica
Uma menina de dez anos foi encontrada morta no final da tarde de segunda-feira (5), numa propriedade rural na localidade de Cedro, interior de Perobal, vítima de enforcamento. Ela escreveu uma carta, que foi achada pelo Instituto de Criminalística de Umuarama. No papel, a criança demonstrava medo dos pais. Após isso, a PC (Polícia Civil) instaurou inquérito para apurar o que realmente ocorreu. 
O caso está sendo conduzido pelo delegado-adjunto da 7ª Subdivisão Policial de Umuarama, Antonio Angelo Colombo. Os depoimentos da mãe e do padrasto estão previstos a partir de hoje. Ambos não estavam na residência na hora em que a criança foi encontrada. “Já estamos apurando as circunstâncias. Há três condutas que comprometem um terceiro: induzir, instigar e auxiliar. E temos que observar se houve isso”, explica o delegado. A polícia também pretende ouvir professoras da criança, psicólogos, conselheiros tutelares, vizinhos e colegas de escola.    


 Fonte Hora da Notícia


quinta-feira, 8 de março de 2012

Hotel em Paiçandu terá 45 aposentos

Ele será o maior da região que compreende população com menos de 50 mil Habitantes, Paiçandu em breve vai ganhar este mais novo empreendimento, apostando neste segmento os proprietários demonstram total confiança nesta cidade e em seu futuro promissor.

Paiçandu e a lei

Uma cidade, um estado ou país progride quando suas leis, normas e constituição são respeitados  e compridas por seus cidadãos e pelos poderes constituídos: poder executivo, legislativo e judiciário.
 Em Paiçandu como em outros municípios existe uma lei  criada e desenvolvida para ordenar e dar sustentação aos poderes, bem como transmitir aos seus moradores a ordem e justiça.

 Sabemos que as cidades que conseguem regulamentar e por em prática a lei orgânica, os códigos e a legislação tem menos problemas. Em Paiçandu o desrespeito as normas estabelecidas acaba por gerar consequências insolúveis a curto prazo, isso por que já está incutido na mente e costumes de grande parte das pessoas o fato de não serem punidos se  andar sem cinto, estacionar na calçada, urinar na rua, jogar entulho por aí, aumentar o volume do som no máximo, jogar lixo no chão, fazer a calçada de qualquer jeito sem acessibilidade e assim por diante.

 Leandro Ricardi acompanhou a reunião de ontem onde estiveram reunidos Prefeito e secretariados, representante do 4º Batalhão, Promotor de Justiça, Presidente da Câmara de Vereadores, Conseg, Conselho Tutelar, Chefe do Detran


 Nesta reunião, para tentar resolver a pertubação do sossego na Avenida Curitiba, autoridades compareceram com boa vontade, porém mais uma vez, a legislação não está adequada a realidade de hoje, muito menos existe um texto para que se possam amparar e dar respaldo, como informa Leandro Ricardi do Paiçandu Blog News.

terça-feira, 6 de março de 2012

Discutindo uma solução para a Av Curitiba

Incansáveis moradores da Avenida Curitiba vão ser atendidos, amanhã várias autoridades estarão se reunindo para discutirem se não o fim ao menos a diminuição da pertubação na Avenida.
 
Prefeito e secretariados, representante do 4º Batalhão, Promotor de Justiça, Presidente da Câmara de Vereadores, Conseg, Conselho Tutelar, Chefe do Detran, entre outros interessados estarão amanhã em reunião para uma definição.

O local tem sido motivo de dezenas de ações de moradores da região contra a pertubação do sossego, nos finais de semana a Avenida é local de encontro de jovens de Paiçandu e região, a grande maioria mantem a ordem, mas uma pequena parcela desrespeitam as leis e os bons costumes.

Paiçandu ganha novo Jornal Impresso

Imagem fotografia
Anunciado por Oséias Miranda começou a circular hoje o Paiçandu Notícias, um Jornal impresso que conta com uma gama de assuntos de interesse popular, comercial, social, onde o foco principal é a informação.


Paiçandu Notícias será feito em conjunto com pessoas dos vários segmentos da sociedade Paiçanduense, por isso já começa com credibilidade e autonomia esse o seu principal diferencial, cada coluna e redator terão liberdade de expor seu trabalho focado na realidade de nossa cidade.


Estará sendo distribuído 5 mil exemplares gratuitamente nas residencias, no comercio e instituições. 

Reportagem da tragédia que chocou Paiçandu no último Sábado

O Programa Radar da Notícia esteve no local onde ocorreu o acidente que vitimou os dois motociclistas de Paiçandu.

 Imagens fortes
Uma tragédia que deixou amigos e familiares abalados, pois quem conhecia o Paçoca sabe muito bem a pessoa especial que era.

     Imagens no local do acidente feitas pela manhã.

segunda-feira, 5 de março de 2012

Deputado Estadual Leonaldo Paranhos em Paiçandu

O deputado estadual Leonaldo Paranhos (PSC) esteve hoje pela manhã em Paiçandu visitando o Presidente da entidade UNLIVE.

A pedido do Perna do  Pastor Joaquim que é Presidente da instituição UNLIVE e de  Juca de Almeida Presidente da Rádio Pioneira FM e apoiador do projeto do irmão Pr. Joaquim, a  visita de Paranhos a entidade foi rápida, mas muito importante para assumir compromisso de ajuda ao projeto.

 Unlive é uma entidade de recuperação de dependentes químicos estabelecidada em Paiçandu, UNLIVE  (Unidos Libertaremos Vidas)  Paranhos conseguiu criar um fundo de combate as drogas, agora as clinicas podem ser credenciadas a esse  fundo, que conta com até 13 milhões de reais para serem investidos nas casas de recuperação.

 "O Estado negligenciou durante muito tempo essa epidemia que é o crak, o estado está muito atras, as entidades religiosas tanto evangelicas quanto católicas e outros seguimentos tem feito a sua parte, mas o estado não estava fazendo; não tinha dinheiro e agora nós conseguimos com o aumento das taxas do detran criar esse fundo." Diz Leonaldo Paranhos.

Na oportunidade Paranhos esteve converçando com amigos que colaboraram na campanha de 2010 numa rápida visita ele falou sobre as eleições municipais e dos principais problemas que afetam Paiçandu, e que seu desejo é colaborar com Paiçandu.

 Amanhã falaremos sobre esse assunto na Rádio Pioneira FM no Programa Show da Manhã.

domingo, 4 de março de 2012

Vem pra mim (Versão The time) Lorena Martins com participação especial de Victor e Diogo

Lorena Martins é talento de Paiçandu.

Passageira do acidente deste Sábado não resiste aos ferimentos

Maria dos Reis Rubio de 78 anos, a Senhora que era passageira do automóvel Polo que capotou ontem a tarde próximo ao cemitério dos caboclos não resistiu aos ferimentos e veio a falecer, ela era moradora do Distrito de Água Boa o sepultamento foi neste Domingo as 16:00.

PR 323 é uma rodovia que vem ceifando muitas vidas, todo o cuidado é pouco, é preciso que essa via seja duplicada, o movimento nos finais de semana e feriados cada vez aumenta mais.
Todas as semanas acidentes com morte são registrados.


Motocilcista atropela ciclista e foge

Na noite deste Sábado por volta das 22:10 um motociclista ao cruzar a rua Joana Borboni Bolognese veio a colidir contra um ciclista que passava pela via, o jovem ficou no chão até a chegada do Siat.
De acordo com populares  mociclista ficou por alguns instantes e se evadiu do local. Há fortes suspeitas de que o condutor da motocicleta estivesse embreagado.

O acidente ocorreu na rua Dr Anísio Monteschio com a Joana Bolognese no Jardim Pioneiro.
A polícia foi acionada e esteve no local.

sábado, 3 de março de 2012

Acidente deste Sábado a tarde envolvendo um carro e um caminhão

Acidente na PR 323 logo depois do Cemitério dos Caboclos em Paiçandu, sentido Cianorte.

Carro capota em Paiçandu e deixa uma pessoa ferida

O acidente ocorreu próximo ao Cemitério dos Caboclos
Um veículo volkswagen  pólo com placas APH 1874 de Maringá conduzido por Daniela Carolina Marinelo capotou na tarde deste Sábado por voltas das 14:50, deixando a senhora Maria dos Reis Rubio de 78 anos com ferimentos graves sem risco de morte, os ferimentos causaram bastante sangramento.
 Uma unidade do Siat foi acionada e encaminhou dona Maria "benzedeira" como é conhecida no Distrito de água Boa, ao Hospital. Já a outra passageira Rosa Martins Rubio de 57 anos teve ferimentos leves, e também foi levada para o hospital.
 A Polícia Rodoviária Estadual esteve fazendo os primeiros levantamentos a condutora do veículo teve pequenas escoriações, negando atendimento.

 De acordo com informações do condutor do caminhão com placas AMJ 0429 de Maringá  que se envolveu no acidente: " Havia uma combi em velocidade reduzida a frente, atrás encontrava-se o veículo Polo conduzido por Daniela, o caminhoneiro ao tentar ultrapassar os dois veículos sentiu um impacto no rodado; com a batida o sedam perdeu o controle e desgovernado saiu fora da pista, capotando e só parando numa plantação de soja.



  Clic em mais informações, imagens fortes.

Tragédia no trânsito de Paiçandu nesta madrugada

Foto Leandro Oliveira
Um acidente que envolvendo duas motocicletas, acabou tirando a vida de dois jovens na cidade de Paiçandu.
 O acidente fatal aconteceu por volta da 01:20 da manhã já na madrugada de Sábado .

 O fato ocorreu na rua Marechal Castelo Branco (via marginal) em frente do depósito Japurá. Duas motos Titan CG 125 CC, placas AJT 5945 e AIO 1386 ambos de Paiçandu, colidiram-se de frente. Segundo populares, uma das motos estavam na contra-mão e pela colisão as duas estavam em alta velocidade.
As vitimas: Adriano Martins de 24 anos (moto vermelha) e Edilson Alves Luiz - conhecido popularmente como "Paçoca" de 30 anos (moto azul), morreram na hora, com fratura de pescoço .

Atualizando: A moto vermelha era conduzida por Edilson "Paçoca" e a azul por Adriano Martins, 
Agradecemos pela colaboração dos comentários.

O Siate chegou a comparecer no local, mas os jovens já estavam sem vida. Perto dos corpos via se muito sangue pelo chão. A Policia Militar e Policia Cientifica estiver no local fazendo o boletim de ocorrência e perícia.
 Mensagem de conforto com as fotos dos dois jovens estão circulando na rede social do Facebook.

Informações e imagens Blog Leandro Oliveira

Imagens Leandro Oliveira

sexta-feira, 2 de março de 2012

Produtores rurais de Paiçandu e as perdas com as estiagem

O Blog Paiçandu Avante faz uma postagem sobre a safra de verão, que por causa da estiagem teve perdas de 30% de acordo com o produtor rural Antônio Candido Rodrigues .

Relatório da comissão Processante das obras entregue nesta Sexta Feira

Por volta das 11:30 da manhã desta Sexta Feira  400 paginas do relatório final da Comissão Processante reaberta por liminar; foi entregue hoje ao Presidente da Câmara Legislativa de Paiçandu Carlos Sezar Martins.

 Depois de ser analisado pelo Jurídico da casa o processo vai ser apresentado aos vereadores em sessão aberta, todo o conteúdo deverá ser lido e analizado pelos vereadores presentes em plenária, estima-se que leitura completa de todo processo levará horas.

Membros da Comissão Processante da dir p/ esq. Valdir da Fonseca- Eliana Fuzari- Osvaldo Marinho.
Sentado o Presidente da Câmara Carlos Sezar Martins
Depois dos tramites legais os Vereadores deverão votar que atitude será tomada, se o Prefeito Vladimir da Silva continuará a exercer o cargo ou se cassa o seu mandato.

Veja em O Diário.com matéria relacionada a defesa de Vladão que argumenta algumas irregularidades. Por Luiz de Carvalho.

quinta-feira, 1 de março de 2012

Mais dois Veradores de Paiçandu devem perder o mandato

A Câmara de Paiçandu deve perder mais dois vereadores nos próximos dias, por decisão judicial. Em outubro do ano passado Anisinho Monteschio (PP) perdeu o mandato após ter sido condenado criminalmente por peculato. Agora, os vereadores Waldomiro Roque de Oliveira (PTN) e Eduardo Pereira da Silva, o Eduardo Pioneiro (PRB) estão entre os seis condenados por desvio de dinheiro de diárias em 2004, objeto de ação civil pública julgada em primeira instância em abril do ano passado.


Além de Eduardo Pioneiro e Waldomiro Roque de Oliveira, foram condenados pelo mesmo motivo os ex-vereadores Edson Roberto Carnieto (Biscoito), Antonio Ferreira de Assis, Laércio Faleiros Maia e Marcos Antonio Zirondi. A sentença transitou em julgado depois que as partes foram intimadas e não apresentaram o recurso de apelação. Outros dois ex-vereadores, também condenados pelo juízo da 3ªVara Cível, Anisinho Monteschio e Maria Rita Zirondi, apresentaram recursos


 Na próxima semana a Justiça deverá notificar o presidente do Legislativo, Carlos da Creche (PDT), para que este declare a perda dos mandatos; eles ainda tiveram os direitos políticos suspensos por cinco anos. Os dois dificilmente votarão na Comissão Processante que investiga irregularidades na administração do prefeito Vladimir da Silva (Vladão).


 O procurador jurídico e o presidente da Câmara de Paiçandu não foram encontrados para comentar o assunto.


Direto do Site Angelo Rigon

Pastor pode ser morto por negar a Cristo

A notícia corre o mundo incluindo um abaixo assinado eletrônico AQUI está mobilizando a comunidade
Brasil e mundo a fora. Notícias relacionadas Aqui.
 

Curtas

-Assessor do deputado Paranhos (PSC) esteve por dois dias em Paiçandu, fortalecendo alianças e visitando alguns amigos  e locais em Paiçandu e Água Boa.

-Do jeito que a coisa anda em Paiçandu, vários novos pré candidatos a Vereador terão a maior chance de suas vidas de serem eleitos vereadores, acontece que os caciques estão caindo com a lei do ficha limpa. Aqueles que não pensam somente no $alário,  quem desenvolveu um trabalho ao longo dos anos, terá maior chance.

-Juca de Almeida e Tarcísio irão para as prévias em Abril, muita conversa corre nos bastidores, mas de fato e concreto não há nada ainda.  As pesquisas e alianças irão mandar e muito.

-CTRL C e CTRL V é falta de criatividade, é preciso criar coisas novas.

-Alguns intitulados pré candidatos fazem de tudo para conseguirem um lugar ao sol, eles batem no peito e dizem " Eu sou o cara" mas como diz o ditado: enquanto isso o mineirinho está comendo quieto...

-A Prefeitura fez um belo trabalho de roçada de um lado da rodovia (sentido Cianorte), mas do outro lado (sentido Maringá) nada ainda, a situação  em alguns pontos chega a ser de risco, principalmente nos entrocamentos.

-Um tsunami vai passar pela  política de Paiçandu e abalar anda mais o cenário atual, nos próximos dias,aguardem, é fato que vai mudar a história da cidade, a reviravolta será tão grande que uma nova página da história vai começar a ser contada.

-A capacidade de comprimentar e de sorrir para as pessoas; parece ser para alguns comerciantes um sinal de fraqueza, mal sabem eles que isso é inverso, é sinal de força.

- As vésperas de carnaval, numa sexta feira algumas meninas dançavam em sima de uma camionete, livres leves e soltas, o meninos de plantão filmavam e os mais exaltados corriam a mão. O fato aconteceu na Avenida Curitiba, as filmagens estão passando de mão em mão, já que foram vários os flagrantes.