Entre em contato com o blog Paiçandu Avante - Email: avantepaicandu@gmail.com



terça-feira, 31 de maio de 2011

HISTÓRIA DO MENINO TÚLIO CONTADA PELO PRESIDENTE DA CPI

O Presidente da CPI Deputado Paranhos fala sobre a falta de humanização na Saúde, veja a história completa nesse vídeo contada pelo Deputado que se emociona...

REUNIÃO POLÍTICA

Nesta Sexta Feira 27 aconteceu uma importante reunião política em Paiçandu, teve a finalidade de discutir e organizar uma proposta de trabalho na Política Paiçanduense.
Várias lideranças foram convidadas, três novos partidos estão se organizando em nossa Cidade PTC 36 Partido Trabalhista Cristão, PSDC 27  Partido Social Democrata Cristão e PTdoB 70 Partido Trabalhista do Brasil.
 Agradecemos o convite por parte da Comissão do Partido Trabalhista Cristão.

CONVITE


Dando continuidade à Campanha da Fraternidade de 2011, onde o Meio Ambiente é o tema principal, e com apoio da Secretaria de Meio Ambiente de Paiçandu, ocorrerá no próximo dia 07/06, na sala Santa Maria da Paróquia Jesus Bom Pastor, uma Palestra sobre Os Problemas que o Óleo de Cozinha Usado Produzem ao Meio Ambiente, e como Fazer para Reciclar o Óleo.
Data: 07/06
Horário: 20:00
Local: Sala Santa Maria, Paróquia Jesus Bom Pastor.
Contamos com a sua presença.

segunda-feira, 30 de maio de 2011

RELEMBRANDO

A exatamente 15 meses atraz um Vereador dizia que correria para viabilizar uma Clinica da Criança, a corrida não deu certo,  pois  até agora nem Clinica da Criança e para piorar ainda mais a situação a Pediatria do Hospital São José está parada a cinco meses.
 Como escreveu o redator do Portal da Band em recente notícia Nacional:  "Crianças não tem leito"

A BICICLETA EMPACOU

DA SÉRIE BEBADOS DA INTERNET

CÂMARA DE PAIÇANDU TERÁ SITE

A Câmara de Vereadores de Paiçandu em breve estará na Internet de acordo com o BLOG RIGON  o Presidente da Câmara Carlos Cásar Martins a Casa Legislativa disponibilizará aos internautas informações sobre a ordem do dia e os trabalhos dos Vereadores.
 Ainda de acordo com o Rigon :
"Vai dar um tapa de pelica na prefeitura daquela cidade, cujo site não é atualizado há dois anos no que se refere às contas públicas"

ANGELO RIGON O BLOG QUE É REFERENCIA COMPLETA 6 ANOS

O Blog Angelo Rigon hoje está completando 6 anos de existencia, nos próximos dias estará com visual novo.

" Nesta data querida, observo o quanto o noticiário na internet ganhou respeito e tornou-se profissional neste período; hoje, em Maringá, temos portais de notícias que até recentemente se limitavam a reproduzir o que iria saiu no jornal ou na televisão; há blogs especializados; escreve na internet, hoje, gente que no início tentava criminalizar quem tinha um blog, gente que xingava e ameaçava blogueiros, e hoje é um deles. Felizmente, nada como um dia atrás do outro. Lembro dos pioneiros Fábio Linjardi e Andye Iore, em abril de 2003, com o Factorama (antes dele, havia um, anônimo, bem humorado, que infelizmente esqueci o nome), e dos que de alguma forma foram incentivados por este modesto blog, como o Casa do Noca, do Lukas, que estreou em novembro do mesmo ano, 2005."

COMENTÁRIO DE RIGON

domingo, 29 de maio de 2011

SORTEIO DA TORTA

O Ganhador da torta de Prestigio foi VALTER NOVELI , fizemos o sorteio ontem as 18:30 nas dependencias da Panificadora, quem quiser assistir ao sorteio realizado clique aqui.
O ganhador SR. Valter Noveli pode entrar em contato com a Panificadora 3244 7176  e falar com o Silvio ou Ruth.

sábado, 28 de maio de 2011

DOIS ACIDENTES CONGESTIONAM A PR 323 POR MAIS DE 1 HORA

Ontem (27/05) por volta das 19:00 horas dois acidentes provocaram um intenso engarrafamento no perimetro Urbano de Paiçandu,o transito seguiu lento por serca de 3 km.
Nem um dos dois acidentes tiveram vitimas, mas provocaram lentidão.

sexta-feira, 27 de maio de 2011

PROGRAMA BALANÇO GERAL DE LÉO JUNIOR EM PAIÇANDU

SORTEIO SERÁ HOJE CONCORRA A UMA TORTA DE PRESTÍGIO

O Sorteio será as 17:30, portanto quem ainda não se inscreveu pode participar até as 15:00.

A Panificadora CANTINHO DO PÃO vai dar uma torta de Prestigio de 2 Kilos, para os seguidores do Blog.
Para concorrer basta deixar um comentário dizendo: Quero participar do sorteio da Panificadora Cantinho do Pão. Não esqueça de deixar nome e sobrenome.
 O ganhador será conhecido em 27/05 participem.
Lembrando que os comentários podem ser enviados atravez do Blog  ou pelo Email :aguinaldo408@gmail.com

PRA MELHORAR O SEU DIA

Não deixe de ler:
 Na sala de reunião de uma multinacional o diretor nervoso fala com sua equipe de gestores.
Agita as mãos, mostra gráficos e, olhando nos olhos de cada um ameaça: "ninguém é insubstituível"!
 Continue lendo AQUI

OS TEMPOS MUDARAM

Antes; pra se ter uma notícia dependia-se muito dos interesses de quem vinculava a mesma, hoje não.
Os milhares de Blogs, redes Sociais, Twitters e até mesmo vídeos do You Tube desmentem qualquer jogo de interesse, eles são capazes de mostrar a notícia de forma real e sem sensacionalismo.
Veja esta propaganda de 1987 da Folha de São Paulo e saiba como seria possível manipular uma informação dizendo a verdade mas omitindo alguns fatos:

OPINIÕES

Carlos da Creche Presidente da Câmara em entevista a Rádio CBN:

"Eu encaminhei essas denuncias a procuradoria Juridica da Câmara, assim que ele acabou de examinar essa denuncia, ele me devolveu, eu como Presidente teria que marcar uma sessão, para apurar as denuncias, a maioria achou muito vazia essa denuncia; essa denuncia feita, alguns acha que é politicagem, outros acha que não tem fundamento."


  Vereador Valdir em entrevista a CBN :

"Uma das principais funções de um Vereador é fiscalizar, e quando um Cidadão da Sociedade Civil, chega e protocola um documento solicitando que nós Vereadores que ganhamos e temos essa função de fiscalizar, façamos isso, nós temos que admitir..."

 Mais informações Aqui, CBN Maringá.

quinta-feira, 26 de maio de 2011

GOVERNO DISTRIBUI 30 MIL BICICLETAS A ALUNOS



 presidente Dilma fez a doação de 30 mil  bicicletas e capacetes escolares do programa Caminho da Escola a 81 municípios de todo o país.

Estudos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) constatam número significativo de estudantes que percorrem a pé distâncias entre dois e 12 quilômetros de casa até a escola ou ponto de embarque do transporte escolar. Eles vivem em localidades que não apresentam condições de tráfego para veículos automotores. Nesses casos, o uso de bicicletas ajuda a reduzir o tempo e o esforço daqueles que percorrem pequenas e médias distâncias. A fim de contribuir com a segurança dos alunos que farão uso das bicicletas, o FNDE promoveu pregão eletrônico para aquisição de capacetes específicos para ciclistas. O Caminho da Escola prevê a compra de 100 mil bicicletas e capacetes até o fim de 2011
MAIS INFORMAÇÕES AQUI

REVOADA DE URUBUS

Registrei estas imagens hoje por volta das 11:30 da manhã, um bando de Urubus revoando o céu do Jd Bela Vista 2, isto seria um perigo se uma aero nave voasse baixo naquele momento, uma vez que o Aero Porto fica a menos de 3 mil metros.

quarta-feira, 25 de maio de 2011

MATERIAL CONTRA A HOMOFOBIA FOI REJEITADO

O Governo decidiu suspender os vídeos e todas as produções que o Ministério da Educação e Saúde estavam editando sobre a o  Kit anti-homofobia. A decisão foi tomada hoje  pela Presidenta Dilma que não gostou do material, e ressaltou dizendo: " Materiais" sobre costumes deverão ser produzidos após consultar a sociedade.
Todo o material e distribuição foram suspensos.


 Segundo o Ministro Gilberto Carvalho, da Secretaria Geral da Presidência a Presidenta assistiu aos vídeos e não gostou das produções.
 Vejam os vídeos  AQUI

EDMILSON LELIS PIONEIRA FM

A Radio Comunitária Pioneira FM de Paiçandu agora já conta com telefone de contato, moradores de Paiçandu que quiserem participar durante a programação com Locutores é só ligar 3244 7754.

DIA DO DESAFIO

Hoje a Escola Estadual Neide Bertasso Beraldo estará participando com seus alunos do Dia do Desafio, eles sairão da Escola e vão dar uma volta de 15 minutos em torno do quarteirão,  Já no Centro da Cidade 6 monitores de Educação Física estarão realizando atividades físicas com quem estiver disposto a participar.
 Apoio Secretaria de Educação, Esportes e Sesc.

Paiçandu como o próprio nome diz: Dia do desafio estará concorrendo com uma Cidade Cubana chamada Cruces que tem o mesma quantidade de moradores. Quem estiver participando deve registrar o seu apoio ao dia pelo numero 0800 643 66 90.

MERCADO IMOBILIÁRIO DE PAIÇANDU EM ALTA

O setor Imobiliário em Paiçandu está bombando, todos os dias de 2 a três projetos são analisados pelo Departamento de Engenharia da Prefeitura, Segundo o Secretário de Planejamento do Município Willian Izepão. " Em Paiçandu difIcilmente encontra-se uma quadra que não tenha pelo menos uma construção"

A super valorização dos Imóveis em Paiçandu, é um ponto positivo para a Cidade, que pretende crescer com sustentabilidade. Nos ultimos tempos a procura está sendo maior que a oferta, os loteamentos recém abertos representam um termometro do Mecado Imobiliário em Paiçandu, quando se abre as vendas, em poucas horas os melhores lotes são todos vendidos, ou reservados.

Por outro lado, existe aqueles que estão lucrando com os financiamentos, Construtoras fazem casas em pouco mais de 30 dias, e faturam alto com o negócio. Além de Empresários e comerciantes que também viram no ramo de construção uma oportunidade rentável.

terça-feira, 24 de maio de 2011

NOTÍCIA NACIONAL

Recentemente a Cidade foi vista em rede Nacional de forma positiva, quando do Padre Ângelo e seu cachorrinho Tiziu foram notícia no JH da Rede Globo,  agora voltamos ao senário Nacional novamente, mas dessa vez infelizmente, de forma negativa.
 O Jornalismo da Rede Bandeirantes destaca a situação de Paiçandu onde o redator escreve: " Crianças não tem leito" Continue lendo  aqui.

SAIBA COMO VAI AGIR A CPI DO SUS

FUMACEIRA

Ontem no começo da noite uma nuvem de fumaça pairava no ar, nas imediações do Hospital Municipal São José até próximo a caixa d'água da Sanepar o forte cheiro de mato queimado incomodou quem passava pelo local.
 Nessa época de tempo seco o que mais se vê em toda Paiçandu são pequenas e grandes queimadas, comprometendo a qualidade do ar, com isso centenas de pessoas procuram os postos de saúde com problemas respiratórios.

 Semana passada Tania Simoni Moradora do Jardim Bela Vista teve que procurar o Hospital as pressas, com dificuldade para respirar, no Hospital, ouve a necessidade de injeção de adrenalina o que é usado nos casos de obstrução das vias aéreas."Tive que tomar 4 injeções" disse ela.
 Seu filho pequeno de 5 anos também teve a mesma complicação, "Nessa época junta a poeira, fumaça e o ar seco; quem é alérgico sofre mais" Diz a moradora.

SESSÃO

A sessão da Câmara de ontem foi praticamente toda ela formada por perguntas e respostas.
Acontece que um boato envolvendo o Secretário de Planejamento William Izepão e a Câmara de Vereadores levou os Nobres a convidarem Izepão a prestar alguns esclarecimentos, sobre uma suposta declaração de William que teria acusado os Vereadores de travar os Projetos do Executivo.

 Resumindo; foi um pedido  formal de desculpas perante um Público de aproximadamente 90 pessoas, antes mesmo de a Sessão se encerrar, quase metade dos presentes se ausentaram.

 Algumas informações foram destaque, como a pergunta da vereadora Eliane Fuzari (PTB) sobre as Passarelas; o Secretário disse que houve um erro no projeto, por causa de 2 dígitos errados, a passarela foi  para o KM 6, o que corresponderia a Cidade de Umuarama a 140 Kilometros de Paiçandu, por isso a demora na construção da nossa aqui de Paiçandu, informou o Secretário.

 O Vereador Osvaldo Marinho (PT) indagou sobre a Avenida Campos Elísios.
 De acordo com o Secretário, a Prefeitura com recursos próprios irá fazer um novo asfalto até o final do ano, assim como o fizeram com as ruas São Pedro e Martins Trole ambas no JD. Catedral.

 O Vereador Valdir do (PT) entre outras, perguntou sobre as Obras da Super Creche (prazo de entrega abril de 2010) ,o Secretário disse que o proprietário da Construtora ficou muito doente; impossibilitando a continuidade da obra.

O Vereador Anisio Monteschio (PP) se ateve a pedir desculpas ao Secretário pelo incidente.

 A Vereadora Dolores Zavatini (PMDB) levantou questões pertinentes ao Distrito de Água Boa, onde reside.

Pelo que o Secretário William Izepão repassou a Câmara; grande parte das Obras mais importantes da Cidade ainda sairá neste Governo, inclusive o projeto do PAC do Jardim Canada.

segunda-feira, 23 de maio de 2011

FOTO DO DIA

CURTAS

-Sessão da Câmara de hoje, uma oportunidade de saber quem está a favor e contra a vinda da CPI a Paiçandu, pois o papel de fiscalizar seria dos Edis, e não do Deputado, que por ocasião recebeu em Paiçandu apenas 1/3 de votos que alguns Nobres Vereadores.

 -Em pouco mais de 3 horas o Presidente da Comissão encontrou um RaioX parado a 5 meses, por conta de uma Imensa Burocracia, provada em apenas duas ligações do Deputado, que conseguiu um Técnico de Curitiba que emite o laudo necessário em apenas 5 dias, e ainda por 923,00R$ a menos.

-Pelo que Paranhos encontrou em Paiçandu, um Gigantesco Hospital que daria para atender toda uma região, praticamente parado, certamente ele irá acionar o Governador Beto Richa sobre a situação caótica que vive nossa Saúde. "Tem males que vem pra bem" como diz o ditado.

-O Professor de Futebol Sidnei Candido realizou neste Sábado um bate bola comemorativo com as Crianças  regado a muito refrigerante e sanduíche, , um trabalho que pouco aparece na mídia, mas que traz grandes resultados.
 Sidnei pretende fazer este evento uma vez por mês.
Aos Pais interessados em matricular seus filhos  ligar no celular 9901-7280 horários de treino: as terças e Quintas das 9:00 as 10:30 e as 16:30 as 18:00; falar com o Professor Sidnei, Crianças de 5 a 13 anos.
 Além da Secretaria de Esportes, contribuíram para o evento Vereador Roque, Vauiris
do Posto Pioneiro, Assis Lanches.

sábado, 21 de maio de 2011

SANTANA PEGA FOGO PRÓXIMO AO CEMITÉRIO

Um veículo Santana ficou completamente destruido pelas chamas, o incidente ocorreu hoje por volta das 12:00 na Rua Joana D'arc proximidades do Cemitério Municipal, Ricardi do PAIÇANDU BLOG NEWS acompanhou e registrou inclusive  o momento em que os Bombeiros chegaram para conter o incêndio.
 Apesar dos esforços de voluntários, que com extintores tentaram conter o fogo, ao proprietário infelizmente coube acompanhar a perda do bem.

REPRESENTANTES DA 15ª REGIONAL DE SAUDE NÃO ACOMPANHARAM O DEPUTADO NA VISITA AO INTERIOR DO HOSPITAL

DIVULGUE REGISTRE PÚBLIQUE

Adquirimos um equipamento compacto de Filmagem de Ultima geração, o vídeo do Recanto Molina veja aqui, aos interessados em fazer  filmagens comerciais para postagem no You Tube, ou até mesmo no Blog, Eventos , divulgações, Públicações  entrar em contato pelo fone 9829 1109.

sexta-feira, 20 de maio de 2011

PRESIDENTE DA CPI DÁ ENTREVISTA EM FRENTE A PREFEITURA DE PAIÇANDU

PRESIDENTE DA CPI DO SUS EM PAIÇANDU

  Logo na chegada ao Hospital São José, o Presidente da CPI Leonaldo Paranhos, encontrou uma situação, uma Criança com febre, não seria atendida, por que não havia passado pelo Posto de Saúde primeiro, como manda uma determinação.O Deputado interviu e a Criança teve que ser atendida.

Durante a visita:
Paranhos ouviu o Diretor Clinico DR. Marcos A. C. Cunha, Marli Moreira Coutinho Diretora Administrativa do Hospital São José, o Secretário de Saúde de Paiçandu Célio Natera Pegorari, membros da 15ª Regional da Saúde, os técnicos responsáveis pelo Raio X do HSJ e Enfermeiras.

  O Presidente da CPI também foi à Prefeitura, lá ele ouviu o Secretário de Planejamento Wilian Izepão, que queria uma conversa em particular com o Deputado; que disparou: "O que tiver que conversar  tem que ser aqui, na presença da Imprensa"
"Como Presidente de uma CPI, esse tipo de diálogo não pode existir" disse Paranhos

O Prefeito Vladimir da Silva, não foi encontrado na Prefeitura, embora tivesse sido comunicado pelo Secretário de saúde da ida do Deputado até o Paço Municipal.

 Alguns Vereadores compareceram ao Hospital pela manhã, enquanto Paranhos esteve naquele local, entre eles o Presidente da Câmara Carlos da Creche e Valdomiro Roque que estiveram por um curto período,  Valdir da Fonseca acompanhou boa parte, já Osvaldo Marinho esteve desde o início até o final, que começou por volta das 11:30 e foi até as 16:15 com parada de 1 hora para almoço.
 O Presidente do Conselho de Saúde Jubin,  também esteve presente.

Paranhos constatou que o Raio X do Hospital não funciona desde Dezembro, mas que o aluguel de 1.100,00 R$ continua sendo pago pela Secretaria de Saúde, é que o aparelho aguarda um laudo a ser apresentado por uma Empresa de São Paulo, o que parece; analisará se as paredes conseguem conter a radiação emitida durante os exames, agendado para 27 de Maio, prazo este  que é determinado por ela (Empresa).

 Paranhos fez questão de pesquisar e encontrou uma outra Empresa de Curitiba, que faz esse mesmo serviço em 5 dias; inclusive passando uma cópia resposta, onde o técnico (Físico)  da Univesidade Federal de Curitiba, faz o mesmo serviço por 1.290,00 R$
Quando o Raio X quebra, por conta da burocracia se pede até 3 orçamentos, e até que se  aprove os trâmites legais a população tem que procurar Clinicas particulares ou aguardar um agendamento da Secretaria de Saúde.

 O Deputado disse que se uma empresa atrasa a entrega de um serviço Publico, ela pode sofrer um processo, o qual a impede de atender qualquer outros setores Públicos.

Dos 4 Centro cirúrgicos apenas 1 ainda pode funcionar, mas tem de aguarda a comunicação da reforma  para futura liberação da 15ª Regional de Saúde, o que ainda não ocorreu.Outro Centro Cirúrgico ainda aguarda a colocação de um piso no valor aproximado de 6.5 mil.

O Paraná é o Estado Brasileiro que mais recebe dinheiro do SUS no Brasil, cerca de 81,95 R$ por usuário, o que daria para bancar um Plano de Saúde para cada pessoa. " Não podemos mais ouvir essa desculpa que tem falta de leitos pelo SUS"  Disse Paranhos.

 A CPI termina em 26 de Agosto deste ano.
 "Nós já detectamos que existe falta de gestão,organização, burocracia e principalmente a falta de humanização da saúde no Estado do Paraná" fala Leonaldo Paranhos Presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito.

 Estiveram interditados Centro Cirúrgico, Central de esterilização, lavanderia e Cozinha, foi feito uma desinterdição parcial por conta da necessidade de atendimento. Durante um tempo, boa parte dos internamentos também ficaram paralisadas.

A UTI está a 10 anos parada, o Município tem que devolver o recurso que não foi usado ao Ministério da Saúde.

O ar condicionado da UTI está estragando, ele seria usado na Unidade de Terapia Intensiva.

ENCONTRO NACIONAL DE BLOGUISTAS TERÁ PRESENÇA DE LULA

Por Altamiro Borges
 Estão abertas as inscrições para o 2º Encontro Nacional de Blogueiros Progressistas, que ocorrerá nos dias 17, 18 e 19 de junho, em Brasília. Os interessados devem acessar o endereço contato@baraodeitarare.org.br. A taxa de inscrição é de R$ 60,00 – estudantes pagam R$ 20,00. O evento será aberto à participação de blogueiros, twitteiros e demais ativistas das redes de sociais.

 Mais informações aqui.

PROJETO VISÃO DE LIBERDADE

Desde de Terça Feira está disponível na conta corrente do Conselho de Segurança de Maringá mais  R$10.118,05 para compra dos equipamentos para a continuação e manutenção do Projeto Visão de Liberdade. Este projeto é executado na Penitenciária Estadual de Maringá, onde os detentos gravam livros falados, fazem apostilas em braile e em relevo para serem enviados à Escolas do País todo (inclusive Portugal e Africa do Sul), para atenderem os alunos Portadores de Deficiência Visual dessas localidades.

Mais informações em ROSINÉIA BALBINO BLOG 

O PADRE E O VIRA-LATA

Angelo Bank e seu pequeno fiel cachorrinho; foram parar no JH da Rede Globo, destaque positivo, é disso que a Cidade precisa. Parabéns a Sandro Ivanowski repórter da RPC.

Vídeo postado no You Tube por Leandro Oliveira:

quinta-feira, 19 de maio de 2011

PARANHOS PRESIDENTE DA CPI DO SUS ESTEVE EM EM MARINGÁ NESTA QUINTA

FOTO SITE UEM
"O atendimento aqui é caótico e desumano", disse o Presidente da CPI,  Leonaldo Paranhos (PSC).
Paranhos que veio a Maringá com os Deputados Adelino Ribeiro (PSC) Nelson Luersen (PDT) e Marcelo Rangel (PPS). 
Estes Deputados formam a CPI dos leitos do SUS, eles estiveram em Maringá hoje a tarde.
 Paranhos disse: " O atendimento aqui é caótico e desumano"
Mais informações amanhã em O Diário.com

RICARDI ESTREANDO NO PROGRAMA SHOW DA MANHÃ

Em casa pelo rádio registrei o início do Programa, depois no estudio filmei a briga do Ricardi com a máquina.Por enquanto a máquina tá ganhando" disse ele.
                                                   

Os braços cruzados, o povo a esperar.                          
O rato agradece.
O corvo se esbanja, a corja também.
Lamentações, a gente padece.

Um dia virá
As mazelas ficarão.
E assim será
Os olhos se abrirão.

Uma estória nos é contada
Dormimos
Quando acordamos
Ressurgimos

Na memória, da escória, a estória notória.

quarta-feira, 18 de maio de 2011

RECANTO MOLINA FAÇA AQUI SEU EVENTO

Localização Jardim das Nações, fone para contato:9124-7045


Quer fazer um vídeo da sua empresa; entre em contato: 8449-3506 Aguinaldo.

RICARDI NA PIONEIRA FM APARTIR DE AMANHÃ

Apartir de amanhã o nosso amigo Bloguista Ricardi estará estreando um Programa na 91,3 Rádio Pioneira FM, Músicas, Notícias e acontecimentos da Cidade.
Debates sobre diversos temas, sempre envolvendo a Comunidade, alerta de Problemas e propostas de soluções apontadas pelo público ouvinte.
Apartir das 08:00 da manhã, estreia Ricardi no Rádio.

" Aceito sugestões, opiniões, ideias, ajuda etc..."
  Ricardi.

ABORDAGEM

A Polícia Hotam de Máringá faz um trabalho de abordagem de suspeitos, intensificando a ações contra desocupados, conseguem desta forma diminuir a Criminalidade, rondas constantes, não dão trégua para a bandidagem.
 Era pra ser uma foto flagrante, mas saiu um mini vídeo de 2 segundos, abordagem nas imediações do Willie Davids.

CRIME AMBIENTAL

Queimada é crime ambiental, mas infelizmente aqui as pessoas não se concientizam, uma pequena amostra do que acontece no dia a dia de Paiçandu, assista o vídeo editado, os dois primeiros foram feitos ontem, já os outros são arquivos do Blog:

terça-feira, 17 de maio de 2011

CURTAS

- Dos três envolvidos no latrocínio ( roubo seguido de morte) do Caminhoneiro aposentado de Floresta que aconteceu Sábado (14) dois são residentes em Paiçandu. Emersom Soares de Lima 22 anos; vulgo Anjinho (foragido) , e Mauro Cezar Fernandes de Miranda 21 (preso).
 Continue lendo em O Diário.com.

-Moradores de Paiçandu que estão pagando o IPTU querem a Cidade limpa, ontem enquanto pagava uma conta na Casa Lotérica, um Cidadão reclamou que paga a tal Limpeza Pública que consta no Carne, mas que ela não acontece, como deveria.

-O Paiçandu Blog News do meu Camarada Ricardi está sofrendo mais uma, por causa de um comentário anônimo, o Procurador do Município está movendo uma ação contra o sua pessoa. O Procurador alega que a responsabilidade de comentários feitos por terceiros é do Editor do mesmo.
Uma situação bastante curiosa, se tem como identificar de onde vem os comentários, por que responsabilizar quem os divulgou?
 É a Internet, que trás uma revolucionária modalidade de interação com o Leitor, e que vem transformando a    Sociedade, é nela, onde a velocidade da informação; ultrapassa a capacidade de legislar.

Se por pouca coisa eu fosse pedir indenização, hoje não estaria nem trabalhando e olha que motivos não faltariam aqui em Paiçandu. Fiz um comentário no PBN, sobre a postagem intitulada: "DIREITO DE RESPOSTA" mas meu Amigo Ricardi preferiu não publicar, ATUALIZANDO: Cometi um equivoco, o Ricardi postou sim, o meu comentário, só que foi  na Postagem: POR ESTAS E OUTRAS onde eu dizia:

 Onde estão os direitos daquele Senhor, que chorando pedia apenas atenção básica a sua Saúde.Será que ele não sofreu danos Morais? Humilhando-se na frente da TV?

 Meu sobrinho quebrou o braço foi a para uma  Cirurgia no HM SJ, a furadeira usada para fixar o pino quebrou, não tinha outra, voltou para o quarto com o braço anestesiado, cortado, sem fazer a Cirurgia de fixação dos pinos, teve que ir lá para Sarandi. Nem por isso meu irmão pediu, indenização.

Minha Filha teve dois diagnosticos errados neste mesmo Hospital, só na terceira vez correndo risco de vida é que o DR. Marcos um bom médico por sinal, diagnosticou, com apenas um exâme clínico, detectou apendicite aguda, foi o que salvou a vida dela.
 Fomos para o HU, meia hora depois ela havia feito a cirurgia, nem por isso movi uma ação.

Minha Esposa quebrou o pé, com fortes dores procurou o SJ, o Médico disse que era normal, voltou pra casa e dois dias depois..., consequência teve uma TVP ( Trombose venosa Profunda) ficou 15 dias internada no HU, Nem por isso pedi indenização.

Poderia não tornar isso público, mas senti vontade de desabafar, e contar um pouco da minha História que poderia ter sido melhor, se as pessoas cumprissem suas funções com mais amor ao próximo.
Me desculpem.

segunda-feira, 16 de maio de 2011

MORTE NA PISTA

Muitos animais estão morrendo atropelados na Rodovia, a alta velocidade dos veículos não dão nem uma chance aos pobres cachorros abandonados, vivendo a própria sorte, eles já foram tema de um projeto divulgado na mídia, mas que ninguém sabe por que cargas d'agua não saiu do papel. Isso é  Paiçandu.

RODOVIA MARINGÁ PAIÇANDU "TROCENTOS" PEDIDOS DE DUPLICAÇÃO

Deputado faz pedidos e pedidos... de melhorias de Rodovias Estaduais.
 E os Engenheiros do DER dizem que irão analisar com atenção, entre os pedidos está a Rodovia Paiçandu Maringá que diariamente tira a paciência de motoristas e trabalhadores que tem de enfrentar os engarrafamentos. Esperamos que não fique só no pedido, como foi o caso das Passarelas que até hoje está sem resposta concreta (pedidos feitos por outros Deputados), que aguarda até hoje a boa vontade de vossa excelência o "Comandante" do barco furado.
 Veja matéria completa aqui.

O QUE VOCÊ FAZ PRA MELHORAR SUA CIDADE?

Existem milhares de ações que cada Cidadão pode fazer para melhorar a vida em sua Cidade, será que só esperamos do Poder Público ou fazemos nossa parte também?
 Pagar impostos não é válido.
 Cobrar dos responsáveis é.

 O QUE VOCÊ FAZ PRA MELHORAR A SUA CIDADE?

domingo, 15 de maio de 2011

A NATUREZA É UM ESPETÁCULO

Quem passa por Paiçandu por esses dias, poderá apreciar a florada dessas arvores que ficam a margem da Rodovia PR 323 no Parque São Jorge, quase no finalzinho de Paiçandu em direção a Água Boa.

CURTAS

-Por volta das 16:15 três viaturas do Socorro passaram por Paiçandu em direção a Água Boa, sendo duas delas Siat e outra do Samu uma S10 de Suporte Médico, mais informações aqui.

-Homem de 83 anos vai se casar com uma Mulher de 42  , moradores de Água Boa a história do Casal foi contada em O Diário.Com,  leia aqui.

-Pastor Silas Malafaia está organizando um protesto pacífico em Brasilia, veja o por que aqui.

-Homem trajado de Batmam leva a pior em briga na rua., veja aqui.

sábado, 14 de maio de 2011

CONVITE: EVANGELIZAÇÃO

Padre Jeferson, e a equipe de catequistas itinerantes convidam para participar dos encontros catequéticos que acontecerão nos meses de Maio e Junho para formação da 1ª Comunidade Neocatecumenal de Paiçandu.

Datas: a partir do dia 16 de Maio
Somente nas segundas e sextas-feiras
Horas: às 20:00
Local: Na Igreja Matriz Santo Cura D'ars


Rosinéia Balbino                         Paróquia Santo Cura'Dars

PROBLEMAS COM O BLOGGER

Ontem as postagens nos Blogs do Google estiveram paralisadas devido a um problema detectado pela equipe do Blogger, mas já foram sanadas.
Hoje segue normalmente.

sexta-feira, 13 de maio de 2011

PIADINHA

Um Prefeito foi ao Afeganistão fazer  uma palestra aos terroristas, em sua explanação, ele demonstrou aos radicais; como  é possível  destruir completamente uma Cidade, em apenas dois anos e meio sem matar nenhum Cidadão.

quinta-feira, 12 de maio de 2011

TÉCNICO EM INFORMÁTICA

CRIMES DE HOMÍCIDIOS,FURTO E ROUBO COMETIDOS POR MENORES MÁXIMO DE 3 ANOS DE DETENÇÃO

DR. Nilson Rodrigues do Santos Delegado de Maringá fala Sobre o assunto ao Reporter André Almenara do Programa MARINGÁ URGENTE.

CURIOSIDADE NUMÉRICA

Do OSÉIAS MIRANDAEste ano vamos experimentar quatro datas incomuns .... 
1/1/11, 1/11/11, 11/1/11, 11/11/11 e Tem mais!!! 
Pegue os últimos 2 dígitos do ano em que você nasceu mais a 
idade que você vai ter este ano e a sua soma será igual a 
111 para todos! 
Por exemplo: o Johnatan nasceu em 1981 e vai fazer 30 anos. Portanto: 81 + 30 = 111 
ALGUEM EXPLICA O QUE É ISSO ???? 
É o Ano do dinheiro!!! 
Este ano outubro terá 5 domingos, 5 segunda feira e 5 sábados. 
Isto acontece uma vez a cada 823 anos.

MÉDIA DE GOVERNO EM PAIÇANDU É DE 3 ANOS

 Governar a Cidade de Paiçandu está ficando cada vez mais difícil, brigas políticas, campanhas desonestas, incompetência, e ações populares são os principais motivos da diminuição do tempo no cargo de Prefeito.
 Em  Paiçandu  a média que  um prefeito vive no cargo é de 3 anos . De José Eudoxio Pereira que foi o primeiro Prefeito de Paiçandu em 1960, até Vladimir da Silva 2009 a 2012, foram 17 gestões de  Prefeitos. Somando o tempo de todas elas e fazendo uma média de Governo até o ano de 2011, obteremos o resultado de 3 anos, ou seja; para cada Prefeito eleito teriamos 1 ano a menos no cargo de cada um, pela média.
 Nos últimos anos Paiçandu vive um dilema, encontrar alguém capaz de administrar a Cidade com coerência. Encontrar soluções para os diversos desafios apresentados ao longo dos tempos, incontáveis processos Judiciais  protocolados nos Ministérios Públicos, descontentamento Popular, manifestações e grande parte da População despolitizada, a Cidade sofre com os desmandos.
  Cabe a População escolher o Salvador da Pátria se é que em Paiçandu possa aparecer  um...

quarta-feira, 11 de maio de 2011

PUBLICIDADE INTERESSANTE MUITO CRIATIVA

PERSEVERANÇA

Senhor Artur 83 anos de idade 37 deles vividos em Paiçandu, comerciante, vive da aposentadoria por conta de um sério Problema nos Joelhos e da renda de um pequeno Buteco, que chama a atenção pela simplicidade, diferente de um bar tradicional, a primeira vista parece uma mini fábrica. A  clientela vem de duas industrias que ficam próximas, o que é pequena ainda.
 Hospitalidade, Generosidade qualidades de uma pessoa que tem muitas Histórias ao longo da vida, ele que já teve um outro Buteco próximo a Avenida Silvio Alves, "não fazia pro gasto" confessa Artur.Resolveu sair de lá por causa  do aluguel que era muito caro, então passou a morar e cuidar de seu novo comércio.
 Com problemas no joelho o Homem nunca parou de trabalhar, já teve de andar de cadeiras de rodas mas persistente ele contrariou a opinião Médica que dizia que ele não mais andaria.

 " Um sujeito me disse: _ Você é louco de colocar um Buteco num lugar desses...
   eu respondi: Vamos ver o que Deus tem prá mim." Conta Sr. Artur.

 Situado na rua Joana Ceccato, no Parque Industrial Bela Vista 1, está lá como diz: Sr. Artur esperando o que Deus tem pra ele...

HOMENAGEM A MÃE



http://www.youtube.com/user/bizorroloco

ENTRE ASPAS

"Diga a uma mulher que ela é bonita 
 ela vai esquecer 10 minutos depois.
Diga a uma mulher que ela é feia 
 ela vai se lembrar pro resto da vida"

Testosterona Blog

ADOLESCENTE DE 16 ANOS PRESA COM DEZ KILOS DE MACONHA

Uma adolescente de 16 anos foi apreendida segunda-feira (9), em Paiçandu, quando transportava 10 kg de maconha em um ônibus de turismo. O veículo seguia de Paiçandu para Dr. Camargo pela PR-323, quando foi abordado pela Polícia Rodoviária Estadual (PRE).
 Os policiais encontraram em uma mala 14 tabletes de maconha. A dona da droga foi achada pelo ticket da bagagem, A adolescente disse que ganharia 700,00 R$ para leva a droga até Maringá.
 A jovem esta apreendida na delegacia de Paiçandu que irá encaminha-la a vara da infância.
 Informações G1.COM

terça-feira, 10 de maio de 2011

CQC DE ONTEM FALA COM REQUIÃO E SENADORES DO CONSELHO DE ÉTICA

CONVITE

José Cleiton Jubin envia-nos convite de Mesa Redonda que acontecerá em Londrina onde o tema será:
 EM DEFESA DE UMA POLÍTICA DE SAÚDE UNIVERSAL, INTEGRAL E PÚBLICA
CLIQUE PARA AMPLIAR

Modelos de Gestão para o Sistema Único de Saúde.
 Será dia 12/05/2011 Quinta Feira
 Local Anfiteatro do CESA-UEL
 Início 19:30
 Maiores informações aqui.

VAMOS RECICLAR

Diante de problemas que Paiçandu vem enfrentando com o lixo, não se pode ficar esperando que o Poder Público haja sozinho, o Povo compareceu em grande quantidade, nas sessões da Câmara, e expressaram a sua vontade.
 Mas e agora que o Secretário de Planejamento e Meio Ambiente Willian Izepão diz que só restará 2 Meses para que o lixo continue sendo depositado em Sarandi? O Secretário em entrevista O Diário.com afirma que a Prefeitura não sabe como criar um aterro em tão pouco tempo, e que a licitação aberta, não teve interessado.

"O lixo vai ser depositado onde? Na Igreja do Pioneiro? Em frente nossas casas?"
 Palavras do Vereador Anisinho na Sessão do dia 02/05.

O Poder Público junto com a População  podem encontrar a Resposta, se quiserem...

segunda-feira, 9 de maio de 2011

AMIGOS DO PV DE PAIÇANDU

 Hilário Gomes  registrou o momento em seu Blog ,Junto com o presidente do PV de Paiçandu, Herivelton de Olveira, prestigiaram a filiação do Cido Spada,Valdecir Pereira da Silva, Cassiano Rogério de Almeida, Osvaldo dos Santos, Cícero Borracheiro, o conhecido Cirção de Paiçandu. Pessoal animado para as eleições de 2012 com candidatura a prefeito e chapa completa de vereadores.
Sexta Feira 06/05 em Sarandi.

ESQUADRILHA DA FUMAÇA HOJE EM MARINGÁ

        Várias pessoas foram até o Aero Porto Internacional de Maringá ver a decolagem da equipe da Esquadrilha da Fumaça, que se apresentou na Expoingá, nesta tarde de Segunda Feira Aniversário de Maringá.
           Com mais de 1 hora de Show, eles sairam do Aero Porto as 15:30 e retornaram as 16:38.

A MARVADA PINGA

TALENTO, GAROTO DE 14 ANOS DÁ UM SHOW

Vídeo de um Garoto em Show de talentos cantando Whitney Houston:
Essa é a prova de que existe gente com grandes talentos no anonimato.

VERADORA ELIANE FUZARI DEFENDE ATERRO E USINA AQUI

Nestes tempos modernos de internet acessível de propagação da informação, nada passa desapercebido, num discurso Direto e firme a Vereadora Eliana Fuzari defende um aterro Sanitário, com Usina de tratamento aqui em Paiçandu.
 Assista o vídeo da Sessão de Segunda Feira passada 02/05

POEIRÃO

Nesta época do ano as narinas ficam irritadas, a tosse seca incomoda, as Crianças ficam mais propensas a alergias, resfriados, e viroses, consequencia; os Postos de saúde e Hospital ficam mais movimentados.
O tempo seco aliado a poeira e a fumaça constante; são as principais causas de problemas.
Outro fator que prejudica ainda mais é a falta de asfalto, em algumas ruas de Paiçandu, as donas de casa que o digam.

domingo, 8 de maio de 2011

Mais um acidente registrado, foi hoje de manhã, este veículo da imagem perdeu o controle e ficou de pernas pro ar como diria o caboclo, foi na PR 323 na altura do Jardim Santa Luzia.
O motorista teve ferimentos leves.
A polícia Rodoviária Estadual esteve orientando o tráfego e registrando a ocorrência.
O Siate prestou socorro a vítima e ele foi encaminhado ao Hospital.
 Depois do de ontem, coincidentemente outro acidente provavelmente causado por distração na direção.
 O Ricardi esteve no local cobrindo o fato, mais imagens em PAIÇANDU BLOG NEWS.

ATUALIZANDO: O motorista era um Chinês,que estava só com a permissão de trafego pelo Brasil. Ele teve ferimentos leves e foi encaminhado ao Hospital Santa Rita.
Informa o Blog Leandro Oliveira

MOTOCICLISTA COLIDE CONTRA TRASEIRA DE OUTRA MOTO

 Na tarde deste Sábado por volta das 13:30 um acidente inusitado aconteceu.
 O condutor de uma das motocicletas seguia na Rua Curitiba, ao reduzir a velocidade para entrar na Av. Rio Branco no Jardim Santa Luzia III, veio uma outra motocicleta e o atingiu na traseira,  a condutora perdeu o controle indo  parar no canteiro, arrancando uma placa de sinalização.
 Duas mulheres  seguiam na moto que atingiu  a outra na traseira, uma das mulheres sentia fortes dores na região das costelas ele foi imobilizada e leva ao Hospital, a outra mulher ficou com várias escoriações pelo corpo.O homem condutor da outra moto teve ferimentos leves, sem gravidade todas as vítimas foram socorridas e levadas ao Hospital pela Equipe do Siate.
 A Polícia Militar esteve fazendo o B.O.


Vídeo feito de Celular autor Reginaldo.

sábado, 7 de maio de 2011

NOVO BAIRRO

Monte Cristo II, as máquinas já estão abrindo  ruas.
Paiçandu não para de crescer, graças a iniciativa Privada que acredita...


2 ANOS DE ATRASO

Com dois anos de atraso, e dois meses depois de iniciado as aulas, uma das dezenas de promessas de campanha foi cumprida, o Kit Escolar foi entregue nas Escolas Municipais.
 A proposta dizia:
" Fornecer Kit Escolar que será entregue no início do ano letivo"
Mas tá bom; digamos que contratempo existiram, mas o que dizer de outras promessas ainda na área da Educação:
" Construir novas Creches e reformar as existentes para atender a demanda"
" Viabilizar a creche 12 meses."

CONHEÇA A PRAÇA DO JARDIM BELA VISTA I

 Dia desses mostramos a Praça VITALINA BERNADELI POPIN do Jardim Bela Vista 2, agora vamos apresentar a Praça joaquim Pereira Rosa, um local de muito contato com a Natureza, muito verde, um verdadeiro recanto só não para os cidadãos mas sim para os Equinos.
Aqui a Imagem de satélite,já se vão alguns anos de abandono, quem sabe depois desta postagem a coisa mude, pra pior é claro.
Local esse reservado para abrigar além de uma praça uma Igreja.

Exibir mapa ampliado


sexta-feira, 6 de maio de 2011

MANIFESTAÇÃO QUE DEU RESULTADOS

Há exatamente um ano atrás, moradores descontentes com a situação da Rua São Pedro plantavam Bananeiras nas ruas, cansados de não receberem uma resposta satisfatória.
  E não é que eles foram atendidos, o Prefeito mandou refazer o asfalto, inclusive o de outras Ruas dos Bairros.Veja a postagem aqui.
 A indignação foi ao ar pela Tvs, rádios e internet.
Colisão de ontem apela manhã em Paiçandu na PR 323 próximo ao Parque São Jorge, apesar dos estragos nínguém ficou ferido com gravidade, veja a matéria completa aqui.

NOVOS BAIRROS INVESTIMENTO GARANTIDO

Um novo Bairro está começando em Paiçandu, as máquinas já estão fazendo a limpeza do terreno e ruas, um empreendimento que teve muito sucesso em sua primeira edição agora volta com a segunda.
 Situado entres os Bairros Monte Cristo I, Surge o Monte Cristo II, com este novo Bairro os benefícios para a população que mora nos Bairros Jardim das Nações, Santa Luzia III, Monte Cristo I, Catedral, Primavera e Bela Vista  vão surtir os efeitos do desenvolvimento, com uma população estimada em mais de 3500 habitantes, há espaço pra muitos seguimentos que estes bairros ainda não possuem.:
 Farmácia, Ferramentaria, casa de tintas, Livraria e Papelaria, Casa Lotérica, Agropecuária, lanchonete, Feira Livre, loja de eletroeletrônicos etc...

Deste lado de Paiçandu há muito espaço para crescimento, aqui é investimento certo.

ESPETACULO NO CÉU

O planeta terra vai entrar na rota de detritos deixados pelo cometa Halley, que passou pela órbita da terra em 1986. Todos os anos em meados de Abril a Maio essas partículas entram na atmosfera terrestre.
 O fenômeno poderá ser visto pela população do hemisfério Sul, esta madrugada foi o melhor momento para se avistar a chuva de meteoro, mas ainda hoje e Sábado sempre de madrugada por volta das 02:00 horas.
 Para observar é necessário olhar para onde nasce o sol, mas pode ser que aconteça também mais alto no céu.